Últimas notícias

Fique informado

FI Group garante segurança de dados e a correta recuperação de sistemas e processos no trabalho remoto

20 de abril de 2020

Spotlight

Como o Tether (USDT) se tornou a principal criptomoeda no Brasil 

No dinâmico cenário das criptomoedas em 2023, o Tether (USDT) conquistou a posição de destaque como a principal escolha entre os brasileiros.

23 de fevereiro de 2024

Entrevista com Marco Zanini, CEO da DINAMO Networks, sobre sigilo e assinatura digital

O CEO da DINAMO Networks, Marco Zanini, destacou o sigilo e as assinaturas digitais, além de abordar os principais marcos de 2023 e expectativas para 2024

19 de fevereiro de 2024

FIDO redefine a segurança online com a autenticação sem senhas

As senhas perduram, apesar do crescente consenso de que seu uso precisa ser reduzido, se não substituído.

16 de fevereiro de 2024

1º Insurance Mega Trends

O evento Insurance Mega Trends trará as principais tendências em seguros com personalidades nacionais e internacionais.

15 de fevereiro de 2024

Open Finance, ou Sistema Financeiro Aberto, e suas variações por setor econômico. Por Susana Taboas

Sistema Financeiro Aberto permite que as empresas e os indivíduos acessem dados financeiros de diversas fontes em um único lugar.

6 de fevereiro de 2024

Uso de assinaturas eletrônicas cresce 140% e deve chegar a 2 milhões/mês

Dados da ZapSign mostram ainda que adoção de assinaturas eletrônicas por empresas quase dobrou no ano de 2023

29 de janeiro de 2024

eIDAS – REGULAMENTO (UE) N.o 910/2014 DO PARLAMENTO EUROPEU E DO CONSELHO

eIDAS – REGULAMENTO (UE) Nº 910/2014 DO PARLAMENTO EUROPEU E DO CONSELHO

20 de outubro de 2020

Em decorrência da pandemia do Coronavírus, consultoria multinacional conta com total preparação para adoção de home office, seguindo normas e recomendações da ISO 9001 e ISO 27001

O FI Group, consultoria multinacional especializada na gestão de incentivos fiscais e financiamento à Pesquisa & Desenvolvimento (P&D), conta atualmente com duas certificações: ISO 9001 e ISO 27001, que garantem a segurança dos dados e a correta recuperação de sistemas e processos no trabalho remoto. Em decorrência da pandemia do Coronavírus, consultoria multinacional conta com total preparação para adoção de home office, seguindo as melhores práticas e as rígidas recomendações do selo ISO.

A certificação ISO 27001 (Sistema de Segurança da Informação) caracteriza-se pelo conjunto de normas e recomendações para melhorias de processos relacionados à segurança da informação. Já a ISO 9001 (Sistema de Gestão da Qualidade), consiste em um sistema de gestão que visa garantir a otimização de processos e maior agilidade nos serviços prestados.

As certificações reforçam o reconhecimento nacional e internacional do FI Group quanto à qualidade dos serviços prestados, boas práticas de gestão, maior desenvolvimento dos colaboradores, além de propiciar condições para a maior competitividade da companhia no mercado. Além disso, possibilitam que o FI Group identifique riscos e oportunidades de seus processos para tratamento prévio, evitando um impacto negativo nos negócios.

De acordo com o Diretor de Operações do FI Group, António Marques, contar com essas certificações neste momento crítico é de extrema importância, levando em consideração que as empresas estão orientando seus colaboradores a trabalharem remotamente em decorrência da pandemia causada pelo COVID 19.

“A ISO 27001 estabelece diretrizes para garantir a segurança dos sistemas de informação das empresas no âmbito de home office, tendo em vista, principalmente, mecanismos de segurança de dados acerca de vazamentos ou invasões”, explica. Marques reforça que além da companhia estar dentro dos parâmetros da norma, conta também com tecnologias de segurança a nível profissional para que os colaboradores possam desempenhar suas funções rotineiras da maneira mais segura possível.

