Últimas notícias

Fique informado

GMO GlobalSign está Autorizada a Comercializar Assinaturas Digitais no Equador

23 de janeiro de 2024

Spotlight

O Halving do Bitcoin: Entendendo o Evento que Redefine a Oferta da Criptomoeda. Por Susana Taboas

Uma visão geral do que é o halving do Bitcoin e sua importância no contexto da economia digital.

17 de abril de 2024

Bertacchini da Nethone compartilha sua visão sobre o cenário atual de fraudes digitais

Tivemos a oportunidade de conversar com Bertacchini, especialista em Desenvolvimento de Negócios Sênior na Nethone, sobre como as empresas podem se blindar contra ciberameaças.

17 de abril de 2024

Do primeiro Robô Advogado ao ChatGPT: Você sabe como as IAs podem impactar o futuro do setor jurídico?

Assista o webinar na íntegra, gratuitamente pelo canal oficial da doc9 no YouTube e obtenha insights essenciais sobre como aproveitar ao máximo as tecnologias emergentes e manter vantagem competitiva neste setor em constante evolução.

28 de março de 2024

AX4B: 64% das empresas brasileiras não possuem soluções corporativas de antivírus, apesar do aumento de 7% nos ataques cibernéticos

A AX4B acaba de divulgar os resultados de sua mais recente pesquisa sobre a situação da segurança cibernética no Brasil.

26 de março de 2024

Assinaturas Eletrônicas e a Lei 14.382/2022 – parte II – Breves anotações e sugestões para sua regulamentação. Por Sérgio Jacomino

De um lado a regra geral, estalão reitor que torna obrigatória a utilização da assinatura eletrônica qualificada nos “atos de transferência e de registro de bens imóveis”

1 de março de 2023

A principal Autoridade de Certificação mundial aumenta sua presença na América Latina com a terceira Acreditação regional

A GMO GlobalSign Inc., uma Autoridade de Certificação (AC) global e principal fornecedora de segurança de identidade, assinatura digital e soluções para a IoT, anunciou hoje que seus certificados para assinaturas digitais estão agora disponíveis para empresas no Equador.

A Acreditação deu-se por meio do parceiro empresarial regional, Alpha Technologies, após seu credenciamento pela Agência de Regulação e Controle das Telecomunicações do Equador (ARCOTEL), em outubro de 2023.

Por meio da parceria com a Alpha Technologies, as empresas podem adquirir assinaturas digitais e certificados da GMO GlobalSign.

Esses produtos oferecem segurança robusta e estão em conformidade com os padrões de interoperabilidade e requisitos do programa da ARCOTEL, que são administrados através das operações auditadas pela Web Trust da GMO GlobalSign.

Assinaturas digitais são utilizadas diariamente por dezenas de milhares de empresas para atividades corporativas, como assinar documentos importantes, contratos e faturas de maneira mais simples e menos trabalhosa.

A GMO GlobalSign anunciou recentemente que mais de 45 milhões de assinaturas digitais e quase 50 milhões de carimbos de data foram aplicados a uma ampla variedade de documentos em 2023.

“Receber a acreditação é uma excelente notícia para as empresas no Equador que necessitam de uma assinatura digital. Ter mais fornecedores no mercado melhora a concorrência, o que, como resultado, aumenta o serviço e oferece um melhor valor para o usuário final”, disse Mónica Maldonado, Gerente Comercial da Alpha Technologies.

“Como parceiro da GMO GlobalSign ao longo de uma década, podemos atestar a facilidade de uso de seus produtos, a disponibilidade de uma ampla variedade de certificados, sua robusta infraestrutura de Chave Pública e um atendimento ao cliente fantástico. Todos esses fatores tornaram fácil a escolha de colaborar com eles”.

Muitas oportunidades de crescimento existem em toda a América Latina para empresas no mercado de identidade e cibersegurança.

No Equador, a empresa de pesquisa Statista projeta que a receita para o mercado de cibersegurança equatoriano até 2028 atingirá quase US$50 milhões.

“A Alpha Technologies tem sido uma parceira empresarial regional confiável há 10 anos, então estamos muito satisfeitos em colaborar com eles nesse esforço”, disse Lila Kee, Gerente Geral da GMO GlobalSign das Américas.

“O Equador é o terceiro país da América Latina nos últimos anos a autorizar a venda de nossos produtos de assinatura digital. Estamos muito satisfeitos em expandir nossos negócios nesta região”.

Empresas equatorianas interessadas em adquirir certificados SSL GMO GlobalSign e assinaturas digitais da Alpha Technologies devem entrar em contato por meio do site: https://www.alphaside.com/plans/.

Sobre a GMO GlobalSign 

Como uma das Autoridades Certificadoras mais profundamente enraizadas do mundo, a GlobalSign é o fornecedor líder de soluções confiáveis de identidade e de segurança, que permite que empresas, provedores de serviços baseados em nuvem e inovadores de IoT em todo o mundo conduzam comunicações on-line seguras, gerenciem milhões de identidades digitais verificadas e automatizem a autenticação e a criptografia.

Análise do ano da GMO GlobalSign, fornecedora de segurança de identidade, assinatura digital e soluções para IoT

Como será o crescimento de assinaturas digitais no Brasil e no mundo nos próximos anos

Entrevista com Getúlio Santos, CEO e fundador da ZapSign, sobre a evolução do mercado de assinaturas digitais

O MAIOR CONTEÚDO SOBRE TLS/SSL NO BRASIL VOCÊ ENCONTRA NO CRYPTO ID. DESDE 2014!

Acesse aqui e saiba tudo sobre SSL ou TLS, esse protocolo de segurança que garante o sigilo das informações e identifica empresas no mundo eletrônico.

Somos o maior portal brasileiro sobre Criptografia e Identificação Digital.

Com uma década de existência, temos um público de cerca de 2 milhões de leitores por ano.

As empresas que nos apoiam e nossos colunistas ajudam a criar um mundo digital mais seguro, confiável e tranquilo.

Acompanhe o Crypto ID nas redes sociais!

TAGS

globalsign