Últimas notícias

Fique informado

Ingenico, POS Controle e Getnet unem forças para aprimorar a experiência dos clientes da rede Shein 

16 de agosto de 2023

Spotlight

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

Integração de sistemas e conexão entre empresas impulsionam o mercado de TI

Referência em ERP, a ACOM Sistemas oferece soluções robustas para engajar clientes nos novos formatos de negócio

23 de maio de 2023

Como a Dark Web impacta as fraudes no e-commerce?

É na Dark Web que as ferramentas para os ciberataques são apresentadas para criminosos. E é lá que a segurança do seu negócio deve começar

22 de maio de 2023

Aprenda com Emily in Paris: 3 lições valiosas e inspiradoras da série para o sucesso do e-commerce

No mundo dos negócios e do e-commerce, a adaptação às mudanças do mercado é fundamental para manter-se competitivo

6 de maio de 2023

Mais de 5 milhões de tentativas de fraude em um ano: executivo alerta para a importância da segurança digital no e-commerce

Segundo dados do Mapa da Fraude, as lojas virtuais brasileiras sofreram 5,5 milhões de tentativas de fraude entre 2021 e 2022 

5 de maio de 2023

CertiSign firma parceria com Mercado Livre para atender empreendedores e MEIs 

Parceria é direcionada às pessoas que vendem no Mercado Livre e é baseada em soluções para formalização e emissão de notas fiscais 

4 de maio de 2023

A resiliência do Varejo está no phygital

Nos últimos anos, o Varejo vem passando por grandes e inesperadas mudanças, o que tornou difícil negar a existência das fragilidades

3 de abril de 2023

Varejo registra 28 milhões de transações realizadas por biometria facial e evita R$ 1 bilhão em fraudes

Setor do varejo é um dos que mais cresceu na adoção da tecnologia para autenticação de identidade, segundo levantamento da IDTech Unico

23 de dezembro de 2022

Universo TOTVS: executivos da Rede D’Or São Luiz, MadeiraMadeira e Voltz Motors se reúnem para debater a disrupção nos negócios

Com mediação de Dennis Herszkowicz, a conversa faz parte do Universo TOTVS, evento que acontece em São Paulo nos dias 14 e 15 de junho

29 de abril de 2022

A Ingenico, anuncia parceria com POS Controle e Getnet para o fornecimento de terminais de pagamento para lojas da Shein

Com os terminais de pagamento equipados com interface personalizada, os consumidores têm acesso a um novo modelo de compras.

A Ingenico, líder global em soluções de aceitação de pagamentos, anuncia parceria com POS Controle e Getnet para o fornecimento de terminais de pagamento para lojas da Shein, uma das principais varejistas de moda do mundo.

As pop-up stores, que são lojas físicas temporárias, estão utilizando a tecnologia da Ingenico para atender clientes de forma personalizada e mantendo uma experiencia positiva.

A solução desenvolvida entrega não apenas conveniência e segurança para os consumidores, mas também ajuda a estabelecer e diversificar a presença do e-commerce em estabelecimentos físicos de maneira inovadora.  

Com esse formato, a varejista traz sua experiência digital para o mundo offline e se aproxima ainda mais dos consumidores. A solução é composta por terminais de pagamento Ingenico, adquirência Getnet e aplicação POS Controle.

Os equipamentos contam com conectividade versátil e bateria de longa duração para uso intensivo, contribuindo para uma nova experiência de compra, com o caixa indo até os compradores nas pop-up stores.  

“Estamos muito entusiasmados com as parcerias Getnet e POS Controle. Acreditamos que esta solução de pagamento ajudará a aumentar a rentabilidade das lojas pop-up como a Shein” diz Helcio Beninatto, Diretor-Geral Regional da Ingenico para América Latina.

“Desenvolvemos soluções que ajudam a satisfazer as necessidades dos consumidores e expandir o alcance de nossos clientes e parceiros.” 

O conceito de pop-up store proporciona flexibilidade e redução de custos, pois a logística é facilitada com menos equipamentos para transportar e montar durante a instalação da loja. Com isso, o estabelecimento fica pronto rapidamente para os clientes comprarem sem precisar ir ao caixa, pois o caixa vai até eles.