O executivo acrescenta que as empresas que possuem tal certificação têm se destacado no mercado, pois reforçam a preocupação em seguir procedimentos padrões e sistemáticas para garantir a melhoria contínua de seus sistemas de gestão de qualidade e integridade dos dados, mostrando cautela não apenas com a qualidade do serviço prestado, mas também com a regulamentação.

Além disso, Marques esclarece que a companhia está totalmente preparada para trabalhar em home office. “Nossas práticas e conscientização dos colaboradores são frequentes. Por isso, sempre tivemos uma visão de incentivo ao home office, (seguindo a legislação trabalhista de teletrabalho) com diversas orientações e proteções com relação à segurança de dados”, afirma. 

Segurança de dados no local do home office

Segundo Marques, existem atualmente no FI Group, camadas de proteção para riscos externos e internos que foram adotadas de acordo com as recomendações da ISO 27001. “Possuímos a estrutura adequada de segurança tanto para nossos servidores, quanto para o meio de conexão a eles, que só é permitido por membros da empresa. Esses processos nos tranquilizam com relação à segurança dos dados tramitados, assim como em relação à preservação da saúde de nossos colaboradores, que estão trabalhando em home office”, esclarece.

Além disso, o FI Group utiliza o software de conexão VPN que está diretamente interligado as políticas de segurança, consequentemente aplicando ao usuário em casa. “Além de buscarmos a melhoria contínua nos processos tanto da ISO 9001 quanto da ISO 27001, nós realizamos frequentemente uma conscientização sobre segurança da informação para que os nossos colaboradores estejam alerta a possíveis ataques”, enfatiza.

Marques reforça que a cultura do FI Group contribui muito para o funcionamento de todas as diretrizes relacionadas à segurança de dados, seja em ambiente interno ou externo. “Sempre acreditamos nas práticas de segurança de informação à distância. Antecipamo-nos com métodos de prevenção ao COVID 19 para proteger, principalmente, nossos colaboradores e clientes, pois a saúde e o bem-estar de todos sempre será nossa maior prioridade”, finaliza o executivo.

Sobre o FI Group

FI Group é referência no setor de financiamento de PD&I. Com um know-how de mais de 20 anos, o grupo é especialista na obtenção de financiamentos e subvenções econômicas. A consultoria assessora as empresas na gestão de incentivos fiscais (tais como Lei do Bem, Lei de Informática ou Rota 2030, entre outros) e no financiamento da PD&I, por meio da concepção e da implementação de ações que visam maximizar o desenvolvimento tecnológico e econômico de seus clientes. Globalmente, o FI Group já tem uma carteira com mais de 11.500 empresas, e valida anualmente mais de 20 mil projetos.

Evandro Abreu diretor da Provider IT fala das vantagens do Squad estendido para manter as operações de TI das empresas

Instrução normativa regulamenta reuniões e assembleias a distância. Sua empresa está preparada para essa realidade?

O especialista em defesa cibernética Rafael Narezzi, de Londres, fala sobre o ambiente digital atual

Estudo Global de Tendências em Criptografia da nCipher indica que as Informações pessoais dos clientes são prioridade na proteção de dados

A Thales apresenta sua solução de IoT aplicada a telemedicina

O que o PIX do Banco Central do Brasil vai mudar na vida das pessoas?

A AET Europe, líder global na área de soluções de segurança digital, chega ao Brasil. Ouça

Apresente suas soluções e serviços no Crypto ID! 

Nosso propósito é atender aos interesses dos nossos leitores, por isso, selecionamos muito bem os artigos e as empresas anunciantes. Conteúdo e anúncios precisam ser relevantes para o mercado da segurança da informação, criptografia e identificação digital. Se sua empresa é parte desse universo, baixe nosso Mídia Kit, escreva pra gente e faça parte do Portal Crypto ID!

ACESSE O MÍDIA KIT DO CRYPTO ID

contato@cryptoid.com.br

+55 11 3881 0019