Últimas notícias

Fique informado

Imediato Nexway faz 46 anos, com grande jornada de inovação pela frente

2 de outubro de 2023

Spotlight

Entenda o Incidente de Segurança no Siafi que fez o Tesouro exigir a autenticação exclusivamente com Certificados Digitais ICP-Brasil

No Siafi os certificados ICP-Brasil vão conferir Integridade, autenticidade, conformidade, confidencialidade, disponibilidade, legalidade e irretratabilidade.

22 de abril de 2024

O Halving do Bitcoin: Entendendo o Evento que Redefine a Oferta da Criptomoeda. Por Susana Taboas

Uma visão geral do que é o halving do Bitcoin e sua importância no contexto da economia digital.

17 de abril de 2024

Bertacchini da Nethone compartilha sua visão sobre o cenário atual de fraudes digitais

Tivemos a oportunidade de conversar com Bertacchini, especialista em Desenvolvimento de Negócios Sênior na Nethone, sobre como as empresas podem se blindar contra ciberameaças.

17 de abril de 2024

Do primeiro Robô Advogado ao ChatGPT: Você sabe como as IAs podem impactar o futuro do setor jurídico?

Assista o webinar na íntegra, gratuitamente pelo canal oficial da doc9 no YouTube e obtenha insights essenciais sobre como aproveitar ao máximo as tecnologias emergentes e manter vantagem competitiva neste setor em constante evolução.

28 de março de 2024

AX4B: 64% das empresas brasileiras não possuem soluções corporativas de antivírus, apesar do aumento de 7% nos ataques cibernéticos

A AX4B acaba de divulgar os resultados de sua mais recente pesquisa sobre a situação da segurança cibernética no Brasil.

26 de março de 2024

O operador logístico Imediato Nexway, (IN), um dos maiores do País, completou nesta sexta-feira (29/9) 46 anos de atividade.

A data coincide com uma série de novidades, como a nova sede de 1.300 m2, em Ribeirão Preto (SP), ao custo de R$ 5 milhões, e investimentos de R$ 200 milhões na expansão da frota, e R $ 8 milhões em tecnologia, aportes decorrentes de parceria estratégica firmada em julho de 2022, com a Nexway, hub de tecnologia da Ambev, um cliente de mais de 20 anos.

Os dois caminhões do início da então Transportes Imediato hoje ultrapassam 3 mil veículos, e os pouquíssimos funcionários são mais de 6 mil colaboradores.

Roberto Zampini Junior, CEO da Imediato Nexway; Roberto Zampini, diretor no grupo Imediato

“Este é um momento singelo, emocionante e muito verdadeiro. Representa a história que nos trouxe até aqui – e o novo ciclo no qual se inicia uma longa jornada de inovação. O desafio é desenvolver uma plataforma logística que transforme serviços em oportunidades para o mercado, criando sinergias e aumentando a eficiência operacional”, diz Roberto Zampini Junior, CEO da empresa.

“Esse é um sonho, e o caminho para se chegar a ele consiste em juntar excelência operacional com tecnologia, para criar conexões entre os clientes atuais e aqueles que ainda virão. Vamos oferecer otimização de recursos com inteligência logística e erguer um modelo disruptivo, que hoje ninguém faz”, continua.

Aproveitar todas as oportunidades

A trajetória da Imediato em seus 46 anos tem uma espécie de marca registrada, já que cresceu aproveitando todas as oportunidades que se ofereceram a ela.

A primeira, resultou na sua fundação, que foi o lançamento do Proálcool, em 1977. Na época, o fundador da Imediato, Roberto Zampini, pai do CEO, renunciou ao cargo de gerente-nacional de uma grande transportadora, para montar seu próprio negócio – transportar os equipamentos das usinas que se formavam.

Com o final da montagem das usinas, o trabalho que surgia era levar o açúcar até o porto de exportação – ou então carregá-lo para as indústrias alimentícias.

A escolha foi pela segunda possibilidade, e a empresa estava certa, pois o bom relacionamento desenvolvido neste serviço levou à oportunidade de passar a trabalhar com produtos acabados.

O transporte dedicado

Alguns anos depois, em 2003, um enorme salto aconteceu quando um novo modelo de serviço, o contrato dedicado, no qual a transportadora fornecia frota e equipe, passou a ser utilizado na distribuição da Ambev.

Treze anos se passaram e em 2016 a nova oportunidade foi levar os contratos dedicados ao agronegócio. Em 2020, mais uma chance, quando o operador logístico passou a trabalhar com o e-commerce.

Então, a Imediato Nexway já operava nas regiões Sul, Sudeste, Nordeste, Norte e Centro-Oeste. O CEO acredita que ela deve estar entre as dez maiores do País, apesar de não existirem estatísticas consolidadas sobre isso.

Em julho de 2022, surgiu uma enorme oportunidade, e Imediato e Nexway fecharam acordo para unir histórias, culturas e expertises.

A estratégia de negócio foi alinhada em quatro pilares: Gente, Tecnologia, Nível de Serviço e Financeiro. Agora, começa a fase de buscar o protagonismo, por meio da disrupção logística.

Everest Digital é finalista entre os projetos mais inovadores na América Latina

Topaz e IBM constroem solução inovadora de atendimento digital empático com IA generativa

Empresas devem investir em capacitação para desenvolver inovações em Inteligência Artificial

Somos o maior portal brasileiro sobre Criptografia e Identificação Digital.

Com uma década de existência, temos um público de cerca de 2 milhões de leitores por ano.

As empresas que nos apoiam e nossos colunistas ajudam a criar um mundo digital mais seguro, confiável e tranquilo.

Acompanhe o Crypto ID nas redes sociais!

CATEGORIAS

Mercado Notícias