Como domar a explosão de dados e superar a complexidade da Nuvem? Assista a entrevista e descubra!
Nesta edição do IDtalk, Susana Taboas e Regina Tupinamba entrevistam o Vice Presidente da Dynatrace no Brasil e na America Latina, Roberto Carvalho sobre a Dynatrace e a importância da observabilidade cibernética para as empresas
A entrevista tratou de dois temas centrais: Transformação Digital e Observabilidade. Roberto de Carvalho conta um pouco da evolução digital nos últimos anos e como a observabilidade permeia não apenas na TI (Tecnologia da Informação), mas também em toda a estrutura de dados da empresa.
“Até pouco tempo atrás, as disciplinas eram todas separadas, você tinha monitoramento da infraestrutura como um silo, segurança, gerenciamento de aplicações e todas elas separadas. Tinham várias frentes isoladas“, diz Roberto Carvalho. “Então pensamos em juntar essas disciplinas dentro de um único conceito, uma única plataforma, uma única abordagem. Roberto fala de como as empresas com a ferramentas de observabilidade da Dynatrace contornaram o evento Log4Shell meses atrás, também falou muito sobre a migração inteligênte para a nuvem e muito sobre como a Inteligencia Artificial é necessaria para o combate aos ciberataques.
“Estamos falando de colocar Inteligência Artificial comandando toda essa operação de observabilidade da empresa. A Inteligência Artificial entende, aprende e consegue definir o que é uma anomalia ou não e isso em fração de segundos.
Roberto ressalta as diferenças que existem entre monitoramento e observabilidade e como elas se complementam dentro dessa análise de dados.
“A observabilidade e o monitoramento são coisas complementares. O monitoramento parte da premissa de que a empresa vai configurar o sistema, vai criar as regras de alertas e alarmes. Já a observabilidade é um conceito muito mais amplo, semanticamente falando, a observabilidade seria a capacidade ou habilidade de entender o comportamento e estado atual dos cenários a partir dos dados gerados como Traces, Logs e sistemas“.
Segundo o entrevistado, A Dynatrace oferece uma das melhores entregas de observabilidade da categoria por meio de uma plataforma de dados aberta com inteligência artificial. “Do monitoramento de aplicativos e infraestrutura à experiência digital e segurança de aplicativos, aproveitamos dados criados especificamente e tecnologias de IA para simplificar as operações na nuvem, automatizar o DevSecOps e ajudar as organizações a fazer mais com menos na nuvem”, esclarece Roberto Carvalho.
Assista agora a entrevista, você vai gostar muito!
Dynatrace realiza em São Paulo evento global sobre performance digital e inovação
Dynatrace é nomeada líder do Quadrante Mágico do Gartner pela décima primeira vez consecutiva
Sobre a Dynatrace
Dynatrace existe para fazer o software funcionar perfeitamente.
Nossa plataforma combina observabilidade ampla e profunda e segurança de aplicativos em tempo de execução contínuo com AIOps avançados para fornecer respostas e automação inteligente de dados.
Isso permite que os inovadores modernizem e automatizem as operações na nuvem, forneçam software com mais rapidez e segurança e garantam experiências digitais perfeitas.
Mantemos as coisas simples. O bom senso guiou nossa jornada e nos permitiu crescer e superar.
À medida que desenvolvemos, identificamos cinco pilares que definem e incorporam nossa cultura: trabalho em equipe, inovação, integridade, prioridade ao consumidor e “Walk the talk” (andar de acordo com suas palavras).
IDtalk – Leidivino Natal – Stefanini Rafael e Fabrício Lira – IBM Brasil
Casos de fraude com a impressão digital põe em xeque a tecnologia biométrica?
Crypto ID Entrevista Marcos Tadeu sobre a jornada digital do setor de saúde – Veritas Technologies
Crypto ID Entrevista: Sergio Muniz sobre Ransomware, Gestão de Acessos e MFA – Thales Brasil
O Crypto ID trilhou um caminho incrível!
Ao longo de uma década, fomos além das inovações e tendências, tornando-nos referência em segurança digital, identificação e privacidade.
Neste marco tão especial, renovamos nosso compromisso com um mundo digital mais seguro e confiável.
Agradecemos a todos que fizeram e fazem parte dessa trajetória – parceiros, colunistas, colaboradores, assessorias de imprensa e a nossa comunidade! Juntos, estamos construindo um futuro em que empresas, máquinas e pessoas possam confiar muito mais umas nas outra.