The Last Of Us se torna a segunda maior estreia da emissora dos últimos 12 anos e chama a atenção de cibercriminosos
Com os olhares voltados à nova série da HBO Max inspirada na franquia de jogos conhecida pelos apreciadores de games, The Last Of Us se torna a segunda maior estreia da emissora dos últimos 12 anos e chama a atenção de cibercriminosos.
Em menos de uma semana após o lançamento, foram identificados golpes de phishing, onde criminosos aproveitam o tema em alta e buscam alternativas para roubar dados e fraudar contas bancárias.
Os crimes estão sendo realizados por meio de incitação ao download de uma versão do jogo para computador, estando atualmente disponível apenas para o PlayStation.
Ao baixar o malware malicioso, o usuário tem seu computador infectado e cibercriminosos fazem uso de suas informações pessoais e financeiras.
Considerando os riscos sobre o tema, os especialistas Daniel Cunha Barbosa, pesquisador e especialista em segurança da informação da ESET, empresa líder em detecção proativa de ameaças, e Gustavo de Camargo, VP de vendas e especialista em segurança de identidade digital da VU no Brasil, empresa de cibersegurança, estão disponíveis para falar sobre o ocorrido e cuidados que não apenas pessoas, mas também, organizações devem tomar em casos como esse.
Sobre a ESET
Desde 1987, a ESET® desenvolve soluções de segurança que ajudam mais de 100 milhões de usuários a aproveitar a tecnologia com segurança.
Seu portfólio de soluções oferece às empresas e consumidores de todo o mundo um equilíbrio perfeito entre desempenho e proteção proativa.
A empresa possui uma rede global de vendas que abrange 180 países e possui escritórios em Bratislava, San Diego, Cingapura, Buenos Aires, Cidade do México e São Paulo. Para mais informações, visite nosso site ou siga-nos no LinkedIn, Facebook e Twitter.
Sobre a VU Brasil
Com foco no novo conceito de Online Persona, a VU é uma empresa global que fornece métodos robustos de verificação de identidade para seus usuários, possibilitando um paradigma de autenticação mais holístico.
Ao combinar os controles tradicionais de cibersegurança com geolocalização, biometria e análise de comportamento do usuário baseada em machine learning, a VU permite um processo de autenticação contínuo no qual o usuário é visto como um todo, em vez de um conjunto de credenciais.
Hoje, a VU oferece experiências digitais seguras e sem fricção para mais de 350 milhões de pessoas em todo o mundo. Possui mais de 170 clientes em 27 países da América e Europa.
Acesse o site Link e siga-nos em no Twitter.
ESET detecta novo trojan bancário direcionado a usuários no Brasil
ESET descobre ransomware dirigido à Ucrânia
ESET alerta sobre ameaças dirigidas aos navegadores de internet
O Crypto ID trilhou um caminho incrível!
Ao longo de uma década, fomos além das inovações e tendências, tornando-nos referência em segurança digital, identificação e privacidade.
Neste marco tão especial, renovamos nosso compromisso com um mundo digital mais seguro e confiável.
Agradecemos a todos que fizeram e fazem parte dessa trajetória – parceiros, colunistas, colaboradores, assessorias de imprensa e a nossa comunidade! Juntos, estamos construindo um futuro em que empresas, máquinas e pessoas possam confiar muito mais umas nas outra.
Você quer acompanhar nosso conteúdo? Então siga nossa página no LinkedIn!