A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e o Google assinaram nesta segunda-feira (02/12) um acordo de cooperação para estreitar a colaboração e estudarem ações e projetos que aumentem a segurança cibernética no setor financeiro e a proteção contra roubos e fraudes para usuários do sistema operacional Android no Brasil e aplicativos bancários.


O acordo foi assinado pelo presidente da Febraban, Isaac Sidney, e pelo presidente do Google Brasil, Fabio Coelho, em reunião fechada no escritório do Google, em São Paulo.

Esse trabalho conjunto possibilitará que o sistema financeiro passe a ter ferramentas tecnológicas de prevenção a fraudes mais eficazes”, diz Isaac Sidney, presidente da Febraban. “É mais um passo importante do setor para garantir a segurança dos serviços prestados. Estamos dando aqui uma resposta efetiva à sociedade de nosso compromisso com os clientes.”
Isaac Sidney
A cooperação também prevê a criação de grupos de trabalho, promoção de estudos e outras atividades que sejam necessárias para garantir mais segurança aos clientes bancários e aos usuários do sistema Android.

A colaboração entre o Google e a Febraban reforça nosso compromisso com a segurança dos usuários do Android e do sistema financeiro no Brasil. Unindo forças e expertise, poderemos desenvolver soluções inovadoras que protejam os brasileiros contra fraudes e promovam um ecossistema digital mais seguro para todos”.
Fabio Coelho
Crie pastas no Assinatura Certa como no Google Drive
Redbelt alerta sobre vulnerabilidades críticas em sistemas WordPress, Cisco e Google
Entrevista Exclusiva com Adriana Umeda, Head de Risco no Brasil da VISA, no Febraban Tech 2024
HID conquista o FEBRABAN TECH 2024 com Soluções Inovadoras para ATMs e Segurança Bancária

Descubra o que diferencia o “bom” do “ótimo” na proteção bancária!
Baixe o e-book da HID – Biometric Identity Technologies e veja como transformar segurança em vantagem competitiva, acesse aqui!

Conheça nossa coluna sobre o Mercado Financeiro e leia outros artigos.
Inteligência Editorial que Orienta Cenários

Desde 2014, o Crypto ID oferece conteúdo editorial sobre tecnologia, segurança e regulação. Há 11 anos provocamos reflexão que sustentam decisões estratégicas para transformação digital e cibersegurança.





























