Últimas notícias

Fique informado

Identificação correta de produtos aumenta visibilidade das ofertas dos sellers em marketplaces 

20 de julho de 2022

Spotlight

A Transformação Digital do Mercado Imobiliário: Blockchain, Moedas digitais, Cartórios e o Futuro

A tecnologia blockchain tem despertado interesse devido ao seu potencial disruptivo em vários setores, incluindo o setor imobiliário.

8 de abril de 2024

Empresa de Israel traz tecnologia de ponta em cibersegurança para o mercado brasileiro

Com o potencial de crescimento do mercado brasileiro e sua consequente inserção no ambiente digital, os fundadores da Cysfera decidiram trazer as inovações de ponta israelenses ao cenário nacional.

3 de abril de 2024

Do primeiro Robô Advogado ao ChatGPT: Você sabe como as IAs podem impactar o futuro do setor jurídico?

Assista o webinar na íntegra, gratuitamente pelo canal oficial da doc9 no YouTube e obtenha insights essenciais sobre como aproveitar ao máximo as tecnologias emergentes e manter vantagem competitiva neste setor em constante evolução.

28 de março de 2024

AX4B: 64% das empresas brasileiras não possuem soluções corporativas de antivírus, apesar do aumento de 7% nos ataques cibernéticos

A AX4B acaba de divulgar os resultados de sua mais recente pesquisa sobre a situação da segurança cibernética no Brasil.

26 de março de 2024

Os marketplaces usam numerações únicas para estabelecer a singularidade de um produto e permitir a pesquisa de preços e comparações técnicas

Além de promover agilidade à cadeia de abastecimento e redução de custos nos processos, o consumidor ganha mais informação e segurança

No universo digital, os marketplaces usam numerações únicas para estabelecer a singularidade de um produto e permitir a pesquisa de preços e comparações técnicas, por exemplo, para que um produto seja mais facilmente encontrado tanto pelos buscadores do Google quanto pelos consumidores.

É o caso do Google Shopping, eBay e Amazon, só para citar alguns. Benefícios da adoção de padrões de identificação de itens nas buscas dos marketplaces é o tema da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil durante o Fórum E-Commerce Brasil 2022, entre 26 e 27 de julho, no Transamérica Expocenter, em São Paulo, SP.

marketplaces
Identificação padronizada GS1 garante resultados melhores

Adotar uma numeração única como medida é muito simples e garante maior visibilidade nos resultados de busca.

Mas, como? O GTIN (sigla em inglês para Número Global do Item Comercial), também conhecido como EAN, código de barras dos produtos, nada mais é do que a numeração que consta abaixo das listas que formam o código de barras, amplamente utilizado pelo varejo físico.

Ele é uma das padronizações que estão sob a responsabilidade da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil, organização sem fins lucrativos que desenvolve e mantém os padrões mundiais mais utilizados para uma comunicação empresarial padronizada e eficiente.

Além do código GTIN ser uma identificação única e intransferível, específica e exclusiva para cada item comercial, ele também permite buscar as informações que foram cadastradas no produto e identificá-lo em qualquer ponto da cadeia de suprimentos.

Ou seja, com o GTIN, é possível, de forma ágil e simples, rastrear e comparar itens em sites e plataformas de e-commerce. 

O GTIN também possibilita comprovar a origem da mercadoria, gerenciar melhor o estoque, fazer a emissão das notas fiscais e acompanhar os pedidos.

Aqui está outro diferencial de mercado, já que a empresa pode acompanhar todas as etapas do pedido, garantindo que o consumidor receba o produto correto no prazo combinado, graças à rapidez e à precisão na entrega.

Com o crescimento expressivo de pedidos a lojas virtuais e a adaptação de negócios físicos para o meio digital como forma de enfrentar a crise decorrente da pandemia do novo coronavírus, diferenciar-se em um ambiente tão competitivo passou a ser mais importante do que nunca.

O GTIN é a ferramenta que auxilia as empresas nesse processo, além de promover o engajamento do consumidor para que as lojas protejam seus clientes na compra inequívoca daquilo que procura.

Sobre a Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil 

A Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil, é uma organização multissetorial sem fins lucrativos que representa nacionalmente a GS1 Global.

A entidade conta com cerca de 58 mil associados que representam 31% do PIB nacional e 18% dos empregos formais.

Em todo o mundo, a GS1 é responsável pelo padrão global de identificação de produtos e serviços (Código de Barras e EPC/RFID) e comunicação (EDI e GDSN) na cadeia de suprimentos.

Além de estabelecer padrões de identificação de produtos e comunicação, a associação oferece serviços e soluções para as áreas de varejo, saúde, transporte e logística. Mais informações aqui

Os impactos da LGPD no e-Commerce de Moda

FCamara apresenta estratégia “Full Digital Commerce”

DHL Supply Chain mostra no Fórum E-commerce Brasil 2022 como a logística pode auxiliar o setor a manter desenvolvimento

E-commerce em risco? Confira 5 dicas para tornar o seu negócio mais seguro

e-COMMERCE & VAREJO

Aqui no Crypto ID você encontra soluções para o varejo que vão proporcionar segurança e confiança entre sua marca e seus consumidores.

Você quer acompanhar nosso conteúdo? Então siga nossa página no LinkedIn!