A Mastercard passa a autenticar seus clientes pelo que eles têm (telefone celular ou outro dispositivo) e pelo o que eles são (biometria).
A MasterCard anunciou hoje 7 de outubro, seu sistema de verificação de identidade, o MasterCard Identity Check, um conjunto de soluções tecnológicas avançadas para comprovar a identidade dos consumidores e simplificar ainda mais a experiência online de compras.
O MasterCard Identity Check amplia o compromisso da empresa de aprimorar a segurança dos pagamento virtuais.
O uso de tecnologia e de dados não mais dependerá do que os consumidores decorem senhas e passará a depender do que eles têm (telefone celular ou outro dispositivo) e em quem são (biometria).
Desde o mês passado, centenas de portadores de cartões dos Países Baixos já fazem pagamentos com biometria e um experimento parecido está em andamento nos EUA.
[blockquote style=”2″] Hoje, os consumidores fazem compras usando todos os tipos de dispositivos, e eles esperam que a tecnologia simplifique e garanta a segurança da transação”, disse Ajay Bhalla, presidente de soluções empresariais de segurança da MasterCard. “E é exatamente isso que o Identity Check oferece”.[/blockquote]
Os métodos existentes de verificação da identidade online podem afugentar os compradores de uma loja virtual. Essa etapa final pode ser demorada e ainda resultar em uma transação recusada ou abandonada.
O MasterCard Identity Check irá empregar tecnologias para colocar a verificação da identidade na ponta dos dedos do titular do cartão, usando biometria e senhas de uso único por SMS.
Nova pesquisa global de consumo mostra a próxima geração de pagamentos
Esta nova geração de sistemas de autenticação do consumidor é atestada em pesquisas recentes. Segundo uma pesquisa da MasterCard, 53% dos consumidores se esquecem de senhas importantes mais de uma vez por semana, perdendo mais de 10 minutos para redefini-las.
Por isso, mais de 1/3 das pessoas deixam de comprar pela Internet, enquanto que seis em 10 afirmam ter perdido a oportunidade de fazer uma compra urgente, como de bilhetes para um concerto. Mais da metade das pessoas deseja ver suas senhas substituídas por algo mais conveniente e com o mesmo nível de proteção e tranquilidade.
Sobre a pesquisa
A pesquisa realizada pela Norstat ouviu 10 mil consumidores comuns entre 13 A 21 de agosto de 2015. Consumidores em 17 mercados da América do Norte e do Sul, Europa, África, Austrália e região Ásia-Pacífico falaram de suas percepções quanto às compras on-line. A amostra total, com margem de erro de +/- 0,80%, apresenta um nível de confiança de 95%.
Sobre a MasterCard
A MasterCard (NYSE: MA), www.mastercard.com, é uma empresa de tecnologia com foco na indústria global de pagamentos. Operamos a rede de processamento de pagamentos mais rápida do mundo, conectando consumidores, instituições financeiras, comerciantes, governos e empresas em mais de 210 países e territórios. Os produtos e soluções da MasterCard tornam as atividades diárias – tais como: fazer compras, viajar, administrar um negócio e gerir as finanças – mais fáceis, seguras e eficientes para todos. Siga-nos no Twitter @MasterCardNews, participe das discussões no Beyond the Transaction e inscreva-se para receber as últimas notícias.
Fonte: MasterCard