Últimas notícias

Fique informado

Grupo Locaweb reestrutura unidade corporativa e apresenta a Nextios

2 de julho de 2020

Spotlight

Moedas Sociais e o Novo Marco Regulatório no Brasil

O Projeto de Lei (PL) 4.476/23, recentemente aprovado pela Comissão

8 de dezembro de 2023

Quais são as 44 principais empresas globais de segurança cibernética a serem conhecidas em 2024?

Conheça os principais fornecedores globais do mercado de segurança empresarial abrangendo uma gama de tecnologias e sistemas que precisam ser protegidos.

4 de dezembro de 2023

ICP-Brasil lança nova Cadeia Criptográfica em 2024. Por Marcelo Buz

Marcelo Buz, diretor de Identidade e Assinatura Digitais da DINAMO. A DINAMO Networks é especialista em segurança digital e criptografia.

27 de novembro de 2023

ID1FEST! Reúne a Comunidade de IAM Esta Semana em São Paulo

O “Primeiro Identity-First Festival” acontece dia 30 de novembro, a partir das 14 horas no espaço Tarantino – São Paulo. 

27 de novembro de 2023

As fraudes nos planos de saúde têm um impacto significativo no setor. Como a tecnologia pode ajudar?

As fraudes no setor de saúde suplementar causam grandes prejuízos às operadoras, que precisam arcar com os custos dos procedimentos realizados de forma irregular.

24 de novembro de 2023

Do papel ao digital: Modernização dos registros criminais com biometria

O ABIS digitaliza os registros em papel: para obter fotos e impressões digitais e um novo registro digital é criado.

8 de novembro de 2023

Netbr abre espaço para apresentações de IAM no Identity-First Festival

A Netbr, especialista em consultoria e projetos em arquitetura da identidade, programou para o final de novembro o encontro ID1FEST!

7 de novembro de 2023

White Paper – Como a tecnologia biométrica está reinventando a identificação do paciente

Atualmente é comum as instituições enfrentarem problemas quando os dados

11 de outubro de 2023

Os desafios para a digitalização das lojas brasileiras. Por Gastão Mattos

As compras online já são uma realidade para a maioria dos brasileiros. O processo, obviamente, foi intensificado nos últimos meses, em função da pandemia do novo coronavírus.

21 de maio de 2020

Digitalização do dinheiro é realidade cada vez mais próxima no Brasil, afirmam executivos do setor

O mundo está na corrida pela transformação digital para sobreviver ao isolamento – o que tem resultado mudanças na forma de usar o dinheiro.

5 de maio de 2020

Com novo nome, antiga Locaweb Corp Cluster2GO, tem como objetivo entregar um futuro mais tecnológico, eficiente e sustentável

A Locaweb, pioneira em soluções Business to Business, anuncia nesta terça-feira, dia 23, o lançamento da nova marca, Nextios. Com base na reestruturação da Locaweb Corp Cluster2GO, o nome vem com a proposta de alinhar a imagem da unidade ao seu portfólio de serviços.

Guilherme Barreiro – Diretor da Nextios

A Nextios representa a área da Locaweb que visa auxiliar as estruturas corporativas.

O nosso novo posicionamento reforça o compromisso da Locaweb em atender empresas com serviços de tecnologia que vão da construção à implementação de soluções proporcionais à demanda de cada negócio”, explica Guilherme Barreiro, diretor da Nextios.

Além disso, com a reestruturação do portfólio, a marca pretende se consolidar como referência quando se trata de competência no gerenciamento de soluções.

“Estamos conquistando espaço como o primeiro player disruptivo no mercado que segue em constante crescimento.”

“E, para a Locaweb, que vem conquistando espaços nos serviços digitais desde 1997 por meio do seu desenvolvimento e aquisições, é primordial atingir o lugar de empresa que transmite confiança e segurança”, explica o porta-voz.

A unidade corporativa vem se adaptando ao longo do tempo para potencializar a estrutura para o meio dos negócios. Em 2018, a Locaweb Corp, que já atuava na frente corporativa, comprou a Cluster2GO, focada em serviços multicloud.

