Evento e-Sec | Gratuito
A e-Sec realizará em São Paulo e em conjunto com o CryptoID um descontraído evento destinado a desmistificar a adoção da Criptografia e Assinatura Digital em aplicações desenvolvidas por empresas de todos os portes e de todas as atividades.
A e-Sec é uma das empresas mais qualificadas para realizar esse e-talk com um público tão diversificado.
Primeiro por sua própria trajetória. A e-Sec em fundada em 1997 dentro de uma universidade, depois se tornaram uma statup e hoje trabalham com as maiores empresas brasileiras, órgão públicos e departamentos de defesa fornecendo soluções para criptografia, assinatura de documentos eletrônicos e diversas outras soluções para transações online seguras.
Vale a pena trocar experiências com esse time e conhecer um pouco mais sobre desenvolvimento de aplicações com o uso de criptografia e assinatura digital.
Quinta, 27 de abril às 14:00 – 16:00
Fiap – Av. Lins De Vasconcelos, 1264 – Aclimação – São Paulo – SP
Fiapmaker – 3 andar
Confirme seu nome agora e convide os amigos!
Erro: Formulário de contato não encontrado.
Enquanto isso, conheça a história da e-Sec
Quando os estudantes do curso de Ciência da Computação da Universidade de Brasília, José Luiz Brandão, Luciano Coelho e Rodrigo Sodré, iniciaram o ano de 1997, não tinham noção do que estaria por vir.
Foi ao cursar a disciplina de “Segurança de Dados”, no primeiro semestre daquele ano, que eles tiveram as primeiras noções de criptografia.
A ementa do curso teve como base o famoso livro “Applied Cryptography” do consagrado criptólogo americano Bruce Schneier. Apesar de se chamar “Segurança de Dados”, o curso era basicamente sobre conceitos, protocolos e algoritmos de criptografia.
O interesse pelo tema foi tão grande, que os estudantes resolveram se juntar e elaborar algum projeto relacionado à criptografia. Por sugestão de Luciano Coelho, ficou decidido que seria feita a primeira implementação nacional do protocolo SSL (Secure Socket Layer). Na época, o protocolo mais conhecido do SSL era o SSLeay, que depois veio a se chamar OpenSSL. Ele era desenvolvido em linguagem C e não se conheciam muitas implementações em linguagem Java. Existia a dúvida se seria melhor desenvolver o software em plataforma C, como o SSLeay, ou seria melhor fazê-lo em Java. A linguagem Java era muito recente, lançada pela empresa Sun Microsystems em 1995 e ainda era incerta a sua continuidade e adoção pelo mercado.
Enquanto a linguagem C era muito conhecida e consolidada, mas pouco utilizada no mercado comercial por ser mais complexa de se utilizar. A opção pelo Java, apesar de arriscada, acabou por ser certeira. A tecnologia Java explodiu nos anos seguintes sendo adotada por milhões de desenvolvedores ao redor do mundo.
Continue lendo em… e-SEC | A história
A Disputa entre a Justiça Brasileira e o Whatsapp é uma Guerra Perdida
White Paper | Evo-SDK – Kit de desenvolvimento de certificação digital da e-Sec
Solução da e-Sec para diplomas eletrônicos é apresentado no Certforum
Intimações judiciais com envio seguro ou via WhatsApp?