Últimas notícias

Fique informado

Microsoft e SoulCode lançam Bootcamp para inclusão digital e empregabilidade de pessoas com deficiência

24 de janeiro de 2024

Spotlight

O Halving do Bitcoin: Entendendo o Evento que Redefine a Oferta da Criptomoeda. Por Susana Taboas

Uma visão geral do que é o halving do Bitcoin e sua importância no contexto da economia digital.

17 de abril de 2024

Bertacchini da Nethone compartilha sua visão sobre o cenário atual de fraudes digitais

Tivemos a oportunidade de conversar com Bertacchini, especialista em Desenvolvimento de Negócios Sênior na Nethone, sobre como as empresas podem se blindar contra ciberameaças.

17 de abril de 2024

Do primeiro Robô Advogado ao ChatGPT: Você sabe como as IAs podem impactar o futuro do setor jurídico?

Assista o webinar na íntegra, gratuitamente pelo canal oficial da doc9 no YouTube e obtenha insights essenciais sobre como aproveitar ao máximo as tecnologias emergentes e manter vantagem competitiva neste setor em constante evolução.

28 de março de 2024

AX4B: 64% das empresas brasileiras não possuem soluções corporativas de antivírus, apesar do aumento de 7% nos ataques cibernéticos

A AX4B acaba de divulgar os resultados de sua mais recente pesquisa sobre a situação da segurança cibernética no Brasil.

26 de março de 2024

CoffeeBean e 8X8 CyberTech trazem para o IAM Tech Day Parceria em CyberSecurity

A parceria traz uma plataforma NoCode/LowCode para orquestrar as jornadas de IAM/CIAM e IGA.

30 de julho de 2023

Algoritmos levarão a melhor sobre a opinião humana, projeta Daniel Kahneman

No encerramento do FEBRABAN TECH 2023, vencedor do Prêmio Nobel de Economia, Daniel Kahneman diz que a inteligência artificial vai superar os humanos na tomada de decisões, mas pode demorar décadas para isso acontecer

28 de julho de 2023

Inteligência Artificial Generativa foi o destaque no AWS Summit anual realizado em Nova York

A Amazon está ativamente envolvida com organizações e órgãos normativos focados no desenvolvimento responsável de sistemas de IA de próxima geração, incluindo NIST, ISO entre outros.

27 de julho de 2023

Integração de ERP com a Shein e robôs que automatizam faturamento e expedição de pedidos são as novidades da SoftUp no Fórum E-Commerce Brasil

Empresa apresentará o ERP SoftUp, sistema que gerencia e supervisiona todas as operações, desde pedidos, faturamento até a expedição

26 de julho de 2023

Iniciativa faz parte do Microsoft Conecta+ e visa preparar os participantes para o mercado de trabalho em Tecnologia

O mercado de trabalho mudou drasticamente nos últimos anos. Novas profissões surgiram, outras deixaram de existir e as exigências por qualificação aumentaram, principalmente na área de tecnologia.

Para a Microsoft, ter uma força de trabalho bem-preparada é essencial, não apenas para garantir a empregabilidade, como também para promover a inovação e o desenvolvimento econômico do Brasil.

Com base nessa premissa a empresa se uniu a SoulCode, edtech de inclusão digital, para lançar um Bootcamp focado na capacitação de Pessoas com Deficiência em Conceitos de Nuvem e Inteligência Artificial na Nuvem da Microsoft.

Após a conclusão da trilha de conhecimento, os alunos terão a possibilidade de serem contratados pela Microsoft. O curso, totalmente online e gratuito, focado nas carreiras de Analistas em Tecnologia Nuvem e IA da Microsoft, tem previsão de início em março e conclusão em junho de 2024.

As inscrições podem ser feitas 22 de janeiro e 07 de março de 2024, por meio do link: https://soulcode.com/bootcampinclusaodigital

Nesta primeira etapa, está prevista a capacitação de 30 alunos Pessoas com Deficiência, em aulas 100% online, de segunda a sexta-feira, em período integral, das 8h às 18h, durante aproximadamente 12 semanas.

