Últimas notícias

Fique informado

Indústria global de alimentos e bebidas recorre a tecnologias em meio à falta de mão de obra

29 de novembro de 2023

Spotlight

Entenda o que mudou na assinatura eletrônica em documentos a partir do Decreto nº 68306

Qual o impacto do Decreto nº 68.306 na assinatura eletrônica, simplificação de processos e nos avanços da digitalização dos serviços públicos?

24 de abril de 2024

AX4B impulsiona a resiliência cibernética de Pequenas e Médias Empresas

Conheça como a AX4B está revolucionando a Segurança Cibernética para PMEs.

24 de abril de 2024

O Halving do Bitcoin: Entendendo o Evento que Redefine a Oferta da Criptomoeda. Por Susana Taboas

Uma visão geral do que é o halving do Bitcoin e sua importância no contexto da economia digital.

17 de abril de 2024

Do primeiro Robô Advogado ao ChatGPT: Você sabe como as IAs podem impactar o futuro do setor jurídico?

Assista o webinar na íntegra, gratuitamente pelo canal oficial da doc9 no YouTube e obtenha insights essenciais sobre como aproveitar ao máximo as tecnologias emergentes e manter vantagem competitiva neste setor em constante evolução.

28 de março de 2024

AX4B: 64% das empresas brasileiras não possuem soluções corporativas de antivírus, apesar do aumento de 7% nos ataques cibernéticos

A AX4B acaba de divulgar os resultados de sua mais recente pesquisa sobre a situação da segurança cibernética no Brasil.

26 de março de 2024

Especialistas do setor compartilharam os principais desafios vividos e como a adoção de tecnologias tem sido crucial para solucioná-los

As empresas de manufatura global têm recorrido à tecnologia para fazer frente às rápidas mudanças nos hábitos dos consumidores e à falta de mão de obra qualificada, segundo os especialistas participantes da Automation Fair 2023, feira anual de inovação para a indústria da Rockwell Automation, maior empresa do mundo dedicada à automação industrial e transformação digital.

Em um painel dedicado à indústria de alimentos e bebidas, representantes do setor discutiram os desafios encontrados na jornada de transformação tecnológica, além da persistente falta de profissionais qualificados para atuar em diferentes processos produtivos.

De acordo com Rick McKenzie, engenheiro corporativo sênior da SugarCreek, um dos maiores fabricantes de bacon dos Estados Unidos, a escassez de mão de obra é um grande desafio para todo o segmento.

“À medida que crescemos, precisamos ser muito flexíveis no que fazemos. Estamos tentando equilibrar essa necessidade com a integração da automação. Não se trata de reduzir o número de funcionários. Trata-se do fato de não termos pessoas suficientes para fazer o trabalho”, afirma.

A adoção de novas tecnologias no chão de fábrica tem sido a solução encontrada pela indústria para aumentar sua produção apesar da falta de trabalhadores em algumas áreas e setores.

Soluções como copilotos de trabalho baseados em Inteligência Artificial (IA), que agilizam tarefas e oferecem insights em tempo real, foram alguns dos destaques desta edição da Automation Fair.

Mas a adoção de novas tecnologias também tem os seus próprios desafios. De acordo com Robin Cobb, diretor de automação da Fairlife, fabricante de alimentos à base de leite, a convergência entre dados gerados pela planta industrial com os sistemas de TI trouxe novas demandas em termos de análise e contextualização.

“Um dos nossos maiores aprendizados no processo de transformação digital foi que começamos muito focados no ponto de vista do hardware, em colocar os sensores nos lugares certos e coletar os dados. Entretanto, não houve muita reflexão sobre a convergência disso tudo. E é aí que as novas tecnologias, como Machine Learning e IA, podem ajudar a ganhar escala. No nosso caso, estamos trabalhando para aproveitar essa oportunidade”, explica Cobb. 

No Brasil e ao redor do mundo, a Rockwell Automation oferece dispositivos inteligentes e softwares capazes de ajudar indústrias de todos os portes a inserir novas tecnologias nas suas operações.

Os clientes da Rockwell Automation também podem contar com um time de consultores com expertise global, aptos a oferecer todo o suporte necessário para a escolha e implementação de tecnologias, além de contextualização de informações geradas.

Para Daniel Baez, gerente de transformação digital da Real Pet Food, as iniciativas digitais têm sido cruciais para manter a empresa australiana competitiva frente à concorrência.

“Conseguir realmente obter todos esses dados que estavam nos limitando, os motivos por trás do tempo de inatividade na linha de produção, tudo isso nos ajudou a identificar quase 15% de capacidade extra, o que praticamente não conseguíamos alcançar antes. Então, apenas medindo o que e como está acontecendo, e devolvendo essa informação ao operador na linha, já está nos dando visibilidade e impulsionando ações concretas”, afirma Baez.

A 32ª edição da Automation Fair reuniu mais de 10 mil pessoas entre os dias 6 e 9 de novembro em Boston. A feira contou com 325 sessões técnicas ministradas por profissionais da Rockwell Automation, além de 26 tours externos e 500 horas de treinamento avançado para os participantes.

Sobre a Rockwell Automation

Rockwell Automation, Inc. (NYSE: ROK) é líder global em automação industrial e transformação digital. Conectamos a imaginação das pessoas com o potencial da tecnologia para expandir o que é humanamente possível, tornando o mundo mais produtivo e sustentável. Com sede em Milwaukee, Wisconsin, a Rockwell Automation emprega cerca de 24 mil solucionadores de problemas dedicados a clientes em mais de 100 países.

Tecnologia é aliada na retomada do crescimento das indústrias de alimentos

A nova realidade das compras de alimentos: seguras e por conveniência

NEC apoia o Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas com soluções de tecnologia biométrica

Somos o maior portal brasileiro sobre Criptografia e Identificação Digital.

Com uma década de existência, temos um público de cerca de 2 milhões de leitores por ano.

As empresas que nos apoiam e nossos colunistas ajudam a criar um mundo digital mais seguro, confiável e tranquilo.

Acompanhe o Crypto ID nas redes sociais!

CATEGORIAS

Indústria Notícias

TAGS

tecnologia