Últimas notícias

Fique informado

FEBRABAN TECH 2023: A Transformação do Setor Financeiro pela Visão das Fintechs

3 de julho de 2023

Spotlight

O Halving do Bitcoin: Entendendo o Evento que Redefine a Oferta da Criptomoeda. Por Susana Taboas

Uma visão geral do que é o halving do Bitcoin e sua importância no contexto da economia digital.

17 de abril de 2024

Bertacchini da Nethone compartilha sua visão sobre o cenário atual de fraudes digitais

Tivemos a oportunidade de conversar com Bertacchini, especialista em Desenvolvimento de Negócios Sênior na Nethone, sobre como as empresas podem se blindar contra ciberameaças.

17 de abril de 2024

Do primeiro Robô Advogado ao ChatGPT: Você sabe como as IAs podem impactar o futuro do setor jurídico?

Assista o webinar na íntegra, gratuitamente pelo canal oficial da doc9 no YouTube e obtenha insights essenciais sobre como aproveitar ao máximo as tecnologias emergentes e manter vantagem competitiva neste setor em constante evolução.

28 de março de 2024

AX4B: 64% das empresas brasileiras não possuem soluções corporativas de antivírus, apesar do aumento de 7% nos ataques cibernéticos

A AX4B acaba de divulgar os resultados de sua mais recente pesquisa sobre a situação da segurança cibernética no Brasil.

26 de março de 2024

Tecnologia ICP-Brasil no mercado financeiro brasileiro

Muitas formas de cadastramento das assinaturas manuscritas dos correntistas e do reconhecimento dessas assinaturas foram evoluindo ao longo do tempo. 

26 de setembro de 2022

Entrevista com André Richter da HID Global sobre a biometria aplicada ao mercado financeiro

Richter da HID Global falou sobre pagamentos com a biometria facial em lojas físicas e o futuro das autenticações nos caixas eletrônicos.

19 de setembro de 2022

Como a utilização do Data Science pode impactar o mercado financeiro brasileiro

Data Science tornou-se um aliado indispensável para as instituições bancárias por conta da funcionalidade e do total apoio ao mapear tendências, comportamento do consumidor e o desempenho dos negócios.

13 de setembro de 2022

A edição de 2023 do FEBRABAN TECH, o maior evento de tecnologia e inovação do setor financeiro do Brasil, acaba de ser concluída

Por Erik Rainer Mattfelt

FEBRABAN TECH

Este foi um evento monumental para todo o mercado financeiro, fornecedores de serviços e tecnologia e principalmente para as fintechs, onde inovações de tirar o fôlego foram apresentadas, marcando exemplos concretos de transformação digital no setor financeiro.

O tema central, “A bioeconomia e as oportunidades em uma sociedade digital”, proporcionou um ambiente rico para discussão de ideias e troca de experiências entre líderes dos setores financeiro, tecnológico, sustentabilidade, e muitos outros.

Os bancos podem contribuir ainda mais para a agenda do desenvolvimento sustentável, além dos esforços que já têm com áreas dedicadas de ESG e colocando critérios ambientais nas análises de concessão de crédito e acesso ao mercado de capitais.

No coração desta transformação digital está a ascensão da Inteligência Artificial (IA) e da automação de processos. Estas tecnologias estão permitindo às empresas inovar em seus modelos de negócio, simplificar processos e oferecer aos clientes experiências mais eficientes e gratificantes.

O primeiro dia do evento foi dedicado ao Lounge Fintech, um espaço criado para as fintechs emergentes apresentarem suas propostas e produtos revolucionários.

Por meio deste espaço, foram facilitadas importantes discussões, trocas de experiências e o fortalecimento de conexões entre empresas que compartilham um objetivo comum: transformar o setor financeiro.

A competição de pitches entre fintechs foi, sem dúvida, um dos destaques do evento. Vinte startups audaciosas entraram na arena do Fintech Lounge no primeiro dia do evento, cada uma com a aspiração de mostrar seu potencial transformador.

