Últimas notícias

Fique informado

Marketplaces mais eficientes com dados precisos

23 de julho de 2023

Spotlight

A Transformação Digital do Mercado Imobiliário: Blockchain, Moedas digitais, Cartórios e o Futuro

A tecnologia blockchain tem despertado interesse devido ao seu potencial disruptivo em vários setores, incluindo o setor imobiliário.

8 de abril de 2024

Empresa de Israel traz tecnologia de ponta em cibersegurança para o mercado brasileiro

Com o potencial de crescimento do mercado brasileiro e sua consequente inserção no ambiente digital, os fundadores da Cysfera decidiram trazer as inovações de ponta israelenses ao cenário nacional.

3 de abril de 2024

Do primeiro Robô Advogado ao ChatGPT: Você sabe como as IAs podem impactar o futuro do setor jurídico?

Assista o webinar na íntegra, gratuitamente pelo canal oficial da doc9 no YouTube e obtenha insights essenciais sobre como aproveitar ao máximo as tecnologias emergentes e manter vantagem competitiva neste setor em constante evolução.

28 de março de 2024

AX4B: 64% das empresas brasileiras não possuem soluções corporativas de antivírus, apesar do aumento de 7% nos ataques cibernéticos

A AX4B acaba de divulgar os resultados de sua mais recente pesquisa sobre a situação da segurança cibernética no Brasil.

26 de março de 2024

Cibersegurança é a maior preocupação de empresas que investem no metaverso

Segurança cibernética deve ser a principal meta das empresas que

6 de fevereiro de 2023

Cibersegurança: a prevenção e o bom senso são os maiores aliados das empresas. Por Mara Maehara, CIO da TOTVS

A cibersegurança é uma preocupação constante, gestores precisam estar unidos e contar com aliados nessa batalha diária

6 de fevereiro de 2023

Genetec obtém certificações rigorosas por meio do compromisso com cibersegurança e privacidade 

A empresa anuncia os padrões ISO 27001, 20017, certificação de cibersegurança UL 2900-2-3 nível 3 e auditoria SOC2 Tipo 2

6 de fevereiro de 2023

Forcepoint aponta a crise de identidade entre as tendências para a cibersegurança em 2023  

A Forcepoint, empresa de cibersegurança, divulga um relatório com as maiores tendências e desafios a serem enfrentados para o setor em 2023

3 de fevereiro de 2023

Os buscadores como Google e Google Shopping e marketplaces como eBay e Amazon, por exemplo, selecionam com mais rapidez

Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil mostra como aumentar a visibilidade no Fórum E-Commerce Brasil 2023.

A visibilidade das ofertas dos sellers nos marketplaces depende da qualidade da informação fornecida.

O bom desempenho de um seller no ecossistema das vendas online não está vinculado apenas ao produto atrativo e a um bom trabalho de Marketing. Como em qualquer vertical de negócios do universo digital, a precisão dos dados fornecidos ao sistema de cadastro é a base para o sucesso.

Os buscadores como Google e Google Shopping e marketplaces como eBay e Amazon, por exemplo, selecionam com mais rapidez e exatidão as ofertas dos marketplaces que usam numerações únicas para estabelecer a indicação inequívoca de um produto.

E a maioria dessas plataformas de busca já usam como padrão a numeração do código de barras GTIN (sigla em inglês, Número Global do Item Comercial), também conhecido como EAN. O código também facilita para os compradores a pesquisa de preços e comparações técnicas.

Esse será um dos temas expostos pela Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil durante o Fórum E-Commerce Brasil 2023, entre 25 e 27 de julho, no Transamerica Expo Center, em São Paulo, SP.

A entidade sem fins lucrativos é a responsável pela atribuição do código de barras/GTIN aos produtos, além de desenvolver e manter os padrões mundiais mais utilizados para a comunicação empresarial padronizada.

De acordo com Ana Paula Vendramini Maniero, head de engajamento setorial da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil, “o código GTIN/EAN possibilita uma identificação única e específica para cada item comercial e, com isso, deixa todo o processo de listagem de produtos nos catálogos dos marketplaces muito mais rápido e preciso”.

“Ou seja, com o código padrão GS1 é possível, de forma ágil e simples, rastrear e comparar itens em sites e plataformas de e-commerce, o que proporciona muito mais vantagens sobre a concorrência.”

Imprescindível

Nem todas as empresas que planejam entrar para o mundo dos negócios online têm a informação de que um dos requisitos para vender em marketplaces é ter seus produtos registrados no Cadastro Nacional de Produtos da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil, com o GTIN/EAN.

Os marketplaces fazem esta exigência com a finalidade de melhorar a qualidade e a eficiência do seu catálogo de produtos e a experiência do cliente.

Além disso, vendedores e marketplaces passam a ter a certeza de que entregarão o produto correto para o cliente.

Amazon, Google Shooping, Leroy Merlin já solicitam o GTIN/EAN como pré-requisito para anunciar na plataforma.

Carrefour, Mercado Livre, Magalu, Shopee além do grupo Via Marketplace, que opera no e-commerce as bandeiras Extra, Casas Bahia e Ponto Frio, são outros grandes players que recomendam a utilização da informação do GTIN/EAN em todos os produtos anunciados.

Serviço

Fórum E-Commerce Brasil 2023

25 a 27 de julho, no Transamerica Expo, São Paulo, SP

Palestra de Ana Paula Vendramini Maniero, Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil

“O que é um código GTIN (EAN) e porque ele é essencial para aumentar suas vendas online”

Dia 26/7, às 10h, no Palco Soluções

Sobre a Associação Brasileira de Automação – GS1 Brasil

A Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil é uma organização multissetorial sem fins lucrativos que representa nacionalmente a GS1 Global.

A entidade conta com cerca de 58 mil associados que representam 36% do PIB nacional e 12% dos empregos formais.

Em todo o mundo, a GS1 é responsável pelo padrão global de identificação de produtos e serviços (Código de Barras e EPC/RFID) e comunicação (EDI e GDSN) na cadeia de suprimentos.

Além de estabelecer padrões de identificação de produtos e comunicação, a associação oferece serviços e soluções para as áreas de varejo, saúde, transporte e logística. Mais informações

DHL Supply Chain debate logística colaborativa e participação feminina no Fórum E-commerce Brasil 2023  

Intellibrand leva soluções de inteligência de dados para o 14º Fórum E-Commerce Brasil

Como evitar atividades hackers nos setores do varejo e e-commerce

e-COMMERCE & VAREJO

Aqui no Crypto ID você encontra soluções para o varejo que vão proporcionar segurança e confiança entre sua marca e seus consumidores.