Outro estudo da Saúde Digital Brasil, revelou que entre 2020 e 2021, a medicina digital contribuiu para salvar mais de 75 mil vidas
A plataforma digital da Vitta dobrou esse número com a popularização da modalidade, atingindo quase 50 mil acompanhamentos mensais.
A pandemia forçou uma evolução significativa no setor da saúde: a telemedicina, uma tecnologia outrora vista com desconfiança, agora se solidifica como parte integral da rotina de grandes hospitais e dos pacientes em todo o mundo.
Dados fornecidos pela TIC Saúde, e divulgados pela Celtic, apontam que a teleconsulta foi adotada por 33% dos médicos e 26% dos enfermeiros em 2022, constituindo-se como uma prática eficaz no atendimento de pacientes em todo o país.
Outro estudo da Saúde Digital Brasil (Associação Brasileira de Empresas de Telemedicina e Saúde Digital), revelou que entre 2020 e 2021, a medicina digital contribuiu para salvar mais de 75 mil vidas, conforme seus registros.
Esses números reforçam inequivocamente o enraizamento da tecnologia no cenário da saúde, um fato que não passou despercebido pela Vitta, que abraçou a inovação como parte integral de seus serviços e tem como produto âncora um aplicativo para realização de consultas via telemedicina.
“O Hospital Digital é o cerne de nossa abordagem à saúde. Foi concebido para revolucionar a forma como as pessoas se cuidam. Anteriormente, esperávamos pela manifestação de uma doença para buscar assistência. Hoje, com tecnologia, focamos na prevenção”, observa Cláudia Galdino, CEO da Vitta.
A solução oferece assistência 24/7 com profissionais multidisciplinares, planos de medicamentos, atendimento online e um prontuário integrado. A verticalização digital permite acompanhamento completo, reduzindo desperdícios e controlando custos em planos de saúde empresariais.
Os pacientes agora têm a saúde digital ao alcance de suas mãos, com acesso a mais de 16 especialistas, podendo agendar consultas, interagir com a equipe médica e explorar a rede de farmácias conveniada, promovendo o autocuidado.
“É muito mais que uma simples plataforma de telemedicina, trata-se de uma ferramenta vital para promover o acesso, democratizar os cuidados de saúde e fornecer comodidade. Nós possuímos uma gama completa de tecnologia, incluindo um CRM próprio, prontuário eletrônico e uma infraestrutura tecnológica que nos permite administrar o paciente de maneira abrangente e 360”, explica Cláudia Galdino.
Até o momento, a Vitta atende um contingente de 20 mil beneficiários por mês que, todos os dias, usufruem das vantagens do Hospital Digital. Desde sua implementação, a plataforma já recebeu mais de 300 mil pessoas que buscam melhorar a qualidade de sua vida.
Com o Hospital Digital, a Vitta consolida seu compromisso de aliar tecnologia e saúde, elevando a experiência do paciente a novos patamares e pavimentando o caminho para uma saúde mais inteligente e centrada no indivíduo.
Sobre a Vitta
A Vitta nasceu em 2014 e segue existindo para cuidar da saúde dos colaboradores. Presente no mercado de corretagem, desde o ano de 2020 começou a fazer parte do grupo StoneCo e atualmente, cuida de mais de 300 mil vidas dos mais variados segmentos, como indústria farmacêutica, financeira, tecnologia, educacional, consultoria entre outros.
O grande diferencial da Vitta é o produto com foco em cuidado 360º, o Hospital Digital. Ele une tecnologia a um time de 16 tipos de médicos especialistas e uma equipe multidisciplinar que acompanha de forma personalizada e integral a saúde física e mental de seus beneficiários.
Você quer acompanhar nosso conteúdo? Então siga nossa página no LinkedIn!