Tecnologias serão apresentadas pela Certisign no CIO Brasil Gov em Foz do Iguaçu
As diferentes formas de identidade digitais e conexão estão cada vez mais presentes na economia digital. A Certisign, Autoridade Certificadora líder na América Latina, falará sobre o tema na 16ª edição do CIO Brasil GOV, que acontece entre 16 e 20 de maio, em Foz do Iguaçu (PR).
O evento reunirá os principais líderes de Tecnologia da Informação atuantes no setor público para debater sobre “Hiperconectividade” – tema desta edição. Em um dos painéis, a Certisign apresentará soluções para que os órgãos públicos e iniciativa privada se integrem na prestação de serviços digitais aos cidadãos por meio da tecnologia.
“Cidadão, empresas da iniciativa privada e o setor público estão conectados todo tempo, suportando processos com bases públicas e tecnologias de gestão de identidade, como autenticações de indivíduos e documentos, assinatura digital e, até biometria. Por meio da identificação digital, é possível verificar processos de maneira digital, que, além de ser mais rápida e segura, possui validade jurídica e confiabilidade”, comenta Henri Sternberg, diretor de Negócios Corporativos da Certisign.
“Os investimentos já realizados no setor publico associados às tecnologias de gestão de identidade podem trazer melhores serviços à população e rentabilizar as empresas do governo”.
Serviços públicos digitais
Para a iniciativa pública, a Certisign apresenta também a assinatura eletrônica, gerada a partir da grafia de uma assinatura em papel. Henri explica, ainda, que a implementação de ambos os tipos de assinaturas pode ser realizada em sistemas novos ou antigos, sem interferência na infraestrutura do órgão público em questão. “A vantagem dos processos ágeis e seguros vale tanto para o cidadão quanto para o órgão”, finaliza.
Nas áreas da Educação e Saúde, as normativas tornam o Governo e iniciativa privada aliados no melhor serviço a população.
“Nossa tecnologia, quando orientada à solução de problemas como as grandes quantidades de papéis e armazenamento físico, proporcionam grande agilidade e redução de custos, permitindo as instituições reinvestir essa economia em outras demandas”, comenta Henri Sternberg.
Em instituições de grande porte como hospitais e universidades públicas podem unificar o trâmite de qualquer documento com validade jurídica em uma única plataforma, seja com sistemas legados ou novos, sem interferência na infraestrutura do órgão público.
A Certisign apresenta soluções digitais para o serviço público na 16ª edição do CIO Brasil GOV.