As empresas locais estão entrando em parcerias importantes e inovando em novas tecnologias
“As empresas de defesa e aeroespacial dos Emirados Árabes Unidos, como a EDGE e a Mubadala’s Strata, serão “mais do que capazes” para aumentar sua presença em escala global“, disse Patrice Caine, CEO da Thales.
A empresa francesa, que presta serviços aos setores aeroespacial, de defesa, transporte e segurança, firmou parceria com a EDGE em 2019 por meio de sua entidade local.
“À medida que essas empresas líderes continuam a fortalecer sua presença no espaço de defesa por meio de novas tecnologias inovadoras, garantindo parcerias importantes e financiamento, elas serão mais do que capazes de aumentar sua presença em escala global”, disse Caine. “Estamos, portanto, explorando o desenvolvimento de novas tecnologias juntos.”
Ele acrescentou ainda que as empresas locais estão focadas em trazer tecnologias inovadoras para o mercado, trabalhando em colaboração com outros líderes de mercado e investindo em talentos nacionais.
Caine falou antes da Exposição e Conferência Internacional de Defesa (IDEX), que será realizada em Abu Dhabi de 21 a 25 de fevereiro.
As exposições apresentarão as mais recentes tecnologias e inovações no setor de defesa global, apoiarão o crescimento da indústria de defesa dos Emirados Árabes Unidos e estabelecerão novos relacionamentos entre as principais empresas internacionais.
Companhias aéreas dos Emirados Árabes Unidos para liderar
“À medida que a situação se normaliza e as restrições às viagens são amenizadas, as companhias aéreas dos Emirados Árabes Unidos definitivamente buscam liderar na região”, disse Caine. “Vemos que os Emirados Árabes Unidos foram os primeiros a adotar tecnologias sem contato, biometria e tecnologias de reconhecimento facial.”
“A pandemia continua desafiando as companhias aéreas e a indústria de viagens em todo o mundo e, em resposta, esses setores encontraram rapidamente maneiras de criar novas formas de operar por meio de alta tecnologia e transformação digital”, acrescentou.
IATA apela aos governos para que se unam ao setor de transporte aéreo
Tecnologias chave
As entidades de defesa e aeroespacial sempre estiveram na vanguarda da adoção de tecnologia.
Até a internet – usada por bilhões em todo o mundo – começou como um protótipo financiado pelo Departamento de Defesa dos Estados Unidos.
“Conectividade, big data, inteligência artificial, cibersegurança e tecnologia quântica são vitais para o desenvolvimento de nossas sociedades”, disse Caine. “No entanto, as soluções em uso hoje para aplicações civis não são adequadas para forças desdobradas.”
“Eles exigem largura de banda ilimitada que as forças armadas não têm no campo – as forças armadas precisam de ferramentas soberanas para esses ambientes restritos”, acrescentou.
Durante a IDEX 2019, a Thales fez uma parceria com o Tawazun Economic Council para estabelecer a Thales Emarat Technologies (TET). A empresa local foi criada para apoiar a visão estratégica dos Emirados Árabes Unidos de aumentar as capacidades industriais e desenvolver uma nação que está na vanguarda da inovação, tem um forte capital humano e é autossuficiente.
ABIMDE e empresas da BIDS estão prontas para receber visitantes na Idex, em Abu Dhabi
Fonte: gulfnews.com