Últimas notícias

Fique informado

InterID celebra a posse do ministro Lewandowski no Ministério da Justiça

7 de fevereiro de 2024

Spotlight

A Transformação Digital do Mercado Imobiliário: Blockchain, Moedas digitais, Cartórios e o Futuro

A tecnologia blockchain tem despertado interesse devido ao seu potencial disruptivo em vários setores, incluindo o setor imobiliário.

8 de abril de 2024

Empresa de Israel traz tecnologia de ponta em cibersegurança para o mercado brasileiro

Com o potencial de crescimento do mercado brasileiro e sua consequente inserção no ambiente digital, os fundadores da Cysfera decidiram trazer as inovações de ponta israelenses ao cenário nacional.

3 de abril de 2024

Do primeiro Robô Advogado ao ChatGPT: Você sabe como as IAs podem impactar o futuro do setor jurídico?

Assista o webinar na íntegra, gratuitamente pelo canal oficial da doc9 no YouTube e obtenha insights essenciais sobre como aproveitar ao máximo as tecnologias emergentes e manter vantagem competitiva neste setor em constante evolução.

28 de março de 2024

AX4B: 64% das empresas brasileiras não possuem soluções corporativas de antivírus, apesar do aumento de 7% nos ataques cibernéticos

A AX4B acaba de divulgar os resultados de sua mais recente pesquisa sobre a situação da segurança cibernética no Brasil.

26 de março de 2024

A chegada do ministro Lewandowski à Justiça é um marco a ser celebrado em momento quando a Carteira de Identidade Nacional é implementada

Ricardo Lewandowski assumiu o Ministério da Justiça e Segurança Pública. Empossado na última quinta-feira, 1º de fevereiro, o ex-ministro do Superior Tribunal Federal é um grande conhecedor do tema da identificação no país. Para o diretor-presidente do Instituto Internacional de Identificação (InterID), Célio Ribeiro, a escolha para a pasta não poderia ter sido melhor.

O ministro Lewandowski sempre atuou de forma republicana na condução do tema da identificação no país. Ele é um verdadeiro garantista dos papeis de cada poder da república neste contexto da identificação, respeitando a autonomia e sempre agindo em prol da harmonia entre eles. Conhecemos o trabalho do ministro neste campo há pelo menos 15 anos e estamos convictos de sua competência e compromisso com a identidade do brasileiro”, destacou.

Célio Ribeiro e Ministro Lewandowski

Para Ribeiro, a chegada do ministro Ricardo Lewandowski à Justiça é um marco a ser celebrado em momento quando a Carteira de Identidade Nacional (CIN) é implementada nos estados brasileiros.

O InterID celebra com muito entusiasmo a nomeação do ministro Ricardo Lewandowski. Sua experiência será diferencial nas tratativas com a pasta que digam respeito ao tema da identificação. O Ministério da Justiça e Segurança Pública é membro efetivo da Câmara Executiva Federal de Identificação do Cidadão (CEFIC), órgão que exerce a função de governança da identificação da pessoa natural no âmbito da Administração Pública Federal. A atuação do ministro Lewandowski proporcionará avanços, já que ele sempre reconheceu que o estado e a sociedade sofrem graves danos em decorrência de uma identidade frágil”, salientou.

Para o ministro, ao que subscrevemos, além de outras vantagens, um documento de identidade moderno, seguro e cidadão contribui para “mitigar os graves prejuízos sofridos pelo estado por fraudes resultantes de falsidade ideológica em que os danos aos cofres públicos ficam na casa de dezenas de milhões de reais”

Fonte: Inter ID

Sobre InterID

O Instituto Internacional de Identificação – InterID foi constituído com o objetivo de unir esforços para que a identificação tenha voz e lugar entre os mais importantes decisores técnicos, políticos e sociais. Identificação é pauta prioritária da segurança pública e cidadania de incontáveis nações.

No entanto, vemos que esta não é a mesma realidade encontrada em diversos países, significando ônus incontáveis ao erário, políticas de distribuição de renda e redução da pobreza deficitárias, além de ambientes propícios a toda sorte de crimes contra o patrimônio privado e a ordem pública.

InterID tem entre suas metas criar espaço para que a sociedade participe, compreenda e aprenda que a identificação não se trata de mera obrigação dos nacionais. A Declaração Universal dos Direitos Humanos é clara: todos, sem exceção, têm direito de ser reconhecidos como pessoas perante a lei.
Noutras palavras, significa que qualquer um tem direito a ter direitos e essa máxima inicia-se com a devida identificação em todos os momentos da existência humana.

Por meio de nossos canais, você saberá muito mais sobre o InterID. Por ora, fica o convite para que participe de nossos eventos e para que nos ajude a disseminar este que é assunto de primeira ordem.

Entrevista com Célio Ribeiro, diretor-presidente do InterID

InterID se fortalece para 2024

Célio Ribeiro: a CIN é o nosso principal instrumento de cidadania

Célio Ribeiro conversa com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad sobre a Carteira de Identidade Nacional

Entrevista com Enylson Camolesi, Presidente do ITI

TAGS

InterID