Últimas notícias

Fique informado

Fortinet descomplica o Zero Trust Access com o guia “ZTA para Leigos” em português

11 de novembro de 2023

Spotlight

A Transformação Digital do Mercado Imobiliário: Blockchain, Moedas digitais, Cartórios e o Futuro

A tecnologia blockchain tem despertado interesse devido ao seu potencial disruptivo em vários setores, incluindo o setor imobiliário.

8 de abril de 2024

Empresa de Israel traz tecnologia de ponta em cibersegurança para o mercado brasileiro

Com o potencial de crescimento do mercado brasileiro e sua consequente inserção no ambiente digital, os fundadores da Cysfera decidiram trazer as inovações de ponta israelenses ao cenário nacional.

3 de abril de 2024

Do primeiro Robô Advogado ao ChatGPT: Você sabe como as IAs podem impactar o futuro do setor jurídico?

Assista o webinar na íntegra, gratuitamente pelo canal oficial da doc9 no YouTube e obtenha insights essenciais sobre como aproveitar ao máximo as tecnologias emergentes e manter vantagem competitiva neste setor em constante evolução.

28 de março de 2024

AX4B: 64% das empresas brasileiras não possuem soluções corporativas de antivírus, apesar do aumento de 7% nos ataques cibernéticos

A AX4B acaba de divulgar os resultados de sua mais recente pesquisa sobre a situação da segurança cibernética no Brasil.

26 de março de 2024

Hotéis podem garantir a segurança de dados dos hóspedes?

A utilização de ferramentas e recursos, como softwares adequados, são essenciais para que a tecnologia funcione de forma efetiva nos hotéis

4 de novembro de 2022

LGPD: entenda como a logística pode garantir a segurança de dados dos consumidores

Em vigor efetivo desde o segundo semestre de 2020, a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) determina diretrizes rigorosas

31 de outubro de 2022

Redes sociais e apps de mensagens são os maiores desafios para a segurança de dados corporativos

Esses apps não-autorizados podem fazer a empresa perder o controle sobre a produtividade dos funcionários e da segurança corporativa.

2 de agosto de 2022

Com linguagem simples, Fortinet explica o funcionamento do Zero Trust Access de maneira didática para ampliar o conhecimento dessa tecnologia

Livro da Fortinet “ZTA para Leigos”

A Fortinet® (NASDAQ: FTNT), líder global em segurança cibernética que impulsiona a convergência de redes e segurança, lança hoje o livro “ZTA para Leigos” como solução para os profissionais de tecnologia que querem implantar uma abordagem Zero Trust Access e precisam de um guia prático.

Disponível gratuitamente e em português na versão e-book, o “ZTA para Leigos” é abrangente e visa apoiar empresas que buscam fortalecer a sua postura de segurança, considerando a evolução das ameaças cibernéticas.

Essa iniciativa reforça a missão da Fortinet de proteger pessoas e dispositivos e tornar possível um mundo digital no qual a sociedade possa confiar, uma vez que, à medida que as operações comerciais evoluem, incorporando mudanças como o trabalho remoto e a transformação digital, as fronteiras tradicionais da rede estão desaparecendo.

Como resultado, a abordagem à segurança precisa se adaptar, e a implementação de uma estratégia de Acesso de Confiança Zero (ZTA) torna-se o ponto de partida mais acertado e aconselhável.

A abordagem Zero Trust se baseia no princípio de ´nunca confie, sempre verifique´, e atua com a premissa de que ninguém e nenhum dispositivo é confiável por padrão, estando dentro ou fora de uma rede corporativa. Às vezes, o ZTA pode ser um termo confuso, devido ao fato de funcionar por meio de várias tecnologias, no entanto, não deve ser assim. A Fortinet está trabalhando fortemente para esclarecer o funcionamento do ZTA para o mercado e capacitar as empresas a abraçarem essa abordagem essencial de cibersegurança”, afirma Fernando Lobo, vice-presidente de Tecnologias Avançadas e OT da Fortinet para a América Latina, Caribe e Canadá.

