Últimas notícias

Fique informado

Intelbras fala com exclusividade ao Crypto ID sobre a segurança no serviço para monitoramento de bebês e crianças pequenas

20 de maio de 2022

Spotlight

Nuvens Tempestuosas: Navegando pelo Panorama Complexo da Cibersegurança na Nuvem

Enquanto as organizações migram cada vez mais dados e serviços para a nuvem, a complexidade e a magnitude das ameaças cibernéticas também crescem.

15 de maio de 2024

Cancelamento de hipotecas – Assinatura avançada versus qualificada – Parte II

Essa segunda parte discute os padrões e requisitos para o processamento eletrônico de documentos no registro de imóveis no Brasil.

15 de maio de 2024

Cancelamento de hipotecas – Assinatura avançada versus qualificada – Parte I

Questão das assinaturas eletrônicas no Registro de Imóveis é incerta, mesclando aspectos tecnológicos e jurídicos.

14 de maio de 2024

Por que é tão complexo se proteger de ataques cibernéticos? Por Rodrigo Fragola

“A meta agora não é alcançar segurança absoluta, mas sim segurança relativa no mercado em que se atua.” Fragola

13 de maio de 2024

Edmar Araujo, o novo diretor-executivo da ANCD concede sua 1ª entrevista ao Crypto ID

Edmar Araujo diretor-executivo da Associação Nacional de Certificação Digital e fala com exclusividade ao Crypto ID.

13 de maio de 2024

Confira 7 dicas para a redução do uso de papel nas empresas

São sete dicas essenciais para ajudar as empresas a reduzirem o uso de papel e promoverem práticas mais sustentáveis.

9 de maio de 2024

A Intelbras acaba de lançar o serviço Babá Pro, que vai auxiliar no cuidado e acompanhamento de bebês e crianças pequenas

A Intelbras, empresa brasileira desenvolvedora de tecnologias com 46 anos de história, inova mais uma vez ao lançar o serviço Babá Pro, que vai auxiliar no cuidado e acompanhamento de bebês e crianças pequenas de forma remota.

Disponível exclusivamente para uso com as câmeras da linha Wi-Fi Mibo Cam, possibilita o monitoramento ao vivo, a cores e com imagens em Full HD.

“A Mibo Cam é uma câmera de monitoramento que tem sua utilização atrelada à segurança da casa. Contudo, a Intelbras observa há algum tempo que muitos de seus clientes adaptaram o uso do produto para atuarem como babás eletrônicas”, explica Diego Serra, gerente do segmento de segurança home office da Intelbras.

O serviço Babá Pro funciona por meio da compra de uma licença única, a partir da qual o usuário terá acesso a funções específicas, como escutar o áudio do ambiente mesmo com o smartphone bloqueado, acessar rapidamente as imagens da câmera por meio da função de atalho ou até mesmo visualizar a criança ou bebê através do modo picture-in-picture (PIP) enquanto navega em outros aplicativos.

Essas opções podem ser acessadas por meio de um único clique, possibilitando acompanhar à distância o que acontece no cômodo em que a criança está, enquanto o responsável desempenha alguma tarefa.

Além disso, o armazenamento das imagens pode ser feito de duas maneiras: via cartão micro-SD ou via Mibo Cloud (serviço de gravação em nuvem da Intelbras), caso o usuário necessite gravar uma quantidade maior de imagens ou queira recordar momentos únicos passados com os filhos.

Diego Jose Serra – Gerente do segmento da unidade de Segurança eletrônica home office da Intelbras

Para esclarecer quaisquer dúvidas sobre segurança e sigilo das imagens conversamos com o gerente do segmento da unidade de Segurança eletrônica home office da Intelbras, Diego Jose Serra.

Crypto ID: Como garantir a privacidade e proteção de dados das crianças monitoradas? Tipo de criptografia utilizada?