No entanto, apenas doze fintechs conquistaram o direito de avançar para as finais, apresentando soluções revolucionárias que prometem redefinir a paisagem do setor financeiro. Estes talentosos inovadores foram: 4KST, CertDox, Corsight, Data Rubber, Ermetic, Gyra+, Investplay, Mintech, Nuvidio, Pluggy, Ermetic, e Roit.

Dentre essas estrelas em ascensão, a Data Rudder e a 4KST brilharam mais intensamente sendo os ganhadores do pitch de fintechs, não por coincidência, trataram de temas ligados à Inteligência artificial e valor dos dados.

A Data Rudder apresentou o DeLorean Antifraude PIX, uma solução baseada em AutoML e IA que utiliza a potência dos dados dos clientes para melhorar a tomada de decisões, aumentando a performance e a lucratividade de seus negócios.

Sua vitória é um testemunho do poder da tecnologia em melhorar processos de negócios e mitigar riscos.

A 4KST Unlimited Vision, pelo segundo ano consecutivo, foi reconhecida por suas soluções inovadoras que utilizam inteligência artificial e machine learning para automatizar decisões, melhorar as taxas de conversão e diminuir as taxas de inadimplência.

A CertDox, não participou somente do pitch na competição, mas também esteve presente com stand, aprendeu, se conectou e colaborou com outras fintechs e mais de 200 clientes.

A classificação da CertDox para a final foi um motivo de comemoração, mas a competição era apenas uma parte da experiência. A empresa estava lá para acelerar seu próprio crescimento e contribuir para a evolução do setor como um todo.

Como uma fintech especializada no tratamento de informações financeiras e processos de negócio, a CertDox está na vanguarda da adoção de novas tecnologias para identificação de atores, tokenização de ativos, tratamento de documentos e simplificação de processos de registro.

Através de sua abordagem de inovação aberta, a CertDox está liderando a transformação digital, simplificando os processos de formalização e integrando as operações financeiras ao longo de todo o ciclo de processamento.

Acreditamos também no nosso viés ESG, uma vez que digitalizamos o processo de formalização bancário, trazendo sustentabilidade para um processo que dependia de papel, assinaturas físicas, logística de documentos e trâmites cartoriais.

A CertDox destaca a importância da “coopetição” – a coopetição permite que as empresas aproveitem os benefícios potenciais da colaboração para alcançar seus objetivos e da inovação aberta – como uma estratégia de crescimento no dinâmico ambiente de negócios de hoje.

Destacamos nossas parcerias com a BRQ, CERC e Google e buscamos novas parcerias para alavancar nossa presença no mercado financeiro.

Enquanto celebramos as conquistas deste evento, também olhamos para o futuro. O FEBRABAN TECH é uma plataforma de lançamento para as fintechs.

O desafio para os próximos eventos será continuar a inovação, adaptar-se às mudanças rápidas na tecnologia e nas demandas dos clientes e encontrar maneiras de alavancar a tecnologia emergente para atender melhor a sociedade em sua totalidade. Esperamos ansiosamente o FEBRABAN TECH 2024 e tudo o que ele promete trazer! 

Sobre Certdox

Existimos para transformar digitalmente os negócios dos nossos clientes, viabilizando e integrando as operações financeiras ao longo de todo o ciclo de processamento.

As nossas soluções permitem acelerar o ciclo de implantação das atividades operacionais, por meio da automação, integração e controle dos fluxos, entregando simplicidade e agilidade à experiência do cliente final.

Somos especializados no tratamento de informações financeiras e seus processos de negócio, conectando digitalmente todos os documentos, sistemas, ambientes e entidades requeridas pela regulamentação, assegurando a correta formalização dos contratos e operações de forma segura, confiável e com perfeita conformidade jurídica.

Você quer acompanhar nosso conteúdo? Então siga nossa página no LinkedIn!