O Ghana Card está sendo cada vez mais usado como a única prova de identidade entre os ganenses
No próximo mês, a emissão de números de identificação digital, conhecidos como números de cartão de Gana, para recém-nascidos em Gana terá início.
Essa informação foi divulgada pelo vice-presidente do país, Mahamudu Bawumia, durante um evento na cidade portuária de Cape Coast que marcou as comemorações do 75º aniversário do Ghana National College.
Segundo um comunicado de imprensa da Presidência, o lançamento planejado dos números de identificação digital para crianças tem como objetivo integrar os bancos de dados do Registro de Nascimentos e Óbitos, a Autoridade Nacional de Identificação (NIA) e o Serviço de Saúde de Gana (GHS).
Recentemente, Gana lançou um manual de instruções para agilizar o registro civil. Um teste para emitir os números de identificação para alguns recém-nascidos foi realizado com sucesso em 21 de julho.
A partir do próximo mês, todos os bebês nascidos em Gana receberão o número do Cartão Gana e também obterão o número da Certidão de Nascimento ao mesmo tempo.
Os números do Ghana Card a serem atribuídos aos recém-nascidos serão vitalícios, mas os cartões físicos contendo sua biometria serão emitidos apenas quando atingirem a maioridade legal, que é atualmente 18 anos.
O vice-presidente destacou a importância da medida, dizendo que está alinhada com a agenda de digitalização em andamento do governo, destinada a preparar o país para participar plenamente da Quarta Revolução Industrial.
O Cartão de Identificação Nacional (GhanaCard) é um documento de verificação válido emitido pela Autoridade de Identificação Nacional (NIA) para ganenses e estrangeiros residentes permanentes que vivem em qualquer lugar para fins de identificação. É propriedade do Governo do Gana.
O Ghana Card está sendo cada vez mais usado como a única prova de identidade entre os ganenses, embora o problema de cartões não recolhidos ainda seja comum.
A Comissão Eleitoral de Gana também está trabalhando para torná-lo o único documento de identidade para o registro eleitoral.
Alguns países da África, como Ruanda, também têm ambições semelhantes de emitir números de identificação digital para recém-nascidos.
Enquanto isso, Ruanda está entre alguns dos países da África com ambições semelhantes de emitir números de identificação digital para recém-nascidos.
InterID comenta a reportagem do Fantástico – TV GLOBO sobre as fraudes na Previdência Social
Entrevista com Sérgio Muniz da Thales sobre CIAM – Gerenciamento de Acesso e Identidade do Cliente
Governo holandês inicia implantação contínua da lei de identificação digital
O Crypto ID reúne as principais notícias e artigos sobre as diversas tecnologias que identificam, no meio eletrônico, pessoas, empresas, equipamentos, aplicações e softwares. São artigos do Brasil e do Mundo, afinal, identidade digital é parte do nosso nome! Confira a coluna Identidade Civil e Digital.