O filme “Herói ou Traidor” narra a história real de Edward Snowden (Joseph Gordon-Levitt), um funcionário da agência de segurança dos EUA que descobre que o governo americano está praticando espionagem ilegal com seus habitantes, e decide vazar documentos sigilosos para o público.
O filme conta a história de Edward Snowden e mostra que a ameaça da espionagem é bem real.
Se os cenários de “Black Mirror” te deixaram paranóico, é melhor assistir “Snowden – Herói ou Traidor” com muita cautela.
O longa, que chega nesta quinta-feira (10) nos cinemas, conta a história do ex-funcionário da NSA que denunciou um largo esquema de espionagem do governo americano e causa mais pesadelos do que muito filme de terror.
Girando em torno da história de Edward Snowden, o filme faz um apanhado da vida do analista de sistemas, que ficou conhecido mundialmente em 2013 ao denunciar práticas ilegais da Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos.
Na época em que as denúncias foram reveladas, muita gente ficou perdida com o real significado daquilo tudo, mas o filme de Oliver Stone mostra quase que didaticamente as coisas vazadas pelo americano, com linguagem fácil e conversando com o espectador.
Hacks nas redes sociais, espionagem digital, vigilância de celulares, computadores, câmeras e microfones: tudo isso entra no pacote da espionagem da NSA – e pensar que tudo isso acontece de verdade é assustador.
Fonte: Gente – iG
Por |