HelpSystems finaliza aquisição de fornecedores e amplia a capacidade da companhia as demandas de proteção e gerenciamento dos usuários
A HelpSystems, provedora global de tecnologias para segurança dos negócios, concluiu a incorporação de de três líderes mundiais no fornecimento de soluções para classificação de dados, transferência segura de arquivos, e controle de acesso a dados e sistemas: Titus, Boldon James e Vera, todas com grande experiência no atendimento a clientes empresariais em vários países.
No Brasil, a finalização da fusão capacita a HelpSystems estabelecer presença no mercado nacional por meio de uma forte rede de parceiros, formada por empresas especialistas e com larga experiência no segmento de proteção de dados e que inclui Afrika Tecnologia e Negócio, Apura Cybersecurity Intelligence, Cipher, Clover IT, Infodrive, IT4US Tecnologia, Microhard, Netconn, Rationale, Securitybox, Shieldsec, Tripla, Viwsec e Yssy.
As soluções oferecidas por Titus e Boldon James garantem que as informações confidenciais sejam classificadas de maneira adequada e protegida, e trabalham em sincronia com, promovendo a proteção dos dados em todo o seu ciclo de vida, seja localmente, na nuvem ou em trânsito por serviços na Internet.
As soluções Vera resolvem o desafio da segurança digital anexando criptografia de nível militar, controles de acesso e políticas de segurança diretamente nos dados, oferecendo às empresas um controle granular e uma série de recursos de auditoria sobre suas informações.
Este conjunto de recursos oferece uma poderosa mitigação de risco para organizações que dependem da nuvem para armazenar IPs confidenciais, tais como planos de produtos, projetos de fabricação, estratégias e resultados financeiros e auditorias de operações de segurança.
Também cobre dados que devem ter a proteção necessária para atender a padrões regulatórios, tais como números de cartão de crédito, de Previdência Social e registros médicos de pacientes, entre outros.
Com o suporte da rede de parceiros locais, as empresas brasileiras passam a contar com as tecnologias necessárias para garantir a sua adequação à nova realidade de proteção de dados pessoais segundo as novas regras da GDPR e LGPD.
As soluções HelpSystems possuem maior capacidade de classificação de dados em repouso, suporte Google Workplace, automação de processos relacionados aos dados, transferência segura de arquivos, criptografia e controle de acesso aos dados sigilosos.
A aquisição da Titus, Boldon James e Vera ajudará os clientes da HelpSystems no Brasil a melhorar ainda mais a sua postura diante da segurança e como atender aos crescentes requisitos regulatórios e mitigando o vazamento de dados e recuperando o controle de dados confidenciais em suas organizações.
Kate Bolseth, CEO da HelpSystems, acrescenta que o mercado de segurança de dados está evoluindo rapidamente para exigir uma abordagem abrangente para descoberta, detecção, classificação e criptografia dinâmica dos dados confidenciais.
As empresas brasileiras possuem as mesmas necessidades de empresas globais, devido ao tamanho do mercado brasileiro e da evolução da digitalização dos negócios no Brasil.
O diretor de Desenvolvimento de Negócios na área de classificação e proteção de dados para Brasil e América Latina da HelpSystems, Jaime Muñoz, explica que a proposta é oferecer uma solução abrangente para que as empresas possam avançar em seus projetos de proteção avançada de dados, por meio de uma oferta de Data Classification Services, que expande as opções tecnológicas e de cobertura sobre os dados a partir da oferta conjunta de tecnologias avançadas e comprovadas em diversos países.
“Os nossos parceiros no Brasil estão aptos a oferecer todo o suporte necessário aos clientes, seja na definição do projeto de proteção de dados, ou na implantação, capacitação dos usuários e adequação de demandas de segurança digital e a partir de uma solução de mais capacidade e mais competitiva”, acrescenta.
LGPD e os impactos na atividade empresarial
Como se adequar à LGPD, criptografia e anonimização de dados?
LGPD revogou tacitamente dispositivos do Marco Civil da Internet
Você quer acompanhar nosso conteúdo? Então siga nossa página no LinkedIn!