Últimas notícias

Fique informado

Inovações em defesa e cibersegurança da Thales para Brasil e América Latina estarão na LAAD 2023

6 de abril de 2023

Spotlight

Ricardo Saravalle assume a liderança do Meta Hub de Soluções Digitais

O executivo vai liderar o centro de excelência de soluções

23 de maio de 2024

INSS passa exigir Certificado ICP-Brasil A3 para advogados que atendem Acordos de Cooperação Técnica (ACTs)

Para acessar o Portal de Atendimento (PAT) os advogados precisarão ter o certificado digital ICP-Brasil A3.

21 de maio de 2024

Do Deepfake ao ChatGPT: como a evolução tecnológica está influenciando as fraudes e golpes que vemos hoje?

Os golpes, de falsificação de identidade bancária a investimentos fictícios e golpes românticos, são cada vez mais diversificados

20 de maio de 2024

Contato Seguro une forças com a DOC9 para trazerem mais segurança aos abrigos do Rio Grande do Sul

Contato Seguro une forças com a Doc9 para trazerem mais segurança aos abrigos do Rio Grande do Sul. Essa parceria é essencial para enfrentar o momento difícil que o estado está passando devido às enchentes.

20 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

Reconhecimento facial: a nova fronteira de segurança em meio aos desafios dos Deepfakes

A capacidade dos deepfakes de imitar e falsificar identidades compromete diretamente a eficácia do reconhecimento facial

20 de maio de 2024

Nuvens Tempestuosas: Navegando pelo Panorama Complexo da Cibersegurança na Nuvem

Enquanto as organizações migram cada vez mais dados e serviços para a nuvem, a complexidade e a magnitude das ameaças cibernéticas também crescem.

15 de maio de 2024

Em parceria com a Thales a Ticket viabiliza coleta e descarte sustentável de cartões de PVC

A Ticket coletará cartões e usuários poderão descartar qualquer quantidade de cartões de forma ambientalmente correta e segura

27 de março de 2023

Thales se juntou ao grupo de compradores da Idemia

A venda da Idemia até agora atraiu o interesse da empresa de biometria Thales e de duas empresas de investimento.

24 de março de 2023

Funcional Health Tech anuncia parceria com Thales e torna-se a única healthtech na América Latina com criptografia em camadas para proteção de dados sensíveis

Iniciativa faz parte do pacote de investimentos de R$ 7 milhões anuais em segurança de dados e garante proteções contra ataques cibernéticos

20 de março de 2023

A Thales vai apresentar produtos para defesa da soberania, plataformas de proteção de dados e serviços de segurança cibernética

A líder global em alta tecnologia participa da maior feira de defesa da América Latina, que acontece entre os dias 11 e 14 de abril, no Rio de Janeiro.

A Thales vai apresentar produtos para defesa da soberania, plataformas de proteção de dados e serviços de segurança cibernética.

A Omnisys, subsidiária da Thales no Brasil e líder em radares de controle aéreo, também terá destaque no evento.

A Thales, líder global em alta tecnologia com mais de 55 anos de atuação na América Latina, vai expor suas inovações na mais importante feira de defesa e segurança da região, a LAAD 2023, que acontece entre os dias 11 e 14 de abril, no Rio Centro, Rio de Janeiro (RJ).

Em seu estande, a empresa apresentará novidades em soluções para defesa, indústria espacial, segurança e vigilância de fronteiras, drones e cibersegurança, além de suas tecnologias de ponta para Exército, Marinha e Aeronáutica.

A apresentação da Thales na LAAD 2023 está baseada em três pilares: produtos para defesa da soberania, plataformas de proteção de dados e serviços de segurança cibernética.

Na área de cibersegurança, por exemplo, a empresa destaca suas soluções inovadoras em proteção de dados e aplicações em nuvem, além de programas de simulação de ataques cibernéticos em pequena e larga escala, como o Cyber Range, que permite simular medidas de proteção para diferentes sistemas de defesa.

Nas soluções para drones, a Thales vai destacar no estande o seu radar holográfico Gamekeeper, utilizado para detectar, identificar e classificar drones voando no espaço aéreo civil.

A solução é a única do mercado capaz de fornecer cobertura 3D completa, rastreando dispositivos a uma distância de até 7,5 km.

O Gamekeeper pode ser usado tanto para fins militares como civis e será fabricado no Brasil para atender os mercados nacional e internacional.

Para situações de combate, a Thales leva para a LAAD soluções em armamentos, como o morteiro 2R2M, que pode ser instalado no compartimento traseiro de veículos blindados sobre rodas com um sistema de recuo que absorve até 75% da força.