Diego Jose Serra: Nosso fluxo de vídeo é criptografado de ponta a ponta, contendo uma chave de acesso, usada para configurar a câmera ao aplicativo intelbras mibo. Essa chave atua como a senha de criptografia de imagem da câmera, utilizada também para acessar as imagens de outro smartphone ou gravador. É aconselhada a alteração da chave de acesso do seu dispositivo após a adição para garantir ainda mais segurança.

Crypto ID: Os equipamentos têm identificação digital? Ou seja, eles possuem um código único rastreável eletronicamente? Como os objetos metrológicos são controlados pelo inmetro?

Diego Jose Serra: As câmeras da linha mibo possuem um id único e rastreável. Esse id se faz necessário ser único para garantir que qualquer transmissão de vídeo seja segura e unidirecional.

Crypto ID: Como é o controle de acesso feito pelos pais ao aplicativo? Como verificar a identificação digital dos pais?

Diego Jose Serra: Para acessar as câmeras é sempre necessária a criação de uma conta única, não sendo possível acessar uma mesma conta de dois aparelhos diferentes. Isso garante segurança para nosso usuário caso alguém tente entrar na mesma conta. Além disso, o acesso tem a possibilidade de acesso apenas por reconhecimento fácil ou digital, para garantir que apenas o dono do aparelho tenha acesso às imagens.

Crypto ID: Quais são os componentes de segurança para o armazenamento das imagens?  O armazenamento ocorre em nuvem?

Diego Jose Serra: Existem três possibilidades de armazenamento: cartão micro-SD (vendido à parte), em DVR/NVR ou pelo serviço de assinatura de gravação em nuvem Mibo Cloud.

O serviço de gravação em nuvem possibilita que, independentemente de danos ou furtos da câmera, o usuário tenha seus registros garantidos, gerando assim mais segurança para essas gravações.

Crypto ID: E por quanto tempo são armazenados?

Diego Jose Serra: Existem três planos de armazenamento de gravação do aplicativo Mibo Cloud, o Basic (3 dias), o Standard (7 dias) e o Premium (30 dias). É possível fazer assinatura mensal, semestral ou anual. Cada plano funciona da mesma forma, respeitando o tempo de armazenamento. Segue exemplo: em caso de assinatura do plano Standard (7 dias): no 8º dia, as imagens do 1º dia se apagam para darem espaço ao 8º dia. E assim sucessivamente, deixando sempre as gravações dos últimos 7 dias salvos na nuvem durante o período contratado (semestre ou ano).

Serviço

O serviço Babá Pro está disponível para todos os modelos de câmeras da linha Mibo Cam. A licença pode ser adquirida pelo valor único de R$19,90. O monitoramento de bebês e crianças pequenas pode ser feito diretamente pelo smartphone, através do aplicativo gratuito Mibo Cam.

Sobre a Intelbras 

Empresa brasileira de capital aberto (INTB3) com 46 anos no mercado, tornou-se referência em todo o Brasil nos segmentos de segurança, comunicação e energia e está presente em cerca de 98% dos municípios com potencial de consumo eletrônico no país através de seus distribuidores e revendedores.

A Intelbras tem inovação no DNA e soluções tecnológicas que protegem, conectam, aproximam e transformam a vida das pessoas. O portfólio inclui soluções de alta tecnologia e inteligência artificial que permitem diversas aplicações em setores como empresas, condomínios, residências, agronegócio, cidades entre outros segmentos de negócio. 

A empresa tem unidades distribuídas pelo país: a matriz e uma filial em São José/SC, uma filial em Santa Rita do Sapucaí/MG, uma filial em Manaus/AM, uma filial em Jaboatão dos Guararapes/PE e ainda uma filial em construção em Tubarão/SC. Com mais de 5 mil colaboradores, a Intelbras exporta para diversos países da América Latina e está entre as melhores empresas para se trabalhar no Brasil há 18 anos. 

Nozomi Networks e Siemens ampliam parceria para segurança em automação industrial

Monitoramento de microfone, webcam e publicidade na Internet

Dynatrace obtém maiores pontuações em relatório do Gartner para monitoramento de performance de aplicações