79% dos líderes da saúde no Brasil apontam que os investimentos deverão ser concentrados em nuvem, IA e outras tecnologias avançadas
Grande parte dos CEOs em segmentos como o da saúde aposta na nuvem, IA e outsourcing para otimização da operação.
A gestão de infraestrutura de TI ainda é um grande desafio para diversas organizações no Brasil. Por isso, 79% dos líderes da saúde no Brasil apontam que os investimentos deverão ser concentrados em nuvem, IA e outras tecnologias avançadas, segundo o 26º CEO Survey, da PwC.
A solução pode estar na aposta em ferramentas modernas que otimizem o acesso para qualquer lugar e sem interrupções bruscas.
Alternativas como o outsourcing da equipe de TI e de banco de dados têm sido cada vez mais adotadas pelos líderes de empresa da saúde e de outros segmentos, pois trazem economia imediata de espaço físico e redução dos custos financeiros a longo prazo.
“Se para o paciente e consumidor final a nuvem e os serviços feitos em um ambiente virtual têm sido uma ótima opção, para as empresas a digitalização dos processos, do banco de informações e terceirização de serviços de TI é a demonstração deste futuro na versão corporativa”, afirma Wilton Rondon Ribeiro Júnior, CEO da Flowti.
Fluente em tecnologia, a empresa tem como objetivo principal ser o “porto-seguro” das instituições que buscam inovação, eficiência e segurança da sua infraestrutura de TI.
Para isso, a empresa conta com um time multidisciplinar de especialistas e mais de 180 funcionários, que somam mais de 500 certificações e está em processo contínuo de atualização
Entre os serviços e soluções ofertadas estão os serviços de Outsourcing, que consistem na “terceirização” de funções da equipe de TI, Projetos de Transformação de ambientes, seja em governança ou a transição do “on-premises” para cloud e produtos para toda equipe de TI.
A organização possui parcerias com a Dell, Microsoft, AWS e Kaspersky para diversas áreas, desde o fornecimento de notebooks e sistemas operacionais até a transição para ambiente em cloud, instalação de antivírus e outros mecanismos de proteção das ferramentas.
Segurança
É claro que, com tantas ferramentas cada vez mais integradas e virtuais, surgem ameaças como ransomwares e outros tipos de incursões ao sistema. O Brasil, por exemplo, é o segundo país que mais sofre ataques de hackers na América Latina, segundo levantamento da Fortinet.
Por este motivo, as ações de busca pela maior segurança dos dados têm crescido e sido um tema recorrente nos debates do setor.
Serviços como SOC as a Service, Programas de Adequação à LGPD e a manutenção do programa de privacidade têm sido aperfeiçoados para manter o bom funcionamento das organizações.
“Uma incursão bem-sucedida por parar um hospital por horas e às vezes até por dias. Por isso tantos líderes têm buscado soluções além do tradicional antivírus, e também elencado políticas para a capacitação dos profissionais sobre boas práticas para a proteção de dados”, completa Wilton.
Participação na Feira Hospitalar 2023
A Flowti marcará na presença no principal evento do setor da saúde no Brasil. A empresa estará na Feira Hospitalar 2023, entre os dias 23 e 26 de maio, das 11h às 20h no São Paulo Expo.
Dentro do estande da parceira Healthcare Alliance (estande E-101), a Flowti irá levar as principais soluções para serviços gerenciados, projetos de transformação e produtos para a área de TI no ambiente corporativo.
Sobre a Flowti
A Flowti é uma empresa que respira tecnologia e inovação. Há mais de 25 anos no mercado de infraestrutura de TI, atua em todo o Brasil e América Latina, realizando a gestão terceirizada de mais de 450 negócios de missão crítica, garantindo a sustentação dos ambientes de TI com segurança e alta disponibilidade.
Com um portfólio 360º que atende todas as necessidades estratégicas da TI, atua em 5 pilares: Cloud, Continuidade de Negócios, Governança de TI, Segurança e privacidade de dados e Ativos de TI.
O time multidiciplinar de especialistas soma mais de 500 certificações e está em processo contínuo de atualização.
Tudo isso, torna a Flowti uma grande aliada das equipes de TI de qualquer porte e segmento de mercado, contribuindo ativamente para a evolução dos níveis de maturidade da TI e para a continuidade dos negócios.
IA, Big Data e IoT puxam investimentos no saneamento para atender à agenda ESG e ao Novo Marco Legal
IA, IoT e Machine Learning impulsionam investimentos em nuvem
A Tecnologia pode ser uma ameaça à privacidade e proteção dos seus dados e informações
Acompanhe como o reconhecimento facial, impressões digitais, biometria por íris e voz e o comportamento das pessoas estão sendo utilizados para garantir a identificação digital precisa para mitigar fraudes e proporcionar aos usuários conforto, mobilidade e confiança.
Crypto ID é, sem dúvida, o maior canal de comunicação do Brasil e América Latina sobre identificação digital.
Leia outros artigos aqui!