O Itaú Unibanco acaba de ampliar as funcionalidades relacionadas ao Pix para torná-lo ainda mais seguro para os seus clientes
O Itaú Unibanco acaba de ampliar as funcionalidades relacionadas ao Pix para torná-lo ainda mais seguro para os seus clientes. Agora, o aplicativo do banco envia diferentes tipos de alertas para notificar imediatamente os clientes sobre transações suspeitas, exibindo avisos contextualizados na tela do usuário.
Isso permite que o cliente verifique e, se necessário, opte por não concluir a transferência Pix, caso identifique que se trata de tentativa de golpe ou fique em dúvidas sobre o favorecido/destino do valor.
Essa camada adicional de proteção é capaz de identificar atividades incomuns e enviar alertas imediatos e personalizados para diferentes tipos de tentativas de golpes, como vendas ou investimentos falsos, QR Codes fraudulentos, pedidos de dinheiro em nome de terceiros, entre outras.
A iniciativa é mais uma ferramenta disponibilizada pelo Itaú para proteção dos seus clientes, em um momento em que o Pix se consolida como o meio de pagamentos mais popular do Brasil, de acordo com dados da Agência Brasil.
Adriano Volpini, diretor de Segurança Corporativa do Itaú Unibanco, destaca que os novos alertas estão alinhados com o compromisso do banco em inovar e oferecer soluções financeiras cada vez mais seguras, protegendo os clientes de ameaças externas.
“Embora o Pix tenha trazido agilidade e praticidade aos pagamentos, também trouxe novos desafios em termos de segurança. Dados do Banco Central mostram que 2,5 milhões de ‘golpes do Pix’ foram registrados no Brasil em 2023. Essa funcionalidade representa mais um investimento do banco para apoiar os clientes a identificar e se prevenir contra golpes, uma vez que a comunicação e a conscientização são ferramentas poderosas na luta contra esse tipo de crime”, afirma o executivo.
O Alerta Pix contextualizado já está disponível para todos os clientes pessoas físicas no aplicativo do Itaú.
Amigos e familiares podem ajudar no bloqueio de contas e cartões pós roubo ou furto
Você sabia que qualquer pessoa pode solicitar o bloqueio da conta ou cartões de um amigo ou parente que passou por uma situação de roubo ou furto? Basta ligar para a nossa Central de Atendimento com o CPF da vítima em mãos e seguir o passo a passo. O processo é simples e rápido e você contribui com a prevenção contra golpes e fraudes.
Central de Atendimento Itaú Unibanco
4004-4828 – capitais e regiões metropolitanas
0800-970-4828 – demais localidades
Além disso, o banco oferece uma página dedicada ao tema, onde você pode conhecer mais sobre o assunto e compartilhar com amigos e familiares.
Sobre o Itaú Unibanco
O Itaú Unibanco é um banco digital com a conveniência do atendimento físico. Estamos presentes em 18 países e temos mais de 70 milhões de clientes, entre pessoas físicas e empresas de todos os segmentos, a quem oferecemos as melhores experiências em produtos e serviços financeiros. Temos uma agenda estratégica com foco na centralidade do cliente, que passa por duas transformações: cultural e digital, ambas sustentadas na diversidade do nosso povo. Fomos selecionados pela 24ª vez consecutiva para fazer parte do Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones (DJSI World), sendo a única instituição financeira latino-americana a integrar o índice desde sua criação, em 1999.
DINAMO’s Security Day: Um evento imperdível para o mercado financeiro
FEBRABAN TECH 2024 debaterá a próxima geração de serviços financeiros
Segurança no mercado financeiro: como instituições podem garantir a proteção dos dados dos clientes