A principal Autoridade de Certificação mundial aumenta sua presença na América Latina com a terceira Acreditação regional
A GMO GlobalSign Inc., uma Autoridade de Certificação (AC) global e principal fornecedora de segurança de identidade, assinatura digital e soluções para a IoT, anunciou hoje que seus certificados para assinaturas digitais estão agora disponíveis para empresas no Equador.
A Acreditação deu-se por meio do parceiro empresarial regional, Alpha Technologies, após seu credenciamento pela Agência de Regulação e Controle das Telecomunicações do Equador (ARCOTEL), em outubro de 2023.
Por meio da parceria com a Alpha Technologies, as empresas podem adquirir assinaturas digitais e certificados da GMO GlobalSign.
Esses produtos oferecem segurança robusta e estão em conformidade com os padrões de interoperabilidade e requisitos do programa da ARCOTEL, que são administrados através das operações auditadas pela Web Trust da GMO GlobalSign.
Assinaturas digitais são utilizadas diariamente por dezenas de milhares de empresas para atividades corporativas, como assinar documentos importantes, contratos e faturas de maneira mais simples e menos trabalhosa.
A GMO GlobalSign anunciou recentemente que mais de 45 milhões de assinaturas digitais e quase 50 milhões de carimbos de data foram aplicados a uma ampla variedade de documentos em 2023.
“Receber a acreditação é uma excelente notícia para as empresas no Equador que necessitam de uma assinatura digital. Ter mais fornecedores no mercado melhora a concorrência, o que, como resultado, aumenta o serviço e oferece um melhor valor para o usuário final”, disse Mónica Maldonado, Gerente Comercial da Alpha Technologies.
“Como parceiro da GMO GlobalSign ao longo de uma década, podemos atestar a facilidade de uso de seus produtos, a disponibilidade de uma ampla variedade de certificados, sua robusta infraestrutura de Chave Pública e um atendimento ao cliente fantástico. Todos esses fatores tornaram fácil a escolha de colaborar com eles”.
Muitas oportunidades de crescimento existem em toda a América Latina para empresas no mercado de identidade e cibersegurança.
No Equador, a empresa de pesquisa Statista projeta que a receita para o mercado de cibersegurança equatoriano até 2028 atingirá quase US$50 milhões.
“A Alpha Technologies tem sido uma parceira empresarial regional confiável há 10 anos, então estamos muito satisfeitos em colaborar com eles nesse esforço”, disse Lila Kee, Gerente Geral da GMO GlobalSign das Américas.
“O Equador é o terceiro país da América Latina nos últimos anos a autorizar a venda de nossos produtos de assinatura digital. Estamos muito satisfeitos em expandir nossos negócios nesta região”.
Empresas equatorianas interessadas em adquirir certificados SSL GMO GlobalSign e assinaturas digitais da Alpha Technologies devem entrar em contato por meio do site: https://www.alphaside.com/plans/.
Sobre a GMO GlobalSign
Como uma das Autoridades Certificadoras mais profundamente enraizadas do mundo, a GlobalSign é o fornecedor líder de soluções confiáveis de identidade e de segurança, que permite que empresas, provedores de serviços baseados em nuvem e inovadores de IoT em todo o mundo conduzam comunicações on-line seguras, gerenciem milhões de identidades digitais verificadas e automatizem a autenticação e a criptografia.
Como será o crescimento de assinaturas digitais no Brasil e no mundo nos próximos anos
Acesse aqui e saiba tudo sobre TLS, o protocolo de segurança que garante o sigilo das informações e identifica empresas, dispositivos e objetos no mundo eletrônico.
Junte-se a nós na construção de um futuro digital mais seguro e confiável!
Ao longo de dez anos, trilhamos um caminho de pioneirismo com foco em segurança digital, identificação e privacidade. Celebramos essa jornada com a certeza de que a confiança é a base para um futuro digital sólido e promissor.
Mas a nossa missão continua! Convidamos você, leitor, e sua empresa a se juntarem a nós nesta jornada em busca de um futuro digital ainda mais seguro e confiável. Acreditamos no poder da colaboração para construir um ecossistema digital onde empresas, máquinas e pessoas possam confiar muito mais uma nas outras.