O SOTAS, sistema integrado de comunicação veicular, é outro destaque para situações de conflito: composto por uma rede de comunicação e de informação integrada, compartilha a situação em campo para todos níveis de comando, da sala de operações à infantaria.

Para vigilância, um dos destaques é o radar costeiro Coast Watcher 100, sistema que detecta e rastreia alvos de superfície automaticamente e em todas as condições climáticas, que vão desde ameaças pequenas até navios, podendo ser utilizado também como backup para a orientação de helicópteros.

Já no campo espacial, a Thales vai apresentar o Sistema de Navegação por Satélite SBAS. Altamente preciso e confiável, otimiza sistemas GNSS, como o GPS, com uma precisão que vai do atual intervalo de 5 a 15 metros a posições de centímetros, caindo para intervalo de 10 a 15 cm.

Nesse nível de confiabilidade, o SBAS pode ser um aliado importante nos setores de defesa e segurança, aviação, agricultura, construção, mineração e logística.

A Omnisys, subsidiária da Thales no Brasil e certificada como Empresa de Defesa pelo Ministério da Defesa do país, também terá destaque no evento apresentando soluções em radares de controle do espaço aéreo, setor do qual detém cerca de 80% do market share no país.

A subsidiária também apresentará o Simulador de Guerra Eletrônica para Radares de Vigilância Aérea, o Sistema Transportável de Rastreio de Engenhos em Voo (STREV) e o Radar Auto Diretor Ativo (Seeker), empregado em mísseis antinavio de superfície e que conta com os mais avançados algoritmos para excelente desempenho de guiagem.

Para apresentar as inovações desses e de outros produtos e serviços na LAAD 2023, a empresa vai contar com um time de especialistas no local, liderados pelo Vice Presidente Executivo da Thales para América Latina e Ásia, Guy Bonassi; pela Vice Presidente da Thales na América Latina, Nadia Gonzalez; e pelo Diretor Geral da Thales no Brasil, Luciano Macaferri Rodrigues.

Segundo Nadia, a LAAD é uma vitrine muito importante para uma empresa global com forte atuação na região da América Latina.

Atuamos em um mercado dinâmico e criativo em toda a região. É na LAAD que mostramos alguns dos nossos esforços de investimento em inovações que têm impacto real e positivo na vida das pessoas e das nações”, afirma.

Luciano complementa que esse investimento em inovação é uma das forças da Thales no Brasil, que já é uma das principais parceiras do Ministério da Defesa no país, sustentando a confiança que a empresa possui também no setor privado.

A LAAD 2023 deve refletir as preocupações de um mundo lidando com pós-isolamento, digitalização acelerada e questões de cibersegurança sob holofotes. A Thales vai mostrar como está preparada para ajudar governos e empresas a enfrentarem esses novos desafios em defesa”, detalha.

Sobre a Thales

A Thales (Euronext Paris: HO) é líder global em tecnologias avançadas em três domínios: Defesa e Segurança, Aeronáutica e Espaço e Identidade Digital e Segurança. Desenvolve produtos e soluções que ajudam a tornar o mundo mais seguro.

O Grupo investe perto de 4 mil milhões de euros por ano em Investigação e Desenvolvimento, particularmente em áreas-chave como tecnologias quânticas, Edge computing, 6G e cibersegurança.

A Thales tem 77 mil funcionários em 68 países. Em 2022, o Grupo gerou vendas de 17,6 mil milhões de euros.

Leia outros artigos da Thales aqui no Crypto ID!

22mai09:0018:00The Tech Summit 20241ª edição no dia 22 de maio no Palácio Tangará, em São Paulo. 09:00 - 18:00 PALÁCIO TANGARÁ, R. Dep. Laércio Corte, 1501 - São Paulo, SP

28mai09:0012:00Webinar: O que você precisa conhecer da evolução da Criptografia Junte-se aos principais especialistas em cibersegurança do Brasil e explore soluções criptográficas inovadoras para os negócios.09:00 - 12:00

Você quer acompanhar nosso conteúdo? Então siga nossa página no LinkedIn!

11abr(abr 11)21:0214mai(mai 14)21:02LAAD Defense & Security 2023 - 11 a 14 de abrilA mais Importante Feira de Defesa e Segurança da América Latina(abril 11) 21:02 - (maio 14) 21:02 GMT RIOCENTRO, Av. Salvador Allende, 6555 - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro - RJ, 22783-127