Últimas notícias

Fique informado

Especialistas falam sobre as tendências do 5G para 2023

2 de dezembro de 2022

Spotlight

Do Deepfake ao ChatGPT: como a evolução tecnológica está influenciando as fraudes e golpes que vemos hoje?

Os golpes, de falsificação de identidade bancária a investimentos fictícios e golpes românticos, são cada vez mais diversificados

20 de maio de 2024

Contato Seguro une forças com a DOC9 para trazerem mais segurança aos abrigos do Rio Grande do Sul

Contato Seguro une forças com a Doc 9 para trazerem mais segurança aos abrigos do Rio Grande do Sul. Essa parceria é essencial para enfrentar o momento difícil que o estado está passando devido às enchentes.

20 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

Reconhecimento facial: a nova fronteira de segurança em meio aos desafios dos Deepfakes

A capacidade dos deepfakes de imitar e falsificar identidades compromete diretamente a eficácia do reconhecimento facial

20 de maio de 2024

Nuvens Tempestuosas: Navegando pelo Panorama Complexo da Cibersegurança na Nuvem

Enquanto as organizações migram cada vez mais dados e serviços para a nuvem, a complexidade e a magnitude das ameaças cibernéticas também crescem.

15 de maio de 2024

O uso do 5G garante agilidade no desenvolvimento de novas ferramentas e na atuação de processos tecnológicos

Especialistas analisam avanços da conexão em diferentes setores do país.

Em outubro deste ano, o 5G foi ativado em todo o país, habilitando uma nova conexão móvel de ponta que promete a mais rápida conexão de internet já transmitida na rede.

Para 2023, especialistas estão de olho nas tendências que o uso da tecnologia pode viabilizar nas mais diversas áreas. 

Segundo dados do Ministério da Economia desenvolvidos em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), a tecnologia pode beneficiar setores como varejo, saúde, indústria e o ambiente corporativo, movimentando uma cifra estimada em R$ 101 bilhões até 2031 e criando mais de 22,8 milhões de novos empregos até 2025. 

O uso do 5G garante agilidade no desenvolvimento de novas ferramentas e na atuação de processos tecnológicos.

Para o especialista Samuel Ferreira, CEO da Meep, empresa de soluções tecnológicas para os meios de pagamento, o 5G tende a amplificar a movimentação do varejo nos próximos anos.

“A agilidade e a praticidade que o 5G oferecerá aos processos de pagamento fazem com que a tecnologia se torne cada vez mais popular. Realizar as operações rapidamente gera grande impacto na fidelidade entre o fornecedor e o cliente”, afirma Samuel Ferreira. 

Na saúde, a conexão mais veloz também habilita inúmeras aplicações.

A agilidade no atendimento, novas operações com a utilização de robôs e equipamentos de ponta, transmissão de dados entre os sistemas e a possibilidade de novos estudos são algumas das funcionalidades do 5G no setor. 

Para Alex Araújo, CEO da 4Life Prime, uma das maiores empresas de saúde ocupacional do país, “a inovação proporcionou uma melhora da qualidade e na rapidez dos laudos médicos, beneficiando não somente as empresas, como também os colaboradores. A nova tecnologia proporciona o rápido acesso a prontuários eletrônicos e a garantia de consultas médicas online sem interrupções – muito utilizadas durante a pandemia“, explica o especialista.

De acordo com Tatiana Fasolari, vice-presidente da Fast Engenharia, maior empresa de overlays da América Latina, o avanço tecnológico proporciona também evolução na área da construção civil. 

Todo processo de construção e planejamento dos nossos projetos depende de internet. Uma conexão de última geração, como o 5G, nos ajuda a melhorar decisões matemáticas do planejamento digital e a captar máquinas e equipamentos utilizados nas construções”, avalia.

Como a chegada do 5G vai impactar o universo da TI? 

5G leva ISPs brasileiros a se transformarem em provedores de serviços gerenciados de segurança  

Chegada do 5G deve revolucionar mundo dos negócios e experiência dos usuários

Reino Unido deve banir Huawei de redes 5G

Em novembro de 2024, completaremos 10 anos que estamos no ar!! E foi um caminho incrível!

Desde o seu início, temos sido acompanhados por uma comunidade apaixonada e engajada, que cresce a cada ano.

Com dois milhões de seguidores por ano, nossa jornada é marcada por conquistas, inovação e colaboração.

As empresas mantenedoras têm sido pilar fundamental para o nosso crescimento contínuo. Seu apoio nos permite manter a qualidade e a relevância das informações que compartilhamos. Agradecemos a cada uma delas por acreditar na nossa missão e nos ajudar a construir uma comunidade forte e informada.

E não podemos esquecer do nosso excepcional time de colunistas! São eles que trazem insights, análises e opiniões valiosas para os nossos leitores. Com suas vozes únicas, eles enriquecem o conteúdo do Crypto ID e nos ajudam a manter a excelência. Expressamos, ainda, nossa profunda gratidão às Assessorias de Imprensa que têm sido parceiras essenciais ao longo dessa incrível jornada.

À medida que nos aproximamos de mais um aniversário, renovamos nosso compromisso em promover a segurança digital, a privacidade e a tecnologia. Obrigado a todos que fazem parte dessa incrível jornada!

Juntos trabalhamos por um mundo digital com mais sigilo, identificação e segurança gerando confiança para que empresas, máquinas e pessoas possam confiar umas nas outras.

CATEGORIAS

Destaques Notícias