Startup utiliza uma rede interligada para facilitar e agilizar o fluxo e a logística de envio de produtos comprados via e-commerce
Nos últimos três anos, o número de reclamações a respeito de atrasos na entrega de encomendas pelos Correios cresceu 14%, de acordo com dados divulgados pelo site Reclame Aqui. Além do atraso, os preços e a falta de flexibilidade para enviar e retirar pedidos também trazem prejuízos aos usuários desse serviço.
Com o objetivo de trazer uma opção inovadora e resolver problemas de logística, como a última milha, dificuldade de entrega em zonas de risco, operação fora de horário comercial, entre outros, a NewPost surgiu em 2018.
A empresa é 100% nacional e chega para melhorar a experiência de compra do consumidor, por meio de uma rede de lockers inteligentes de autoatendimento para envio e recebimentos de encomendas.
“Trouxemos um serviço que já é tendência na Europa e nos Estados Unidos e que espalha lockers pela cidade para revolucionar o mercado de logística.
É uma solução prática e econômica, que visa facilitar o dia a dia agitado de pessoas que não têm disponibilidade de buscarem suas compras em um lugar específico ou em horário comercial, das 8h às 18h, por exemplo”, afirma Olegas Orlovas, sócio-fundador e estrategista da NewPost.
Como funciona
A NewPost trabalha com uma rede interligada de lockers, que podem ser instalados em shopping centers, lojas, prédios comerciais e em qualquer outro lugar que tenha grande circulação de pessoas.
“Para o parceiro de varejo não há custo para implementação do locker. Com isso, buscamos empresas que vejam o nosso serviço como um atrativo para consumidores que circulam pela região”, avalia Orlovas.
Quem utiliza o serviço não precisa fazer cadastro prévio ou pagar mensalidade, visto que o sistema de pagamento é baseado no modelo pay-per-use. A pessoa faz todo o cadastro no próprio locker, por meio da tela e não precisa de caixas ou etiquetas para embalar o produto.
Além do envio de mercadorias, os lockers da NewPost também funcionam em cooperação com lojas, no sistema de clique-e-retire.
“Já temos parcerias com grandes redes varejistas, como Cobasi e a Leroy Merlin, que em apenas quatro meses de parceria conseguiu reduzir o tempo de entrega de mercadorias em 85%”, celebra o executivo.
A instalação dos lockers também facilitou a vida de quem não tem tempo para retirar uma mercadoria em horário comercial, visto que eles podem ser acessados em qualquer momento do dia ou da noite, dependendo somente da disponibilidade do local em que é instalado.
“Além dos grandes varejistas, nossa solução também atende os micro e pequenos empreendedores, que não precisam depender de uma só empresa para o envio de suas mercadorias”, afirma Orlovas.
Sobre a NewPost
A New Post é uma rede interligada que tem como premissa facilitar e agilizar a entrega e logística de produtos comprados via e-commerce e enviado pelo locker para o Brasil e para o mundo. Os envios e recebimentos são realizados a partir de lockers, que podem ser instalados em prédios comerciais, residenciais, lojas, shopping centers, entre outros, facilitando os serviços postais.
O sistema é inovador, pois atua também como uma empresa de logística e é suportado em tecnologia de ponta, com um time dedicado de TI. A NewPost tem o know-how completo sobre todas as operações e serviços oferecidos, além de fornecer um serviço moderno e de qualidade.
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