Últimas notícias

Fique informado

IoT e IA se tornam principais responsáveis pela limpeza sob demanda em 2024

30 de dezembro de 2023

Spotlight

O Halving do Bitcoin: Entendendo o Evento que Redefine a Oferta da Criptomoeda. Por Susana Taboas

Uma visão geral do que é o halving do Bitcoin e sua importância no contexto da economia digital.

17 de abril de 2024

Bertacchini da Nethone compartilha sua visão sobre o cenário atual de fraudes digitais

Tivemos a oportunidade de conversar com Bertacchini, especialista em Desenvolvimento de Negócios Sênior na Nethone, sobre como as empresas podem se blindar contra ciberameaças.

17 de abril de 2024

Do primeiro Robô Advogado ao ChatGPT: Você sabe como as IAs podem impactar o futuro do setor jurídico?

Assista o webinar na íntegra, gratuitamente pelo canal oficial da doc9 no YouTube e obtenha insights essenciais sobre como aproveitar ao máximo as tecnologias emergentes e manter vantagem competitiva neste setor em constante evolução.

28 de março de 2024

AX4B: 64% das empresas brasileiras não possuem soluções corporativas de antivírus, apesar do aumento de 7% nos ataques cibernéticos

A AX4B acaba de divulgar os resultados de sua mais recente pesquisa sobre a situação da segurança cibernética no Brasil.

26 de março de 2024

Segurança em IoT: conheça três maneiras de evitar ataques virtuais

Aumento no roubo de dados e informações no ambiente virtual tem desafiado as empresas a elevar a proteção e segurança de suas operações

28 de fevereiro de 2023

IoT: entenda como essa tecnologia impulsiona negócios

Seja na indústria ou nas cidades, a Internet das Coisas (IoT) tem impactado positiva e diretamente os mais variados processos

15 de fevereiro de 2023

IoT, IA, cadeias de suprimentos: quais setores devem enfrentar mais desafios de segurança em 2023?

O ano de 2022 foi marcado por diversos ataques cibernéticos, e foi de grande turbulência para equipes de segurança de organizações pelo mundo

9 de fevereiro de 2023

Benefícios do IoT impulsiona mercado de “Casas Conectadas”

Estudo indica que o mercado global de casas inteligentes foi avaliado em US$ 79,13 bilhões em 2021, e espera-se US$ 313,95 bilhões até 2027

16 de janeiro de 2023

Minsait é reconhecida como líder mundial na oferta de serviços IoT para o setor público

Companhia conquistou o título após avaliação de suas capacidades e estratégias voltadas à oferta industrial de IoT para serviços públicos

1 de janeiro de 2023

Startup EVOLV mostra os benefícios em apostar em Inteligência Artificial e Internet das Coisas na limpeza sob demanda

Na era em que a evolução das tecnologias impulsionam melhorias notáveis na eficiência e inovação de produtos, empresas tradicionais estão intensificando seus esforços para abraçar a modernização e fortalecer sua competitividade.

A incorporação da Inteligência Artificial (IA) junto a Internet das Coisas (IoT) vai além da simples automação de processos e análise avançada de dados.

Essa sinergia cria um ecossistema inteligente, onde dispositivos conectados não apenas coletam informações, mas também respondem de maneira adaptativa, antecipando as necessidades do usuário e otimizando operações de maneira mais eficaz.

Além disso, a colaboração estratégica com startups inovadoras surge como uma estratégia crucial para impulsionar a inovação em produtos e serviços.

Ao unir forças com esses empreendimentos inteligentes, as empresas consolidadas tem a oportunidade de incorporar novas perspectivas, métodos de trabalho mais dinâmicos e tecnologias de ponta.

No atual cenário empresarial, a responsabilidade ambiental tornou-se uma prioridade incontestável para 2024, onde empresas estão se destacando ao optar por soluções sustentáveis.

