Últimas notícias

Fique informado

Especialista explica sobre o DREX e seus benefícios 

2 de janeiro de 2024

Spotlight

O Halving do Bitcoin: Entendendo o Evento que Redefine a Oferta da Criptomoeda. Por Susana Taboas

Uma visão geral do que é o halving do Bitcoin e sua importância no contexto da economia digital.

17 de abril de 2024

Bertacchini da Nethone compartilha sua visão sobre o cenário atual de fraudes digitais

Tivemos a oportunidade de conversar com Bertacchini, especialista em Desenvolvimento de Negócios Sênior na Nethone, sobre como as empresas podem se blindar contra ciberameaças.

17 de abril de 2024

Do primeiro Robô Advogado ao ChatGPT: Você sabe como as IAs podem impactar o futuro do setor jurídico?

Assista o webinar na íntegra, gratuitamente pelo canal oficial da doc9 no YouTube e obtenha insights essenciais sobre como aproveitar ao máximo as tecnologias emergentes e manter vantagem competitiva neste setor em constante evolução.

28 de março de 2024

AX4B: 64% das empresas brasileiras não possuem soluções corporativas de antivírus, apesar do aumento de 7% nos ataques cibernéticos

A AX4B acaba de divulgar os resultados de sua mais recente pesquisa sobre a situação da segurança cibernética no Brasil.

26 de março de 2024

Pesquisa mostra que hackers criaram mais de 130.000 contas para mineração de criptomoedas

Os hackers utilizam determinadas plataformas que, no pico de suas operações, criavam de 3 a 5 contas por minuto para cripto mineração

9 de janeiro de 2023

Você sabe o que é Rug Pull? Previna-se do golpe que mais cresce entre criptomoedas 

O que faz o golpe Rug Pull ser bem-sucedido é que na maioria dos casos não é fácil identificar que se trata de uma fraude

2 de janeiro de 2023

Quais as perspectivas para o bitcoin e outras criptomoedas em 2023?

Analistas avaliam o mercado de criptomoedas em 2022, projetam tendências e preveem retomada positiva para o próximo ano

30 de dezembro de 2022

Novo modelo de comercialização de dinheiro está previsto para lançar no final de 2024

Previsto para ser lançado até o final de 2024, o Real Digital será uma versão eletrônica da moeda brasileira, oferecendo a possibilidade de conversão para diversas formas de pagamento e facilitando transações do cotidiano.

Representado pela sigla DREX, cada letra desse nome carrega características fundamentais da ferramenta: o “D” para digital, o “R” para real, o “E” para eletrônica, e o “X” para modernidade e conexão.

Segundo o Banco Central do Brasil (Bacen), a moeda DREX tem como principais objetivos a redução de custos nas operações bancárias, incluindo a emissão de papel-moeda, e a expansão do acesso ao mercado financeiro.

Solange Rodrigues, diretora executiva da NTW Contabilidade, rede de franquias de escritórios contábeis, explica que o Drex é a representação digital do real, possuindo o mesmo valor e aceitação da moeda tradicional, mas sem existir em formato físico.

A utilização do real digital será feita por meio de uma plataforma Drex, requerendo a intermediação de instituições financeiras autorizadas, como os bancos.

Essa tecnologia traz uma série de benefícios, como incluindo a promoção da inovação e concorrência no ambiente virtual, a inibição de crimes financeiros como lavagem de dinheiro, agilidade em transações nacionais e internacionais, redução na emissão de papel-moeda, facilitação do rastreamento do dinheiro, maior facilidade de tributação e outros.

‘’Essa ferramenta utiliza uma combinação avançada de blockchain, sistemas de segurança cibernética e algoritmos personalizados. Além de reduzir custos e tornar os serviços financeiros mais eficientes, a implementação do Drex promete democratizar ainda mais o acesso ao sistema financeiro, permitindo que mais pessoas operem livremente em transações, investimentos e contratos’’, finaliza Solange.

Sobre a NTW

A NTW Contabilidade e Gestão Empresarial é a maior e mais premiada rede contábil da América Latina. A rede de franquias de contabilidade nasceu em 2010, e nesse período passou a desenvolver a atividade da prestação de serviços contábeis e financeiros para empresas dos mais diversos segmentos e portes. Foi chancelada pela ABF (Associação Brasileira de Franchising) com o Selo de Excelência em Franchising entre 2015 a 2023.

A Origem e Evolução do Dinheiro: DREX Já Parou Pra Pensar?

Pix vs. Drex: as diferenças entre eles, segundo uma das empresas responsáveis pela segurança do Pix

Digitalização financeira no Brasil: DREX e seu potencial de tokenização da economia

Somos o maior portal brasileiro sobre Criptografia e Identificação Digital.

Com uma década de existência, temos um público de cerca de 2 milhões de leitores por ano.

As empresas que nos apoiam e nossos colunistas ajudam a criar um mundo digital mais seguro, confiável e tranquilo.

Acompanhe o Crypto ID nas redes sociais!

Você quer acompanhar nosso conteúdo? Então siga nossa página no LinkedIn!

TAGS

dinheiro drex