Com uma linguagem simples de entender, o livro apresenta o Zero Trust de uma maneira didática e bem dividida em sete capítulos, destacando os seus benefícios, os desafios e como alavancar a detecção e resposta, dicas de melhores práticas e os princípios para manter em segurança o acesso privilegiado:

Entendendo a necessidade do Zero Trust: os leitores saberão como os agentes causadores de ameaças utilizam o desaparecimento do perímetro de rede e a expansão da superfície de ataque para contornar os controles de acesso tradicionais e como o zero trust supera esses desafios.

Estabelecendo o IAM como base para o Zero Trust: este capítulo explora os motivos do gerenciamento de identidade e acesso (Identity and Access Management, IAM) ser a base do ZTA, e como gerenciar o acesso privilegiado na rede e o controle de acesso.

Usando EDR para Zero Trust: como a detecção e a resposta do endpoint (EDR) evoluiu para uma solução de detecção e correção de endpoint altamente automatizada e porque o EDR é essencial para uma estratégia Zero Trust eficaz.

Aplicando Zero Trust à segurança do dispositivo: os endpoints são o vetor de ataque inicial preferido para os criminosos cibernéticos obterem acesso aos recursos de rede mais valiosos e neste capítulo os leitores saberão como aplicar uma estratégia zero trust à segurança do dispositivo.

Repensando a VPN com o Zero Trust: como o acesso à rede Zero Trust melhora a segurança, permite um controle mais granular e oferece uma experiência de usuário melhor do que as VPNs tradicionais.

Estendendo o controle do Zero Trust fora da rede: nas redes atuais, um usuário, um dispositivo ou uma aplicação pode se conectar de qualquer lugar, o que muda o paradigma de segurança, e o “ZTA para Leigos” mostrará por que a segurança deve evoluir para proteger usuários, dispositivos e aplicações onde quer que estejam.

Dez etapas da jornada para o Zero Trust: a implementação de uma estratégia zero trust na sua organização é uma jornada, não um destino. E os leitores conhecerão as etapas principais para ter sucesso na jornada para o acesso zero trust.

O livro da Fortinet “ZTA para Leigos” é um guia de fácil leitura é projetado para fornecer uma visão prática e detalhada sobre como adotar uma estratégia Zero Trust em qualquer tipo de empresa.

O mundo da segurança está em constante evolução e à medida que a força de trabalho híbrida se torna o novo normal, os funcionários devem ser capazes de acessar com segurança todas as suas aplicações de trabalho em diferentes locais.

Sobre a Fortinet

A Fortinet (NASDAQ: FTNT) é uma força motriz na evolução da segurança cibernética e na convergência de rede e segurança. Nossa missão é proteger pessoas, dispositivos e dados em todos os lugares, e hoje oferecemos segurança cibernética onde você precisar com o maior portfólio integrado de mais de 50 produtos de nível empresarial.

Mais de meio milhão de clientes confiam nas soluções da Fortinet, que estão entre as mais implantadas, mais patenteadas e mais validadas do setor. O Fortinet Training Institute, um dos maiores e mais amplos programas de treinamento do setor, dedica-se a disponibilizar treinamento em segurança cibernética e novas oportunidades de carreira para todos.

O FortiGuard Labs, o laboratório de pesquisa e inteligência de ameaças de elite da Fortinet, desenvolve e utiliza aprendizado de máquina de ponta e tecnologias de IA para fornecer aos clientes inteligência de ameaças acionável e proteção oportuna e consistente com a melhor classificação do mercado.

Zero Trust e micro segmentação nas redes

Quest Software/One Identity anuncia soluções focadas em Zero Trust

ZTNA: a nova abordagem para o trabalho remoto

Acompanhe o Crypto ID nas redes sociais!

CATEGORIAS

Notícias segurança