A partir das 18 horas desta sexta-feira (17/07), o site institucional do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação-ITI migrará para o gov.br, o portal único do governo federal que reúne serviços e informações para o cidadão. A migração é mais uma etapa das ações previstas no Plano de Transformação Digital do ITI.
Instituído pelo Decreto nº 9.756, de 11 de abril de 2019, o portal reúne em um único ambiente serviços, informações, notícias e propostas do Governo Federal, proporcionando aos brasileiros e brasileiras a facilidade de acesso e economia de tempo e de deslocamento até um ponto físico de uma unidade ou órgão federal.

Carlos Fortner, diretor-presidente do ITI afirma que “o portal é muito mais do que um endereço digital onde é possível resolver pendências, consultar o andamento de um processo, tirar dúvidas sobre um programa ou receber algum benefício.”
“O gov.br é um espaço para o exercício da cidadania e resultado de um modelo de governo que preza pela confiabilidade, inteligência, integração, eficiência, e transparência na gestão pública e, acima de tudo, é centrado no cidadão. Caminhamos para uma verdadeira democracia digital,” finalizou Fortner.
Até o momento 800 serviços públicos se tornaram acessíveis pela internet. A meta da Estratégia de Governo Digital é entregar até o final de 2022 todos os serviços públicos digitalizados.
Esta ação do ITI contribui para o cumprimento do “Objetivo 4 – Acesso digital único aos serviços públicos”, que faz parte da Estratégia de Governo Digital 2020-2022, aprovada pelo Decreto 10.332, de 28 de abril de 2020.

“Mais uma ação do ITI alinhada à Política de Governo Digital do Governo Bolsonaro, que em última instância, objetiva uma melhor experiência do cidadão brasileiro ao consumir serviços públicos digitais”, comenta Maurício Coelho, assessor especial e coordenador do Plano de Transformação Digital do ITI.
Para acessar, digite www.gov.br/iti Para saber mais sobre o portal gov.br, acesse: www.gov.br/sobre
- Brasil se destaca na programação da Cúpula IDForo 2025 que está sendo realizada no Paraguai
- CNC Realizará o CI25 no Rio de Janeiro com Líderes de Outras Nações para fortalecer o comércio internacional
- ITI inicia nova etapa de modernização com foco em dados e segurança digital
- Valid Certificadora obtém credenciamento para nova cadeia v12 da ICP-Brasil!
- Portaria 8.715/2025: MGI inclui CIN e ICP-Brasil como prioridades em 2026
- O Selo Eletrônico e o desafio sistêmico da modernização da confiança digital. Por Edmar Araújo
- Projeto aprovado veta desconto automático no INSS e inclui autorização com uso de assinatura qualificada
- Países do Mercosul aprovam declaração para avançar no reconhecimento mútuo de Identidades Digitais
- ICP-Brasil e o princípio do não repúdio: por que a certificação digital é a base da confiança no mundo online?
- ICP-Brasil é aliada no combate à falsificação de atestados e receitas médicas
- Modernização do sistema fazendário será debatida no WorkFAZ
- Conectando confiança: Dra. Gisele Strey, Diretora da AARB, em entrevista exclusiva discute o compromisso das ARs com a ICP-Brasil e a proteção de dados





