Além de contribuir para a preservação do meio ambiente, essa escolha reforça a reputação corporativa, evidenciando uma preocupação com o impacto ambiental.

Ao longo de 2023 IoT e IA tiveram um papel de destaque nas áreas de gestão da Manutenção, principalmente no conceito de manutenção preditiva, que está se tornando fundamental para operação eficiente.

O desempenho e a condição dos equipamentos podem ser monitorados por sensores de vibração e temperatura, que tendo esses dados analisados por algoritmos de IA, conseguem identificar e alertar precocemente problemas ao time de manutenção.

As aplicações de IoT e IA para Facilities deverão se destacar fortemente em 2024. Para essa área, como exemplo, o conceito da limpeza sob demanda em higiene de banheiros, representa uma inovação significativa e uma estratégia eficiente para impulsionar o êxito empresarial.

Na implementação da IoT nesse contexto, sensores são incorporados para coletar dados em tempo real sobre o fluxo de pessoas e cada ambiente, por exemplo em banheiros, e acionar a equipe de limpeza no momento ideal.

Essa aplicação permite uma redução significativa, da ordem de 30% a 40% dos recursos alocados em limpeza, água e produtos químicos.

Enviando a equipe na hora certa, evita-se limpar banheiro limpo. Além disso, nos momentos de maior utilização dos locais, quando geralmente ocorrem as reclamações por falta de limpeza, papel, sabonete, praticamente deixam de existir.

Essa abordagem eficaz não apenas contribui para a satisfação dos clientes e usuários, proporcionando uma experiência positiva e higiênica, mas também influencia diretamente na reputação da empresa.

Já que claramente, banheiros limpos e sustentáveis refletem o compromisso da organização com as pessoas e meio ambiente, resultando em avaliações positivas, fidelização e, consequentemente, no crescimento dos negócios e satisfação dos usuários.

Em um mercado onde a atenção aos detalhes faz toda a diferença, a limpeza a sob demanda não é apenas uma prática eficiente, mas uma estratégia indispensável para garantir a qualidade e a competitividade no setor.

A EVOLV, à frente dessas inovações, anuncia para 2024 uma série de soluções revolucionárias que chegaram ao mercado.

“Estamos ansiosos para o lançamento do nosso Crachá Inteligente, que combinado com os sensores para medição de fluxo de pessoas, permitira detectar a chegada e permanência da equipe de limpeza em cada local, de forma passiva, sem necessidade de nenhuma ação por parte da pessoa, uma ferramenta que acreditamos ser transformadora para diversos setores, elevando o padrão de excelência e eficiência na limpeza sob demanda.”– comenta Leandro Simões, CEO da EVOLV.

Assim, as empresas que buscam se destacar em 2024 estão não apenas modernizando suas práticas com IoT, mas também integrando soluções sustentáveis e inovadoras, moldando um futuro onde eficiência, responsabilidade ambiental e excelência na experiência do cliente se conectam.

Sobre a EVOLV

A EVOLV é uma startup especializada em soluções de IoT e IA para as áreas de Facilities e Manutenção. Com milhares de sensores espalhados pelo Brasil, a empresa é formada por um time sênior de aficionados por tecnologia. Seus fundadores foram os pioneiros em IoT no Brasil e possuem mais de 20 anos de experiência como executivos nos setores de Telecomunicações e Infraestrutura.

A importância da segurança digital para o futuro da IoT

Desafios da IoT a partir de um novo cenário de regulamentações da cibersegurança

Como assegurar a adoção de IoT e IA e manter os Sistemas de Controle – ICS blindados de ações hackers?

Somos o maior portal brasileiro sobre Criptografia e Identificação Digital.

Com uma década de existência, temos um público de cerca de 2 milhões de leitores por ano.

As empresas que nos apoiam e nossos colunistas ajudam a criar um mundo digital mais seguro, confiável e tranquilo.

Acompanhe o Crypto ID nas redes sociais!

CATEGORIAS

Notícias