Últimas notícias

Fique informado

Levar a IA para o centro dos negócios acelera a inovação nas empresas

22 de março de 2024

Spotlight

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

Como o Certificado SSL pode impulsionar as vendas do seu site?

Há mais chances de ficar entre as primeiras posições, se um dos cuidados que você tem com os seus canais de venda é o uso do Certificado SSL

5 de abril de 2023

Soluti conquista o selo internacional WebTrust dois anos consecutivos

A Soluti acaba de conquistar o selo WebTrust por dois anos consecutivos

3 de abril de 2023

Por que o Certificado Digital tem validade?

O Certificado Digital tem validade e isso oferece mais segurança ao usuário, especialmente quanto à garantia de atualização de suas normas

31 de março de 2023

A discussão dessa premissa foi o destaque no evento DC Talks, promovido pela Everest Digital, em que se debateu as aplicações e a importância da IA

As empresas, dos mais diversos segmentos, precisam se preparar para trazer a inteligência artificial para o centro de seus negócios. A avaliação é do diretor de IA Brasil da IBM (International Business Machines Corporation), Thiago Viola. “Não dá para ter a IA apenas como algo opcional ou que tenha o carimbo da diretoria. É preciso pegar o processo “core” de uma empresa e fazer a inteligência artificial pulsar por meio de um processo de transformação e inovação”, enfatizou.

Thiago Viola, diretor de IA Brasil da IBM.

Thiago Viola foi um dos palestrantes da nova edição do DC Talks, evento promovido pela Everest Digital na noite de terça-feira (19/3) em Goiânia, que tem como propósito trazer à tona discussões relevantes sobre tecnologia e inovação. Nesta edição, o destaque foi a Inteligência Artificial (IA) aplicada aos processos de gestão e produção nas empresas e na administração pública.

Para o diretor da IBM, um importante desafio a ser enfrentado por empresas e governos que querem se beneficiar da IA é identificar qual o modelo mais indicado para cada caso.

A primeira vontade de testar e utilizar pode levar para uma zona de difícil retorno. É preciso saber o que efetivamente se vai usar, como usar e se, ao final do dia, aquilo que está sendo implementado traz valor agregado para o que se necessita. Há muitas condições de uso da IA que, efetivamente, têm alto valor agregado, com baixo custo e alta eficiência e produtividade”, afirmou.

Tecnologia

CEO da Everest Digital, Gleysson Araújo destacou a importância de aprofundar o debate sobre a IA.  “A Inteligência Artificial pode transformar os negócios. Nosso objetivo é proporcionar uma forma simples para a implementação dessa tecnologia, trazendo para isso parceiros como a IBM, com quem desenvolvemos produtos de ponta em IA, e o governo de Goiás, oferecendo ao Estado soluções em inovação que façam diferença para o cidadão e para os empresários goianos“, destacou.

Gleysson Araújo, CEO da Everest Digital.

O secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação de Goiás, José Frederico, também palestrou no evento e afirmou aos empresários que Goiás é o lugar certo para quem deseja investir em inteligência artificial. “Somos parceiros da Everest e da Soluti em alguns projetos de inovação e outros ligados à formação de jovens de baixa renda que estudam nas Escolas do Futuro, as escolas técnicas do Estado. Um projeto pioneiro e que provavelmente servirá de exemplo para outros Estados”, ressaltou.

Os debates sobre a aplicação prática da IA nos negócios contou ainda com a participação de especialistas, como Fábio Lima, Arquiteto WatsonX da IBM, e Alexandre Torres, CIO da Soluti. Foram abordados temas como a integração da IA nos processos de negócio, os ganhos de eficiência operacional, a influência da liderança, ética na aplicabilidade da tecnologia e da cultura organizacional na adoção bem-sucedida da IA. Além de perspectivas sobre o futuro dessa tecnologia e como as empresas podem se preparar para tirar o máximo proveito dela.

O interesse pelo tema comprovou-se com a lotação máxima do espaço pelos convidados, que puderam aprofundar conhecimentos, se informar sobre tendências e tirar dúvidas sobre o papel da IA no dia a dia das empresas, sua aceitação e os desafios enfrentados no processo de transformação digital.

Sobre Everest Digital

Everest Digital, empresa do Grupo Soluti , é o primeiro Data Center Tier III Managed Service Provider (MSP) da região Centro-Oeste. É a parceira ideal para empresas que buscam inovação e eficiência na gestão de sistemas de missão crítica.

Contando com uma estrutura moderna e equipada com as mais recentes tecnologias, possui um portfólio completo para apoio aos clientes, que vai além do Colocation: Cloud Pública Everest, Serviços Gerenciados (com especialistas em várias tecnologias), Hosting, Cyber Security e equipe especializada na gestão das principais Clouds Públicas. Além de ser um ambiente seguro e confiável para os dados do seu negócio, nosso Data Center conta com equipe altamente qualificada e disponível 24 horas, garantindo que sua empresa tenha sempre acesso às informações e aos serviços fundamentais a qualquer momento.

Agora, com o Data Center mais moderno do Centro-Oeste da Everest Digital, as empresas da região e de todo o país, vão contar com uma infraestrutura de TI de alta qualidade, que atende às suas necessidades específicas, garantindo aumento da produtividade e da competitividade no mercado.

IA na vida real: comece pelo caso de uso

Everest Digital adota soluções da CommScope para seu data center

Entrevista com Rômulo Caetano Rocha, CTO da Everest Digital, sobre Data Center TIER 3 e suas vantagens