Últimas notícias

Fique informado
Maryland adota nova carteira de motorista com tecnologia de policarbonato da Gemalto

Maryland adota nova carteira de motorista com tecnologia de policarbonato da Gemalto

25 de julho de 2016

Spotlight

A Transformação Digital do Mercado Imobiliário: Blockchain, Moedas digitais, Cartórios e o Futuro

A tecnologia blockchain tem despertado interesse devido ao seu potencial disruptivo em vários setores, incluindo o setor imobiliário.

8 de abril de 2024

Empresa de Israel traz tecnologia de ponta em cibersegurança para o mercado brasileiro

Com o potencial de crescimento do mercado brasileiro e sua consequente inserção no ambiente digital, os fundadores da Cysfera decidiram trazer as inovações de ponta israelenses ao cenário nacional.

3 de abril de 2024

Do primeiro Robô Advogado ao ChatGPT: Você sabe como as IAs podem impactar o futuro do setor jurídico?

Assista o webinar na íntegra, gratuitamente pelo canal oficial da doc9 no YouTube e obtenha insights essenciais sobre como aproveitar ao máximo as tecnologias emergentes e manter vantagem competitiva neste setor em constante evolução.

28 de março de 2024

AX4B: 64% das empresas brasileiras não possuem soluções corporativas de antivírus, apesar do aumento de 7% nos ataques cibernéticos

A AX4B acaba de divulgar os resultados de sua mais recente pesquisa sobre a situação da segurança cibernética no Brasil.

26 de março de 2024

CNH DIGITAL | Congresso aprova proposta

Comissão aprova possibilidade de motorista portar CNH em formato digital

9 de julho de 2016

A Gemalto  líder mundial em segurança digital, anuncia que a Motor Vehicle Administration (MVA) do Departamento de Transporte de Maryland começou a implementar suas novas carteiras de motorista e de identidade seguras e redesenhadas em todo o estado.

A carteira de motorista baseada em policarbonato oferece aos residentes de Maryland uma credencial inviolável que reduz a fraude de documentos e protege contra falsificação de identidade.

Maryland escolheu a linha de Sealys Secure Documents da Gemalto para a nova carteira de motorista de policarbonato, que inclui gravação a laser, elementos de segurança ocultos e recursos táteis especificamente projetados para aumentar a segurança do documento.

Com a nova carteira de motorista, Maryland está demonstrando seu comprometimento de trazer aos residentes a maior segurança e melhor proteção de identidade”, disse Steve Purdy, VP de Programas estaduais de identidade da Gemalto.

Além de Maryland, muitos estados enfrentam novos desafios de segurança e emissão de carteiras de motorista e estamos dedicados a oferecer uma solução de ponta a ponta que possibilite um roteiro tecnológico completo, simplifique as operações atuais e aumente a segurança.

A durabilidade do material também aumenta a longevidade da carteira de motorista, cumprindo um requisito estadual de ampliar o período de validade do documento para oito anos.

Maryland também escolheu a Coesys Issuance Solution da Gemalto para personalizar e produzir as carteiras de motorista e de identidade dos residentes no próprio centro de emissão seguro e de última geração da MVA.

A solução de emissão central da Gemalto alinha-se totalmente com o objetivo de Maryland de manter a conformidade com a REAL ID1 ao mesmo tempo em que oferece benefícios de segurança adicionais.

A emissão central das carteiras de motorista e de identidade aumenta ainda mais a segurança ao limitar o acesso aos materiais, ao equipamento e às informações pessoais da carteira.

De acordo com o Departamento de Justiça, em 2014, 17,6 milhões de residentes dos EUA foram impactados pela falsificação de identidade. Um dos principais componentes da redução da fraude de identidade é criar uma forma de identificação mais forte e segura.

Maryland-driving-license-card-reduced

Com o conhecimento da Gemalto, podemos oferecer aos residentes de Maryland a carteira mais segura do país”, disse a Administradora da MVA Christine Nizer. “A Gemalto foi um verdadeiro parceiro durante toda a implementação das carteiras seguras, inclusive nos ajudando a explicar para as autoridades a respeito dos recursos de segurança de última geração que irão proteger as informações pessoais dos nossos clientes”.

1 A Lei REAL ID de 2005 é uma Lei do Congresso que modifica a Lei federal dos EUA em relação aos padrões de segurança, autenticação e procedimentos de emissão para as carteiras de motorista e de identidade estaduais.

Sobre a Gemalto

A Gemalto é líder mundial em segurança digital, com receitas anuais de € 3,1 bilhões em 2015 e clientes em mais de 180 países. Nós levamos confiança a um mundo cada vez mais conectado.

Nossas tecnologias e serviços permitem que empresas e governos autentiquem identidades e protejam dados, de maneira que fiquem seguros e possibilitem serviços em dispositivos pessoais, objetos conectados, na nuvem e entre eles.

As soluções da Gemalto estão na essência da vida moderna, desde o pagamento à segurança corporativa, passando por Internet das Coisas. Nós autenticamos pessoas, transações e objetos, criptografamos dados e criamos valor para o software – possibilitando que nossos clientes protejam serviços digitais para bilhões de pessoas e coisas.

Nossos mais de 14.000 funcionários estão distribuídos em 118 escritórios, 45 centros de personalização e de processamento de dados e 27 centros de desenvolvimento de software, localizados em 49 países.