Nova solução tem o objetivo de capacitar profissionais a encontrar vulnerabilidades e brechas, evitando com a autenticação forte ataques e roubo de dados
A KnowBe4 lança mais uma ferramenta gratuita para a empresa medir quão vulnerável está: o Multi-Factor Authentication Security Assessment (MASA).
A líder global em security awareness quer ajudar sua organização a planejar estratégias de autenticação multifator mais eficazes. Isso porque cerca de 48% das violações digitais não são evitadas mesmo fazendo uso do sistema de segurança, de acordo com o relatório da Deloitte “Apontando Ameaças Cibernéticas”.
“A ferramenta é um instrumento para auxiliar as organizações a fazerem uma análise geral sobre a própria performance e encontrar possíveis brechas em seus sistemas de segurança, revelando como a autenticação multi-fator pode ser hackeada de várias maneiras. A partir do fornecimento dessas informações, esperamos contribuir diretamente nas decisões que serão tomadas quando se trata de segurança”, afirma Roger Grimes, responsável pelo desenvolvimento do novo produto e Evangelista da KnowBe4.
A autenticação multifator é um sistema que cria novas senhas, em geral temporárias, para acessar diferentes serviços. Por exemplo, se a senha do seu e-mail for exposta em algum vazamento de dados, o atacante precisaria desses novos padrões para conseguir acessar suas informações. Mas existem diversas maneiras para burlar a autenticação multifator e o MASA identifica se isso está acontecendo em sua organização.
Atualmente a KnowBe4 possui 15 ferramentas para uso gratuito. Elas abordam diferentes vertentes da segurança da informação: de redes sociais a réplica de domínio.
O objetivo das free tools é garantir instrumentos para que os profissionais da área consigam medir o nível de risco da empresa e fornecer dados concretos para apresentar as vulnerabilidades para os executivos e argumentar uma boa defesa de orçamento para a área.
É válido lembrar que em 2020 a Lei Geral de Proteção de Dados passa a valer em todo o território brasileiro.
Empresas com banco de dados vulneráveis e/ou expostos podem receber advertências, serem penalizadas e até receber multas de até R$ 50 milhões. A negligência quanto ao treinamento dos colaboradores é um ponto a ser considerado na sanção a ser aplicada na empresa.
Sobre a KnowBe4
A KnowBe4 é dona do KMSAT, a plataforma mais popular do mundo em treinamentos e simulações de phishing. Atualmente possui mais de 27 mil clientes em todo o planeta utilizando sua metodologia de linha de defesa. Fundada pelo especialista em segurança de dados e TI Stu Sjouwerman, a KnowBe4 ajuda as organizações a tratar o elemento humano da segurança, aumentando a conscientização sobre ransomware, fraude de CEO e outras táticas de engenharia social através de uma nova abordagem de treinamento e conscientização em segurança. Kevin Mitnick, especialista em cibersegurança reconhecido internacionalmente e Chief Hacking Officer da KnowBe4, ajudou a conceber a formação da companhia com base nas suas táticas de engenharia social bem documentadas. Sediada em Tampa Bay, na Flórida, a KnowBe4 conta com escritórios na Europa (Inglaterra, Holanda e Alemanha), Brasil, África do Sul e Cingapura.
Múltiplos fatores de autenticação integrado a qualquer sistema/ BRy KMS
Valid apresenta soluções para SmartCity em Fórum de Cidades Digitais
Autenticação Forte: Selecionamos 1 vídeo e 16 artigos publicados por nós sobre o tema
Segundo o Google autenticação de dois fatores bloqueiam 100% dos hacks automatizados