Últimas notícias

Fique informado

Face & Facial Parts Monitoring System da NEC ganha o Prêmio de Inovação CES 2024 em Inteligência Artificial

21 de dezembro de 2023

Spotlight

Entenda o Incidente de Segurança no Siafi que fez o Tesouro exigir a autenticação exclusivamente com Certificados Digitais ICP-Brasil

No Siafi os certificados ICP-Brasil vão conferir Integridade, autenticidade, conformidade, confidencialidade, disponibilidade, legalidade e irretratabilidade.

22 de abril de 2024

O Halving do Bitcoin: Entendendo o Evento que Redefine a Oferta da Criptomoeda. Por Susana Taboas

Uma visão geral do que é o halving do Bitcoin e sua importância no contexto da economia digital.

17 de abril de 2024

Bertacchini da Nethone compartilha sua visão sobre o cenário atual de fraudes digitais

Tivemos a oportunidade de conversar com Bertacchini, especialista em Desenvolvimento de Negócios Sênior na Nethone, sobre como as empresas podem se blindar contra ciberameaças.

17 de abril de 2024

Do primeiro Robô Advogado ao ChatGPT: Você sabe como as IAs podem impactar o futuro do setor jurídico?

Assista o webinar na íntegra, gratuitamente pelo canal oficial da doc9 no YouTube e obtenha insights essenciais sobre como aproveitar ao máximo as tecnologias emergentes e manter vantagem competitiva neste setor em constante evolução.

28 de março de 2024

AX4B: 64% das empresas brasileiras não possuem soluções corporativas de antivírus, apesar do aumento de 7% nos ataques cibernéticos

A AX4B acaba de divulgar os resultados de sua mais recente pesquisa sobre a situação da segurança cibernética no Brasil.

26 de março de 2024

O Face & Facial Parts Monitoring System desenvolvido pela NEC é baseado na tecnologia de reconhecimento facial que permite análises sem contato

A “Face & Facial Parts Monitoring System”, solução da NEC que utiliza a tecnologia de reconhecimento facial mais precisa do mundo, possibilitando que dispositivos móveis analisem padrões faciais e condições pupilares para estimar sinais vitais e estados mentais, recebeu o prêmio CES 2024 Innovation Award na categoria de Inteligência Artificial.

Sobre a CES e os Prêmios de Inovação CES

A CES®, uma das maiores feiras de tecnologia do mundo, é organizada pela Consumer Technology Association(CTA)®, associação comercial que representa a indústria de tecnologia digital e será realizada em Las Vegas, Nevada, EUA, de 9 a 12 de janeiro de 2024.

O programa CES Innovation Awards reconhece o design e engenharia excepcionais em produtos de tecnologia digital em conjunto com a CES. Dentro desse programa, os produtos são julgados e pontuados por categoria e, em seguida, concedidos dois níveis de prêmios: Honoree e Best of Innovation.

Para o ano fiscal de 2024, os vencedores foram selecionados com base em critérios como funcionalidade, design e singularidade. A NEC recebeu o prêmio “Honoree” na categoria de Inteligência Artificial (AI), concedido aos produtos com as pontuações mais altas entre o rol de selecionados.

Contexto sobre o Face & Facial Parts Monitoring System

Nos últimos anos, houve um aumento do interesse pessoal pelo bem-estar. Como parte disso, além das visitas regulares ao médico, as pessoas estão cada vez mais usando dispositivos vestíveis, como relógios, que coletam e monitoram uma ampla gama de informações de saúde.

No entanto, para serem eficazes, os dispositivos vestíveis precisam ser colocados e retirados, recarregados e reparados quando necessário, e muitos usuários não os usam com a frequência necessária.

Face & Facial Parts Monitoring System desenvolvido pela NEC é baseado na tecnologia de reconhecimento facial que permite análises sem contato, por meio de uma câmera de smartphone. No lapso de apenas 10 a 60 segundos, permite que os usuários monitorem facilmente sua condição atual. O produto deverá ser lançado no ano fiscal de 2024 ou posterior.

Recursos do Sistema Face & Facial Parts Monitoring System

Análise combinada de movimentos oculares e resposta pupilar

Ao analisar os pequenos movimentos oculares causados por contrações involuntárias dos músculos oculares, é possível estimar mais precisamente o estado do corpo e da mente de um indivíduo.

Monitoramento fácil da saúde diária

A solução pode ser facilmente usada todos os dias, pois não requer nenhum dispositivo a ser usado no corpo e pode realizar análises por meio de uma câmera de smartphone, no período de apenas 10 a 60 segundos.

  1. Detecção precoce de sinais de anormalidade

Os usuários podem detectar sinais de anormalidade precocemente com análises diárias contínuas de bem-estar e gerenciamento de riscos.

  1. Tecnologia de identificação biométrica de classe mundial e segurança

Desenvolvido com base na tecnologia de reconhecimento facial da NEC, que é a tecnologia central do “Bio-IDiom”, o portfólio de soluções de identificação biométrica da empresa, reconhecida como a No.1 do mundo em precisão. A privacidade do usuário também é garantida por meio do uso de tecnologias de segurança, como autenticação biométrica secreta e a autenticação biométrica cancelável.

Sobre a NEC Corporation1

A NEC Corporation estabeleceu-se como líder na integração de TI e tecnologias de rede enquanto promove a declaração de marca “Orquestrando um mundo mais brilhante”. A NEC permite que empresas e comunidades se adaptem às rápidas mudanças que ocorrem tanto na sociedade quanto no mercado, pois fornece os valores sociais de segurança, proteção, justiça e eficiência para promover um mundo mais sustentável, onde todos têm a chance de atingir todo o seu potencial.

Payface e Safrapay lançam o primeiro minimercado self-service com pagamento por reconhecimento facial

Farofa da GKay utiliza reconhecimento facial para acesso dos convidados

Supermercado D’Ville agiliza atendimento com pagamento por reconhecimento facial

O Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais da Bahia só atenderá beneficiários com reconhecimento facial