Na reunião do CG ICP-Brasil realizada dia 6 de julho, em Brasília foi aprovada, por 7 votos a 5, a validação diferenciada para Servidores Públicos e Militares, parte dos projetos de Governo Eletrônico no âmbito federal.
O coordenador do Comitê e representante da Casa Civil da Presidência da República, Luiz Carlos de Azevedo declarou que as medidas aprovadas possibilitarão a implementação segura e célere de processos que vão desburocratizar a prestação de serviços ao cidadão.
Entre os assuntos tratados na reunião, a pauta de maior interesse para o serviço público foi a que possibilita um regime diferenciado para validação dos titulares – Servidores Públicos e Militares da União – para a emissão dos certificados digitais.
“O Governo Federal vem trabalhando para disponibilizar digitalmente uma série de serviços públicos e possibilitar a comunicação e a integração entre os órgãos da administração pública. A retomada do Comitê Gestor foi muito importante para promover essas ações”, afirmou Azevedo, que destacou ainda o interesse de diversos órgãos na iniciativa. O interesse pelo governo eletrônico é geral, por isso, a representação do Governo no Comitê foi bastante assertiva”.
“Com todos os servidores públicos certificados, os processos digitais e a integração entre os órgãos ganharão força. Destaco também que a expansão do uso do certificado no setor público alavancará a oferta de serviços digitais ao cidadão e, por consequência, aumentará a emissão de certificados como um todo”, finalizou Azevedo.
Com informações do ITI
[button link=” https://cryptoid.com.br/category/comite-gestor-da-icp-brasil/ ” icon=”fa-book” side=”left” target=”” color=”55296b” textcolor=”ffffff”]Acompanhe as notícias sobre o Comitê Gestor da ICP-Brasil na página especial do Crypto ID. Acesse aqui![/button]