O processo é muito rápido e inovador, pois as pessoas podem comprar usando os terminais de pagamento, bastando pesquisar os produtos por nome no display. O próximo passo é escolher detalhes como cor ou tamanho, navegando pelas opções que aparecem na tela, para finalizar a compra.

Assim, toda a jornada é feita em um únicoaparelho, pois o pagamento com o meio escolhido e a emissão da Nota Fiscal também são realizados na mesma operação. Além disso, os terminais também podem escanear os códigos de barras dos itens encontrados pela loja para realizar todo o processo de compra. 

O grande diferencial dessa solução é que no varejo tudo isso é feito com muitos equipamentos. Então para receber o pagamento com cartão de crédito e emitir a Nota Fiscal, por exemplo, uma loja convencional precisa ter um computador, teclado, mouse, monitor e impressora”, afirma Emerson Barretto da POS Controle.

“E com esse terminal tudo é muito mais em conta, além de proporcionar mobilidade e a oportunidade de abrir mais pontos de vendas rapidamente”. 

O aplicativo da máquina, desenvolvido pela POS Controle, possibilita configurações de interface personalizadas, possibilitando a inclusão da marca da Shein na Nota Fiscal, ofertas relâmpagos de desconto e diversas formas de pagamento como PIX, todas as bandeiras de cartão de crédito, pagamento via aproximação ou por meio de APPs tipo Samsung Pay e Apple Pay), entre outros recursos.

Ao ser conectado a uma rede Wi-Fi, o terminaltrafega dados na Nuvem com segurança e está apto para acessar APIs (mecanismos de comunicação entre componentes de software) conectados a sistemas empresariais e de relacionamento com clientes como (CRM – Customer Relationship Management) para agilizar os processos de cashback e programas de fidelidade oferecidos pela loja.  

Dessa forma, a Shein tem acesso a informações precisas sobre as vendas, permitindo um melhor monitoramento e controle de caixa.

Isso contribui para o aumento da satisfação dos clientes e a melhoria dos processos internos da empresa. O equipamento também pode receber atualizações remotamente, mantendo sua estabilidade e segurança.

Além disso, a varejista de moda consegue monitorar a localização geográfica por meio do GPS do dispositivo, o nível de bateria, o tempo das vendas, o ticket médio, faturamento por vendedor ou meio de pagamento, entre outros indicativos. Isso no contexto da pop-up store proporciona um mapa de calor das vendas na loja.  

O uso do terminal da Ingenico traz para a loja física melhora a satisfação dos clientes, elimina filas no pagamento e agiliza o processo para evitar desistências por conta de eventuais demoras como as que costumam ocorrer em outros estabelecimentos. Além disso, elimina a necessidade de ampliar a equipe de vendedores para acompanhar o ritmo de vendas das lojas.  

“Com isso, compartilhamos o objetivo de oferecer uma experiência de compra inovadora e segura para os consumidores, bem como seu compromisso de contribuir para a melhoria da jornada do comprador no varejo”, diz Beninatto, da Ingenico.

A tecnologia facilita o estabelecimento de processos ainda mais automatizados, aumentando a eficiência e produtividade”

Com a tecnologia dos terminais de pagamento da Ingenico e a facilidade de uso do aplicativo desenvolvido pela POS Controle, a Shein oferece aos seus clientes uma experiência de compra mais ágil, personalizada e inovadora.

Este ecossistema está liderando uma mudança que as demais empresas poderão seguir como exemplo nos próximos anos, ao mostrar como a tecnologia pode ser usada para aprimorar a jornada de compras e os resultados de negócio de maneira mais eficiente e produtiva. 

“Nossa missão na GetNet é oferecer aos nossos clientes, soluções que simplificam, agilizam e contribuem para seus negócios. Temos uma das lojas de aplicativos mais robustas e completas do mercado, a GETSTORE. Através dela, nossos clientes possuem acesso as principais automações do país, como POS Controle. Trabalhamos em uma parceria de sucesso há anos com players que, assim como nós, colocam a inovação e segurança em primeiro lugar. Acreditamos que dessa forma, unindo nossa expertise em pagamentos com soluções diferenciadas, conseguimos oferecer aos nossos clientes uma experiência automatizada, integrada e fluída, abrindo possibilidades para novos modelos de negócios e o case Shein é um exemplo disso”, explica Mayra Borges, Vice-presidente de Negócios e Produtos da Getnet.  

