Últimas notícias

Fique informado

Mavenir apresenta no Mobile World Congress 2022 soluções que incentivam Open RAN e contribuem para o crescimento do 5G  

9 de março de 2022

Spotlight

Do Deepfake ao ChatGPT: como a evolução tecnológica está influenciando as fraudes e golpes que vemos hoje?

Os golpes, de falsificação de identidade bancária a investimentos fictícios e golpes românticos, são cada vez mais diversificados

20 de maio de 2024

Contato Seguro une forças com a DOC9 para trazerem mais segurança aos abrigos do Rio Grande do Sul

Contato Seguro une forças com a Doc 9 para trazerem mais segurança aos abrigos do Rio Grande do Sul. Essa parceria é essencial para enfrentar o momento difícil que o estado está passando devido às enchentes.

20 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

Reconhecimento facial: a nova fronteira de segurança em meio aos desafios dos Deepfakes

A capacidade dos deepfakes de imitar e falsificar identidades compromete diretamente a eficácia do reconhecimento facial

20 de maio de 2024

Nuvens Tempestuosas: Navegando pelo Panorama Complexo da Cibersegurança na Nuvem

Enquanto as organizações migram cada vez mais dados e serviços para a nuvem, a complexidade e a magnitude das ameaças cibernéticas também crescem.

15 de maio de 2024

Iniciativas da empresa, Mavenir, incentivam a implementação do Open RAN e contribuem para o crescimento do 5G 

A Mavenir, provedora que constrói o futuro das redes com software nativo da nuvem e transforma a maneira como o mundo se conecta, participou do Mobile World Congress, a maior exposição da indústria móvel do mundo, que aconteceu em Barcelona, entre os dias 28 de fevereiro e 3 de março.

A empresa apresentou projetos com parceiros relevantes do setor de telecomunicação, com o objetivo de democratizar soluções tecnológicas, como o Open RAN e o 5G.

Mavenir e Qualcomm: difundindo o Open RAN globalmente

Uma das colaborações anunciadas foi com a Qualcomm, gigante mundial que produz chipsets dos celulares de tecnologia CDMA e W-CDMA que, junto com a Mavenir, vai comercializar RUs (radio units) e MIMO (Multiple Input) massivo para infraestrutura móvel de 5G, o que permite implantações de rede flexíveis para atender às necessidades de diversas empresas e operadoras.

Além disso, a Mavenir planeja desenvolver o software vDU RAN baseado na placa aceleradora Qualcomm® X100 5G RAN. 

Essa parceria visa alavancar o poder das soluções de software da Mavenir e a liderança global da Qualcomm Technologies em plataformas 5G e conectividade, para oferecer soluções expandidas de próxima geração.

Mavenir e Türk Telekom: projeto piloto de Open RAN

A Mavenir anuncia, também, que foi selecionada pela Türk Telekom, empresa de telecomunicações turca estatal, para um piloto de Open RAN com a Telecom Infra Project (TIP), que dará suporte ao teste e a ComPro Information Technologies Inc., que atuará como integradora de sistemas.

O piloto tem como finalidade contribuir com o trabalho de grupos de projeto Open RAN e Open Transport na TIP.

A solução de Open RAN da Mavenir, baseada na primeira arquitetura totalmente em contêiner e virtualizada Open RAN Split 7.2x do mundo, oferece a operadoras maior agilidade de negócios, elasticidade e flexibilidade de rede.

A Mavenir está fornecendo à Türk Telekom uma solução Open vRAN completa de ponta a ponta que permitirá que uma única arquitetura suporte a rede 4G existente, como também aumente a cobertura para 5G.

Núcleo de 5G ponta a ponta

Ainda no Mobile World Congress, a Mavenir apresentou a rede principal 5G hospedada na nuvem da Amazon Web Services (AWS) para vários casos de uso 4G e 5G.

A solução usará a plataforma Digital Enablement da Mavenir como front-end para o gerenciamento geral de serviços, fornecendo aos clientes uma interface para gerenciamento de autoatendimento.

Esse piloto da Mavenir para implantação e gerenciamento de serviços baseados em nuvem para provedores de serviços de comunicação (Communications Service Providers, CSPs) abre caminho para a implantação automatizada usando soluções pré-integradas e validadas de ponta a ponta na AWS. 

A solução visa CSPs que buscam aproveitar a tecnologia de nuvem pública com soluções confiáveis, de nível de operadora e de alto desempenho com segurança e dimensionamento sob demanda

Demonstração de amplo portfólio de rádios compatíveis com RAN

A Mavenir apresentou, no estande que estava instalada no MWC, o OpenBeam, um amplo portfólio de unidades de rádio compatíveis com Open RAN para implementações, que incluem micro, macro, onda milimétrica (mmWave) e MIMO massivo (mMIMO) para apoiar implementações de Open RAN em 2022 e nos próximos anos.

O portfólio de rádio OpenBeam cobre os mais diversos espectros, tanto licenciados como não licenciados, e segue estritamente a filosofia de interfaces abertas e da interface O-RAN 7.2, para a qual a Mavenir está fortemente comprometida com produtos Open RAN CU/DU.

Os rádios OpenBeam estarão disponíveis para o ecossistema Open RAN, incluindo fornecedores, operadoras e integradores de sistemas.

Sobre a Mavenir

Mavenir está construindo o futuro das redes e sendo pioneira em tecnologia avançada, com foco na visão de uma única rede automatizada, baseada em software que opera em qualquer nuvem.

Como o único fornecedor de software de rede end-to-end nativo da indústria, a Mavenir está focada em transformar a forma como o mundo se conecta, acelerando a transformação da rede de software para mais de 250 provedores de serviços de comunicação em mais de 120 países, que atendem a mais de 50% dos assinantes do mundo.

Sobre o MWC Barcelona

O MWC Barcelona é o evento mais influente do mundo para a indústria de conectividade. É onde empresas líderes mundiais e pioneiros compartilham a mais recente liderança de pensamento sobre a progressão e o futuro da conectividade. E é o melhor lugar para oportunidades de networking com influenciadores do setor móvel e de tecnologia.

O MWC Barcelona é atendido por operadoras móveis globais, fabricantes de dispositivos, provedores de tecnologia, fornecedores e proprietários de conteúdo. O MWC Barcelona é o lugar para ser visto, exibir produtos e tecnologias inovadores e fazer conexões notáveis ​​com tomadores de decisão seniores, criadores e inovadores do setor.

Como a tecnologia 5G vai transformar o cenário empresarial do Brasil

Vivo seleciona VMware para fornecer rede telco-cloud para aplicações 5G

O impacto da tecnologia 5G na aceleração da adoção da nuvem nas empresas