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Escalando o machine learning: a evolução para os negócios

4 de abril de 2023

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A Transformação Digital do Mercado Imobiliário: Blockchain, Moedas digitais, Cartórios e o Futuro

A tecnologia blockchain tem despertado interesse devido ao seu potencial disruptivo em vários setores, incluindo o setor imobiliário.

8 de abril de 2024

Empresa de Israel traz tecnologia de ponta em cibersegurança para o mercado brasileiro

Com o potencial de crescimento do mercado brasileiro e sua consequente inserção no ambiente digital, os fundadores da Cysfera decidiram trazer as inovações de ponta israelenses ao cenário nacional.

3 de abril de 2024

Do primeiro Robô Advogado ao ChatGPT: Você sabe como as IAs podem impactar o futuro do setor jurídico?

Assista o webinar na íntegra, gratuitamente pelo canal oficial da doc9 no YouTube e obtenha insights essenciais sobre como aproveitar ao máximo as tecnologias emergentes e manter vantagem competitiva neste setor em constante evolução.

28 de março de 2024

AX4B: 64% das empresas brasileiras não possuem soluções corporativas de antivírus, apesar do aumento de 7% nos ataques cibernéticos

A AX4B acaba de divulgar os resultados de sua mais recente pesquisa sobre a situação da segurança cibernética no Brasil.

26 de março de 2024

Seguros Unimed estima economia de R$7 milhões anuais com uso de machine learning na identificação de fraudes e abusos

Empresa de tecnologia especializada em plataformas de inteligência artificial, a Seguros Unimed estima o potencial de redução de custos

7 de fevereiro de 2023

O que é Machine Learning?

Quanto mais dados processados, mais padrões serão reconhecidos pelo Machine Learning e mais precisa será a resposta da IA

1 de fevereiro de 2023

UX, Machine Learning, Inteligência Artificial e Robotização ainda são pouco exploradas no Brasil

No levantamento os respondentes disseram ter pouco conhecimento sobre UX (61%), Machine Learning, Inteligência Artificial e Robotização (57%)

26 de dezembro de 2022

Sim, inteligência artificial e machine learning também são ferramentas de segurança cibernética 

Mas como é possível se antecipar a algo que ainda não aconteceu? A resposta a essa pergunta passa justamente pela adoção da inteligência artificial e do machine learning no dia a dia das organizações.

18 de novembro de 2022

Sim, inteligência artificial e machine learning também são ferramentas de segurança cibernética 

É possível fazer muito mais com o aprendizado de máquina e IA, inclusive reforçar a estratégia de segurança cibernética da organização.

1 de novembro de 2022

Os algoritmos de machine learning contribuem para decifrar, expor e prever relações e tendências a evolução de empresas

 Por Bruno Rezende

Bruno Rezende, CEO e cofundador da 4intelligence

Diante da digitalização exponencial da sociedade, o número de dados coletados online aumenta e milhares de informações são geradas e registradas a cada segundo.

Nesta dinâmica, o crescente volume de conteúdo requer análises cada vez mais profundas para a conversão desses dados em resultados reais.

Os algoritmos de machine learning contribuem para decifrar, expor e prever relações e tendências a evolução desse processo é a evolução da própria inteligência artificial.

Machine learning é a ideia de dispositivos eletrônicos aprenderem sozinhos a partir de um grande volume de dados. Nesse fluxo, podem tanto tomar decisões de maneira autônoma como ajudar os seres humanos nessas escolhas diárias.

A ideia pode parecer nova, mas já existe há um tempo no cotidiano das pessoas. O que falta é a escalabilidade, especialmente no universo corporativo.

Na indústria 4.0 a tecnologia já é utilizada há muito tempo em fábricas ao redor do mundo e, de maneira geral, já é aplicada na rotina das pessoas.

O próprio buscador do Google utiliza o sistema e há anos o mercado financeiro agrega machine learning para trazer mais seguranças às transações bancárias, combatendo fraudes em sistemas de pagamento.

Para as empresas, o aprendizado de máquina não é popular, mas pode ser essencial para impactar ainda mais a persona dos negócios e, claro, aumentar a taxa de conversão de vendas.

A tecnologia propicia direcionar de diversas formas os esforços e as estratégias para o sucesso do cliente, inclusive, e pode ser aplicada em sistemas de vendas e marketing para trazer insights valiosos e aprimorar processos dentro das organizações.

Por isso, companhias que iniciarem agora uma estratégia mais inteligente de IA certamente vai sair na frente.

Para analisar uma grande quantidade de dados de forma apropriada, é preciso dar escala em rotinas e processos.

Algoritmos rápidos que escalam automaticamente permitem gerar múltiplos resultados com grande velocidade, digerindo as informações e permitindo a extração dos insights provenientes dessa massa de informação.

Com isso, os analistas e cientistas de dados podem gastar mais tempo com o que a tecnologia ainda não consegue fazer por eles.

Agora, para escalar os algoritmos de machine learning, é necessário contar com soluções compartimentalizadas, com fluxos bem definidos e rotas que se ajustam dependendo das necessidades dos dados.

Em momentos de maior demanda, a infraestrutura entende a necessidade de multiplicar os recursos disponíveis para rodar tais soluções, já em ocasiões de menor demanda, reduz o uso, poupando os mesmos recursos.

Ao fazer essa escolha, o cliente precisa optar por uma estrutura genérica a ponto de lidar com diversos tipos de input e especificar apenas o suficiente para cuidar bem de cada caso.

Com soluções mais leves, é possível escalar mais rápido. Portanto, com tratamentos e rotinas bem pensadas, agregam valor ao cliente.

Escalar a análise é aumentar e diminuir o processamento dos dados de forma automática, usando soluções de ponta, gerando outputs que podem ser entendidos e analisados pelo usuário final.

A equação pode parecer complicada, mas hoje já existem soluções que oferecem essa escalabilidade de ponta a ponta basta o usuário colocar seus dados, informar o que deseja prever e paralelamente milhares de modelos são rodados, devolvendo para ele uma seleção dos melhores.

Esses pipelines de processamento/modelagem tomam as melhores decisões automaticamente conforme as características do input, levando a soluções ótimas que demandariam tempo considerável para um analista desenvolver.

É a inteligência artificial caminhando cada vez mais ao lado da humanidade e se consagrando uma alternativa para alavancar os negócios.

Sobre a 4intelligence

A 4intelligence é uma startup que desenvolve soluções para dar suporte a tomadas de decisões baseadas em análise de dados, por meio de algoritmos e inteligência artificial.

A tecnologia possibilita a estruturação e customização de processos decisórios em larga escala, visando às respostas mais acuradas para serem entregues no momento correto para as pessoas certas.

A 4i também é associada à I2AI (International Association of Artificial Intelligence), a maior associação de inteligência artificial do Brasil.

Além disso, a companhia já recebeu 120 prêmios, entre eles se destacam os do Banco Central, da Secretaria da Economia, da Agência Estado e da Consensus Economics.

Também concorreu com grandes financeiros do setor, como o Bradesco, a JP Morgan, a Barclays, o Santander, entre outras consultoras gigantes.

Machine Learning elimina erros e gera negócios para instituições financeiras

O que é Machine Learning?

Como o machine learning pode ajudar a reduzir a sobrecarga dos profissionais de segurança da sua empresa?

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