Consequentemente, surgiu a necessidade de consolidar a Nextios, trazendo uma empresa mais tecnológica, eficiente e sustentável.

A marca reúne ações focadas em Serviços; Infraestrutura de serviços; Soluções; ERP, conhecido como sistema integrado de gestão empresarial, e APM, gerenciamento de desempenho de aplicativos.

Segundo Barreiro, o negócio reorganiza e consolida um portfólio de diversos serviços de tecnologia. “Estamos indo além da infraestrutura de data center ou cloud, queremos atingir serviços e soluções que geram vantagens competitivas às empresas”, completa.

Essa atuação diversa está entre os diferenciais da Nextios que, além de atuar em segmentos de serviços, varejo, indústrias e outros, também possui uma gama de profissionais altamente qualificados.

Com base em uma estrutura que garanta a execução de projetos complexos, a equipe da Nextios possui 42% de funcionários com certificação pela Amazon Web Services, e VMware. “O player AWS é o que mais tem avançado no mundo e, por isso, fazemos questão de trabalhar com essa exclusividade para garantir a nossa qualidade ao atender nossos clientes”, relata Barreiro.

Buscando atingir os públicos das áreas de gás, indústrias, manufatura, setor automotivo e financeiro, a estrutura proporcionada pela Nextios é oferecida a clientes como Banco Digio, Banco BLU (BS2), WEX, Volkswagem, Kawasaki, Ipiranga, KPMG, Sephora, Marisa, Riachuelo, Cinemark, Consigás, Brasilata, Tetra Pak, Braskem e Akzo Nobel.

“Tentamos transmitir para eles a visão de que somos companheiros reais para a construção das soluções. Queremos sentar com o cliente, entender os desafios, planejar, executar e acompanhar essa produção”, explica o diretor.

Por isso, a Nextios se propõe a ir além do básico para oferecer saídas a partir de versatilidade nos processos. “Queremos ser reconhecidos não só pelo mercado, mas por parceiros de tecnologia como o mais competente provedor de soluções”, completa Barreiro.

Segundo ele, mostrar que a marca é uma empresa de serviço que busca compor um time forte e competente é um dos grandes diferenciais.

“E, além disso, as ações voltadas para um ambiente tecnológico surtem efeito direto na economia de produção”, opina. Por isso, dentre os principais pilares da Nextios está o objetivo de desenvolver um futuro melhor a partir de serviços que irão gerar impacto nos clientes.

Para o diretor da unidade, a reestruturação também busca aprimorar a força da marca e viabilizar a reconstrução de uma personalidade que demonstre a complexidade do portfólio oferecido. As mudanças foram pensadas com o objetivo de buscar um futuro mais eficiente e próspero em relação à entrega de serviços em tecnologia.

“Essa é uma forma de trazer resultado direto nas operações de seus clientes corporativos, colaborando com novas experiências e impactos em seus clientes finais”, finaliza Barreiro.

Locaweb cria campanha para ajudar empreendedor a montar negócio na internet

Locaweb abre inscrições para a quarta edição do Programa Trainee

Sobre Nextios

A Nextios é uma unidade de negócios do Grupo Locaweb, que atua no mercado B2B desde 2003. Com um portfólio de serviços focado nos principais segmentos do mercado, como serviços, finanças, varejo, indústrias e outros, ajuda centenas de empresas a prover novas experiências e resultados com seus clientes finais, por meio de soluções de tecnologia.

A Nextios tem a missão de conduzir o mercado para um futuro mais digital, eficiente e sustentável. Para mais informações, acesse o site.

E-commerce cresce em tempos de crise: como se prevenir contra fraudes?

Apresente suas soluções e serviços no Crypto ID! 

Nosso propósito é atender aos interesses dos nossos leitores, por isso, selecionamos muito bem os artigos e as empresas anunciantes. Conteúdo e anúncios precisam ser relevantes para o mercado da segurança da informação, criptografia e identificação digital. Se sua empresa é parte desse universo, baixe nosso Mídia Kit, escreva pra gente e faça parte do Portal Crypto ID!

ACESSE O MÍDIA KIT DO CRYPTO ID

contato@cryptoid.com.br  
+55 11 3881 0019