Processo multicanal altamente flexível garante que identidades digitais sejam comparadas com rapidez e eficiência aos documentos de identidade e biometria do portador
Operadoras móveis, fabricantes de dispositivos e prestadores de serviços podem acelerar a transformação digital, reduzir fraudes e atender às regulamentações
Amsterdã, 27 de fevereiro de 2018 – A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO, líder mundial em segurança digital, demonstra no Mobile World Congress 2018 a sua capacidade de habilitar identidades digitais confiáveis, dando início a uma nova geração de serviços digitais seguros e convenientes. Por meio do fortalecimento da experiência incomparável da empresa em diversos campos, como verificação de identidade, biometria e serviços móveis, a Gemalto integra todas as tecnologias necessárias para coletar, de forma inteligente, a biometria e verificar as identidades dos usuários para então digitalizá-las com segurança. Como resultado, operadoras móveis, fabricantes de equipamentos originais e outras empresas poderão acelerar suas estratégias de digitalização, lançar novos serviços, combater a fraude e atender às novas regulamentações.
As soluções da Gemalto para identidade digital segura abrangem três serviços totalmente integrados: coleta de documentos de identidade, verificação de autenticidade e identidade do portador e, por fim, a criação da identidade digital confiável propriamente dita. A abordagem da Gemalto permite que os clientes utilizem múltiplos canais, sejam eles físicos ou online. As credenciais de identidade, incluindo carteiras de identidade, carteiras de habilitação e passaportes, e a biometria, tais como reconhecimento facial e de impressões digitais, podem ser coletadas por meio de smartphones, tablets ou scanners de alta precisão. A especialidade da empresa em tecnologias biométricas e documentos de identidade seguros garante, portanto, verificação rápida e segura, acelerando o processo de aquisição de clientes.
A eficiente solução multicanal da Gemalto permite que operadoras móveis e outros prestadores de serviços simplifiquem e digitalizem seus fluxos de trabalho. Os custos operacionais são reduzidos e a experiência dos clientes é aprimorada. Além disso, uma identidade digital confiável pode servir como uma porta de entrada para que assinantes acessem vários serviços, que devem cumprir com padrões de segurança, como dinheiro móvel, eGov e internet banking, permitindo que operadoras móveis participem desses setores de rápido crescimento.
“As operadoras móveis e outros prestadores de serviços precisam se adaptar a um ambiente de negócios que segue evoluindo rapidamente”, diz Guillaume Lafaix, Vice-Presidente Sênior da Gemalto. “Entregando uma combinação segura, conveniente e eficiente, nossas soluções de identidade digital confiável oferecem uma abordagem altamente flexível para aceleração das estratégias de digitalização”.
As pessoas que visitarem o estande da Gemalto (Salão 2 – Estande n° 2J41) no Mobile World Congress 2018 terão a oportunidade de ver nossas demonstrações ao vivo, como a capacidade da empresa de coletar e verificar identidades, de maneira rápida e eficiente, e as credenciais de identidade e biometria dos usuários finais por meio de múltiplos canais.
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Sobre a Gemalto
A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO) é líder mundial em segurança digital, com receitas anuais de € 3,1 bilhões em 2016 e clientes em mais de 180 países. Nós levamos confiança a um mundo cada vez mais.
De software seguro até biometria e criptografia, nossas tecnologias e serviços permitem que empresas e governos autentiquem identidades e protejam dados, de maneira que fiquem seguros e possibilitem serviços em dispositivos pessoais, objetos conectados, na nuvem e entre eles.
As soluções da Gemalto estão na essência da vida moderna, desde o pagamento à segurança corporativa, passando pela Internet das Coisas. Nós autenticamos pessoas, transações e objetos, criptografamos dados e criamos valor para o software – possibilitando que nossos clientes protejam serviços digitais para bilhões de pessoas e coisas.
Nossos mais de 15.000 funcionários estão distribuídos em 112 escritórios, 43 centros de personalização e de processamento de dados e 30 centros de desenvolvimento de software, localizados em 48 países.