Honda é alvo de ataque hacker e suspende parte da produção, incluindo no Brasil
A Honda Motor suspendeu parte de sua produção global de automóveis e motocicletas, enquanto a montadora enfrenta a suspeita de um ataque hacker, disse um porta-voz nesta terça-feira.
O suposto ataque afetou a produção da Honda globalmente na segunda-feira, forçando algumas fábricas a interromper as operações, pois a empresa precisava garantir que seus sistemas de controle de qualidade não fossem comprometidos.
A Honda suspeita que o ransomware atingiu os servidores internos da empresa, disse o porta-voz.
A produção foi retomada na maioria das fábricas nesta terça-feira, mas sua principal fábrica nos Estados Unidos, em Ohio, bem como as da Turquia, Índia e Brasil, continuam paralisadas, pois o ransomware prejudicou os sistemas de produção da empresa, disse ele.
Natura &Co diz que sofreu “incidente cibernético”
Da mesma forma a Natura &Co informou nesta terça-feira que sofreu um incidente cibernético em seu ambiente de Tecnologia da Informação que interrompeu alguns sistemas e afetou parcialmente suas operações.
“A Avon está avaliando a extensão desse incidente e trabalhando com diligência para mitigar seus efeitos, empreendendo todos os esforços para normalizar suas operações”, afirmou o grupo em fato relevante à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), sem dar mais detalhes.
Os incidentes ocorreram em separado.
Com informações da reuters.com
NSA alerta para vulnerabilidade de email explorada pelo grupo hacker Sandworm
Funcionários em home office viram alvos prioritários para golpes cibernéticos de hackers