Instituições devem atualizar bolsas do ProUni 2019 até 3 de maio com o uso do Certificado Digital
De acordo com o cronograma do Programa Universidade Para Todos – Prouni, as instituições de ensino superior participantes do programa terão que realizar os procedimentos de atualização das bolsas até o dia 03 de maio de 2019 .
As informações podem ser obtidas no edital publicado quinta-feira, 18 de abril, no Diário Oficial da União. As atualizações foram iniciadas dia 22 de abril.
A atualização das bolsas deverá ser feita no Sistema Informatizado do ProUni.
O SisProUni é acessado exclusivamente pela internet. Para ter acesso ao sistema é necessário utilizar a Certificação Digital emitida no âmbito da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil.
A atualização de bolsas é realizada semestralmente, e é obrigatória a todas as instituições de ensino superior que participal do Prouni.
É a partir dessa atualização que são confirmados alguns dados, como o rendimento acadêmico dos bolsistas e a regularidade para usufruto das bolsas já concedidas.
Sobre o Prouni
Programa Universidade para Todos é um programa de inclusão educacional criado no ano de 2004 pelo Ministério da Educação (MEC), com a finalidade de ajudar estudantes brasileiros que não têm condições de pagar o valor das faculdades particulares a ingressar no ensino superior por meio da concessão de bolsas de estudo que vão de 50% a 100% das mensalidades.
Os candidatos contemplados com o Prouni estudam em faculdades da rede particular de ensino que aderem ao programa e, ao conseguir uma bolsa parcial, o estudante terá que custear a outra metade das mensalidades do curso, já quem conseguir uma bolsa integral não precisará arcar com nenhum valor referente às mensalidades.
A bolsa é válida durante todo o curso, mas, para isso, o estudante deve cumprir com todos os critérios estabelecidos pelo Prouni ao longo do período de estudos.
Com informações do Portal do MEC