“Outro ponto importante em relação à solução, é oferecer um leque completo de opções de pagamento dentro do terminal, para garantir a conciliação e gestão das vendas em um só lugar. Dentro dos terminais Getnet hoje, conseguimos integrar à solução de PDV, diferentes opções de pagamento, como cartão de débito, crédito, pagamento via PIX, wallets e QR code”, completa Mayra. 

Sobre a Ingenico  

A Ingenico é líder global em soluções de captura de pagamentos. Como o parceiro de tecnologia confiável para comerciantes, bancos, adquirentes, ISVs, agregadores de pagamento e clientes fintech, nossos terminais, soluções e serviços de classe mundial permitem o ecossistema global de aceitação de pagamentos.

Com 45 anos de experiência, a inovação é parte integrante da abordagem e cultura da Ingenico, inspirando nossa grande e diversificada comunidade de especialistas que antecipam e ajudam a moldar a evolução do comércio em todo o mundo.

Na Ingenico, a confiança e a sustentabilidade estão no centro de tudo o que fazemos. Para mais informações, acesse www.ingenico.com/br-pt  

Sobre a Shein 

A Shein é uma varejista eletrônica global de moda e estilo de vida comprometida em tornar a beleza da moda acessível a todos.

Usamos tecnologia de fabricação sob demanda para conectar fornecedores à nossa cadeia de suprimentos ágil, reduzindo o desperdício de estoque e nos permitindo fornecer uma variedade de produtos acessíveis a clientes em todo o mundo. De nossos escritórios globais, alcançamos clientes em mais de 150 países.  

Sobre a POS Controle 

O POS Controle é um PDV Móvel que facilita a operação e reduz custos ao dispensar o uso de todos os equipamentos de um ponto de venda, emitir a NFC-e e se integrar com software de gestão.

A solução é multiplataforma, com aplicações que funcionam em diversos modelos de equipamentos, inclusive no mesmo ambiente.  

Sobre a Getnet 

A Getnet é uma das principais empresas de Meios de Pagamento do mundo, com portifólio de produtos completo em soluções e-commerce e canais físicos, o Smart POS, possui a GetStore, uma loja com mais de 90 disponíveis para o cliente contratar de forma simples e intuitiva. Em poucos cliques, ele realiza o download, contratação e onboarding do app’s; 

As automações comerciais, possuem o Portal do Desenvolvedor, um robusto ecossistema de integração, billing e gestão, com funcionalidades exclusivas. 

Como a inteligência artificial impacta o futuro do mercado de infoprodutos?

Integração de ERP com a Shein e robôs que automatizam faturamento e expedição de pedidos são as novidades da SoftUp no Fórum E-Commerce Brasil

Inteligência Artificial revoluciona Centros de Distribuição e acelera as vendas

Crypto ID trilhou um caminho incrível!

Em novembro de 2024 completaremos uma Década De Sucesso!

Desde o seu início, temos sido acompanhados por uma comunidade apaixonada e engajada, que cresce a cada ano. Com dois milhões de seguidores por ano, nossa jornada é marcada por conquistas, inovação e colaboração.

As empresas mantenedoras têm sido pilar fundamental para o nosso crescimento contínuo. Seu apoio nos permite manter a qualidade e a relevância das informações que compartilhamos. Agradecemos a cada uma delas por acreditar na nossa missão e nos ajudar a construir uma comunidade forte e informada.

E não podemos esquecer do nosso excepcional time de colunistas! São eles que trazem insights, análises e opiniões valiosas para os nossos leitores. Com suas vozes únicas, eles enriquecem o conteúdo do Crypto ID e nos ajudam a manter a excelência e nem a parceria incrível que temos com a Assessorias de Imprensa que nos fornecem informações atualizadas sobre as empresas que atendem.

À medida que nos aproximamos de mais um aniversário, renovamos nosso compromisso com a segurança digital, a privacidade e a tecnologia. Obrigado a todos que fazem parte dessa incrível jornada!

Juntos trabalhamos por um mundo digital com mais sigilo, identificação, segurança e gestão gerando confiança para que empresas, máquinas e pessoas possam confiar umas nas outras.