Além da formação técnica, a capacitação inclui mentoria de profissionais da Microsoft, desenvolvimento de habilidades comportamentais e 1 hora de aula de inglês diariamente para cada participante por meio da plataforma Tech English.

“A parceria com a SoulCode está em linha com o objetivo da Microsoft de capacitar a população brasileira em tecnologia e ter em seu quadro de funcionários um time diverso, que traga diferentes perspectivas para o negócio e inove a partir das suas experiências individuais”, diz Cristiane Carvalho, diretora de recursos humanos da Microsoft Brasil.

Esta iniciativa integra o Microsoft Conecta+, portal que reúne todos os programas de capacitação e recapacitação gratuitos da empresa, disponibilizados para o público em geral, incluindo iniciativas realizadas em conjunto com outras empresas e entidades.

Na plataforma, também é possível encontrar cursos do Microsoft Reactor, treinamentos exclusivos para mulheres, cursos da Escola do Trabalhador 4.0, em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego, além de trilhas de aprendizagem do LinkedIn Learning.

Os conteúdos disponíveis atendem a todos os níveis de conhecimento em tecnologia e tem como objetivo oferecer as principais competências exigidas pelo mercado de trabalho, em diferentes níveis, ou seja, desde a alfabetização digital a módulos mais avançados como computação em nuvem, Inteligência Artificial, ciência de dados e cibersegurança.

A SoulCode já impactou mais de 100 mil pessoas na sua plataforma de educação digital, e cerca de 2000 através de bootcamps imersivos que foram inseridas no mercado de trabalho, em 25 estados brasileiros.

De acordo com a edtech, os beneficiados têm idade entre 18 e 66 anos, 52% são mulheres, 35% LGBTQIA+ e 14% Pessoas com Deficiência. Além disso, 49% se declararam pretos e pardos e 3% orientais.

“A Microsoft é uma das empresas mais admiradas e inovadoras do mundo, para nós uma honra e grande responsabilidade esta parceria com o propósito de capacitar em tecnologia as pessoas com deficiência, e aumentar as chances de empregabilidade” Carmela Borst, sócia-fundadora e CEO da SoulCode Academy.

Todos os programas de capacitação e recapacitação integram o Microsoft Mais Brasil, um plano abrangente lançado pela companhia em outubro de 2020, que visa reforçar o compromisso de longo prazo da Microsoft com o país, que já dura 35 anos, e tem como um dos pilares incentivar o acesso à educação, capacitação profissional e empreendedorismo. 

Sobre Microsoft  

A Microsoft (Nasdaq “MSFT” @microsoft) tem como missão empoderar cada pessoa e cada organização do planeta a conquistar mais. Presente em 190 países, com 122 subsidiárias, a empresa é líder em inovação e no desenvolvimento de tecnologias promissoras, como a Inteligência Artificial (IA) e aplicações em nuvem. No Brasil há 35 anos, a Microsoft possui um ecossistema de mais de 25 mil parceiros.

Sobre a SoulCode Academy

A SoulCode Academy é uma edtech brasileira que tem como propósito a educação tecnológica, iniciação e inclusão digital, impacto social, diversidade e empregabilidade. Temos uma metodologia diferenciada que capacita em carreiras de tecnologia, com tripé educacional que inclui aulas de inglês, hard skills e soft skills e aprendizado ágil e acelerado com apoio de inteligência artificial.

Inclusão digital: necessidade, mazela ou salvação?

Precisamos combinar as skills. Por Daniel Fabre Afonso

As habilidades necessárias para profissionais de tecnologia em 2024  

Somos o maior portal brasileiro sobre Criptografia e Identificação Digital.

Com uma década de existência, temos um público de cerca de 2 milhões de leitores por ano.

As empresas que nos apoiam e nossos colunistas ajudam a criar um mundo digital mais seguro, confiável e tranquilo.

Acompanhe o Crypto ID nas redes sociais!