Itaú Unibanco recebeu recebeu o Selo de Prevenção a Fraudes. O reconhecimento é concecido pela Febraban e CNF
O Itaú Unibanco recebeu, pelo segundo ano consecutivo, o Selo de Prevenção a Fraudes. O reconhecimento, concedido pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e Confederação Nacional das Instituições Financeiras (CNF), é direcionado às instituições financeiras que se destacam em ações de prevenção, conscientização e combate a fraudes.
Em 2024, os investimentos em tecnologia e negócios do Itaú Unibanco alcançaram R$ 11 bilhões. Parte desse montante foi dedicado ao aprimoramento das funcionalidades de segurança como o Alerta Pix e o Hub de Segurança.
No ano passado, o banco monitorou mais de 6 bilhões de transações, com benefício de mais de 300 mil clientes e a redução em 40% dos valores contestados por fraudes, gerando uma economia de R$ 60 milhões.
“Esse reconhecimento reflete nosso compromisso de garantir um ambiente financeiro mais seguro. Nós queremos estar sempre à frente das ameaças para fortalecer a confiança com os nossos clientes. Investimos continuamente em tecnologia de ponta e campanhas de conscientização, além de contarmos com uma equipe altamente especializada para combater golpes e fraudes de forma ágil e eficiente, gerando ainda mais valor aos nossos clientes e ao ecossistema como um todo”, destaca Adriano Volpini, diretor de Segurança Corporativa do Itaú Unibanco.
Segurança Cibernética: solução contra contra prejuízos milionários para varejistas na Black Friday
Cloudflare se pronuncia oficialmente sobre falha global que derrubou centenas de sites
O Crypto ID conecta tecnologia, regulação voltada à segurança da informação com inteligência editorial porque acreditamos no poder da informação bem posicionada para orientar decisões.
Conheça a coluna Cibersegurança.


Cadastre-se para receber o IDNews e acompanhe o melhor conteúdo do Brasil sobre Identificação Digital! Aqui!





























