Últimas notícias

Fique informado

Gartner anuncia novidades da conferência de Data & Analytics 

24 de janeiro de 2024

Spotlight

Entenda o que mudou na assinatura eletrônica em documentos a partir do Decreto nº 68306

Qual o impacto do Decreto nº 68.306 na assinatura eletrônica, simplificação de processos e nos avanços da digitalização dos serviços públicos?

24 de abril de 2024

AX4B impulsiona a resiliência cibernética de Pequenas e Médias Empresas

Conheça como a AX4B está revolucionando a Segurança Cibernética para PMEs.

24 de abril de 2024

O Halving do Bitcoin: Entendendo o Evento que Redefine a Oferta da Criptomoeda. Por Susana Taboas

Uma visão geral do que é o halving do Bitcoin e sua importância no contexto da economia digital.

17 de abril de 2024

Do primeiro Robô Advogado ao ChatGPT: Você sabe como as IAs podem impactar o futuro do setor jurídico?

Assista o webinar na íntegra, gratuitamente pelo canal oficial da doc9 no YouTube e obtenha insights essenciais sobre como aproveitar ao máximo as tecnologias emergentes e manter vantagem competitiva neste setor em constante evolução.

28 de março de 2024

AX4B: 64% das empresas brasileiras não possuem soluções corporativas de antivírus, apesar do aumento de 7% nos ataques cibernéticos

A AX4B acaba de divulgar os resultados de sua mais recente pesquisa sobre a situação da segurança cibernética no Brasil.

26 de março de 2024

Gartner anuncia novidades para a Conferência Gartner Data & Analytics 2024, que irá acontecer nos dias 26 e 27 março, em São Paulo

Gartner, líder mundial em pesquisa e aconselhamento para empresas, anuncia uma série de novidades para a Conferência Gartner Data & Analytics 2024, que irá acontecer nos dias 26 e 27 março, no Sheraton São Paulo WTC Hotel. Evento mostrará como criar valor para os negócios, dos Dados à Inteligência Artificial (IA).  

Importantes analistas do Gartner estarão presentes na conferência para ajudar executivos e profissionais brasileiros a aprimorarem suas habilidades de liderança, redefinir suas estratégias e descobrir as mais recentes tecnologias desse segmento.

Para os especialistas do Gartner, agora é a hora de mobilizar a sinergia entre experiência humana, dados, analytics e Inteligência Artificial (IA) para otimizar o valor e os resultados dos negócios, tomando as melhores decisões. 

A Inteligência Artificial Generativa (GenIA) é um ponto de inflexão para Data & Analytics. É provável que ela esteja se proliferando em todas as empresas e, portanto, as expectativas em relação aos profissionais de TI e executivos com poder de decisão nunca foram tão altas.

Novos tempos criam novos líderes. “Este é um ano crucial para os líderes e profissionais de Data & Analytics. Muitas mudanças ocorreram e precisamos reformular as práticas recomendadas para atender aos desafios e oportunidades emergentes”, diz o chairman da conferência, Peter Krensky. 

Este é o fim do começo”, alerta o analista, destacando que, diante desse momento de transformação, toda a comunidade de TI brasileira está convidada para se juntar aos especialistas do Gartner para ter uma experiência única na Conferência Gartner Data & Analytics 2024.

Serão fornecidas orientações sobre as tecnologias do momento e conexões valiosas com mais de 1.500 profissionais do mercado. Diversas sessões serão interativas e colaborativas para compartilhar experiências e possibilitar acesso a ferramentas personalizadas fundamentais para ajudar na criação de um plano detalhado para apoiar as prioridades de missão crítica. 

Todos nós que atuamos com Data & Analytics no Gartner acreditamos há anos que trabalhamos na área mais interessante do universo da tecnologia. E agora, com o foco e o interesse público impulsionados pela Inteligência Artificial Generativa, estamos ingressando em uma era empolgante na qual equilibramos os fundamentos testados ao longo do tempo com novas técnicas e possibilidades. Estamos ansiosos para compartilhar nossas novas pesquisas e conteúdos durante a conferência”, afirma o chairman da conferência. 

Os participantes terão acesso a seis vertentes, estrategicamente planejadas para ajudá-los a atender às demandas do futuro: Liderança, Valor de Negócios, Inteligência Artificial (IA), Analytics, Gestão de Dados e Confiança, Governança e Cultura. Para o Gartner, à medida que as empresas se esforçam para transformar e acelerar Data & Analytics, cabe aos CDAOs (Chief Data and Analytics Officers) e líderes de D&A (Data & Analytics) executar estratégias que ampliem as capacidades das organizações.

Por isso, os participantes terão condições de estabelecer conexões com os especialistas do Gartner, assim como com CDAOs, líderes do setor e de Data & Analytics para compartilhar ideias e experiências em workshops, reuniões individuais, sessões especiais, mesas redondas e conversas em momentos de networking. 

Serão compartilhadas durante a conferência diversas pesquisas que indicam tendências de mercado, incluindo sessões de apresentação de Quadrantes Mágicos do Gartner™ e Gartner Market Guides para ajudar na visualização do posicionamento dos fornecedores de tecnologia e na indicação dos que estão mais avançados sob o ponto de vista da estratégia e da tecnologia disponibilizada por cada um.

Os especialistas imparciais do Gartner irão também ajudar no avanço das prioridades de missão crítica (mission-critical priorities) por meio dos melhores insights, orientações e ferramenta para a tomada de decisões mais rápidas e assertivas. 

Sobre o Gartner   

Gartner, Inc. fornece insights objetivos e acionáveis que impulsionam decisões mais inteligentes e um melhor desempenho para as prioridades de missão crítica das empresas. Para saber mais, visite www.gartner.com ou siga notícias e atualizações do Gartner para executivos de TI no Twitter e LinkedIn usando #GartnerIT.  

Gartner prevê que Nuvem se tornará uma necessidade empresarial até 2028 

Gartner prevê que práticas de IA e de engenharia de plataforma alcançarão a adoção generalizada em dois a cinco anos 

Gartner anuncia previsões para empresas e usuários de TI

TAGS

Gartner