Inédita, iniciativa facilita o diagnóstico para que consumidoras descubram a rotina de tratamento e os produtos ideais para o seu tipo de cabelo
Kérastase, marca líder em cuidados capilares de luxo do Grupo L’Oréal no Brasil, apresenta a primeira iniciativa de Diagnóstico Capilar por comando de voz no país, realizado por meio da Alexa, assistente virtual da Amazon. Por meio do comando “Alexa, Diagnóstico Capilar”, consumidoras poderão interagir com o dispositivo de IA (Inteligência Artificial) e descobrir o produto ideal para o seu tipo de cabelo.
A parceria inédita marca a primeira ativação de Diagnóstico Capilar via Voice Command já realizada no Brasil dentro do segmento de haircare. Para além da estratégia de inovação e tecnologia de Kérastase e de toda a divisão profissional do Grupo L’Oréal no Brasil, a iniciativa faz parte do lançamento da nova coleção Première, que reúne 12 patentes e promete recuperar 99% da força original dos cabelos com dupla ação de reparação nos fios.
“Os alto-falantes inteligentes estão ganhando cada vez mais lares e percebemos um salto no uso de tecnologia por comando de voz em tempo real no Brasil. Seguindo esta tendência e em parceria com Alexa, apostamos na conveniência e inovação através dessa campanha pioneira. E, com a possibilidade de integração de todas as plataformas, temos uma grande oportunidade de ganho de relevância e conversão da marca dentro do varejo” afirma Gabriella Delfino, Gerente de Trade Marketing E-commerce de L’Oréal Produtos Profissionais no Brasil.
Ao acionar o dispositivo pelo comando “Alexa, Diagnóstico Capilar”, a audiência será questionada sobre qual sua principal preocupação ou queixa em relação aos seus cabelos, cujas opções de respostas oferecidas serão: cabelos danificados, ressecados, com queda ou descoloridos. Ao escolher uma dessas alternativas, será necessário dizer se o tipo de fio é fino, médio ou grosso, e a inteligência artificial indicará a coleção ideal de Kérastase com a recomendação precisa dos produtos, passo a passo de utilização e informações complementares.
“Buscamos sempre oferecer cada vez mais experiências interessantes e conectadas aos nossos clientes. Nesta novidade, as pessoas podem descobrir novas e mais certeiras formas de cuidar dos cabelos, com apenas uma pergunta a Alexa! Uma interação super personalizada para clientes de Alexa e de L’Oréal” diz Laura Ancona, Head de Conteúdo de Alexa no Brasil.”
Jornada Beauty Tech
A novidade reitera o posicionamento de L’Oréal Produtos Profissionais, bem como do Grupo L’Oréal no Brasil, em promover uma transformação digital com foco nos consumidores, a fim de elevar a experiência de consumo em beleza.
A companhia é o 1º player da categoria no mercado de e-commerce no Brasil, e tem como ambição tornar-se, também, a 1ª Beauty Tech, cujo objetivo é oferecer aos consumidores experiências phygital integradas e personalizadas, assim como o Diagnóstico Capilar Kérastase, disponibilizado na assistente virtual Alexa.
“Entendemos a tecnologia como um dos pilares centrais na construção da beleza do futuro, capaz de transformar significativamente as experiências de consumo no segmento. O lançamento do Diagnóstico Capilar via Voice Command é uma iniciativa integrada da qual temos muito orgulho, e que endossa a jornada de L’Oréal Produtos Profissionais em desenvolver ferramentas e dispositivos inovadores, trazendo novas perspectivas de consumo, além de orientações personalizadas para os nossos consumidores” afirma Joana Fleury, diretora geral de L’Oréal Produtos Profissionais no Brasil.
Com o poder revolucionário da ciência, aumentado pelas tecnologias de ponta, o Grupo L’Oréal no Brasil dá continuidade à sua jornada de moldar o futuro da beleza.
Sobre a Kérastase
Criada em 1964, Kérastase é líder mundial em tratamento profissional, oferecendo uma linha completa com mais de 100 produtos, vendidos em cerca de 60 países e atingindo 20 milhões de consumidores. As mulheres estão no coração da marca, que oferece tratamentos luxuosos e personalizados para que cada uma possa vivenciar os seus próprios cabelos da forma mais excepcional e, assim, exaltar sua feminilidade. Os clientes Kérastase contam com cabeleireiros especializados em realizar os mais precisos diagnósticos, estando aptos para oferecer o tratamento ideal a cada tipo de fio.
Sobre o Grupo L’Oréal no Brasil
A L’Oréal Groupe se dedica à beleza há mais de 100 anos. Com seu portfólio internacional único de 37 marcas diversas e complementares, o Grupo gerou vendas no valor de 38.36 bilhões de euros em 2022 e conta com 87.400 colaboradores em todo o mundo. Como líder mundial em beleza, a empresa está presente em todas as redes de distribuição: mercados, lojas de departamento, farmácias e drogarias, cabeleireiros, varejo de viagens, varejo de marca e e-commerce. Pesquisa & Inovação, e uma equipe de pesquisa dedicada de 4.000 pessoas, estão no centro da estratégia da L’Oréal, trabalhando para atender as aspirações de beleza em todo o mundo. Reforçando seu compromisso de sustentabilidade, a L’Oréal anunciou o programa L’Oréal Para o Futuro e estabeleceu metas ambiciosas de desenvolvimento sustentável em todo o Grupo para 2030, visando capacitar seu ecossistema para uma sociedade mais inclusiva e sustentável.
No Brasil, quarto maior mercado de beleza do mundo, a companhia completou 60 anos em 2019 e é uma das líderes entre as empresas de beleza, com um portfólio de 21 marcas no país, como L’Oréal Paris, Maybelline, Garnier, Niely, Colorama, Kérastase, L’Oréal Professionnel, RedKen, La Roche-Posay, Vichy, SkinCeuticals, CeraVe, Lancôme, Giorgio Armani, Yves Saint Laurent, Ralph Lauren, Cacharel, Prada, Azzaro, Mugler e Aesop.
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