Com edições em São Paulo e Brasília, o evento tem como temática principal o avanço do analytics associado às inovações digitais promovendo a disseminação da inteligência por toda a organização
O MicroStrategy Symposium, que acontece este mês, é único em sua proposta de reunir em um mesmo ambiente tanto o aprendizado técnico como importantes temáticas de negócios. Além de possibilitar um mergulho profundo no universo do analytics e no conceito de Intelligent Enterprise, brindará os participantes com uma palestra do economista Samy Dana, intitulada “Econodata: a ciência além dos dados”.
A MicroStrategy® líder mundial no fornecimento de plataformas analíticas e software de mobilidade, traz mais uma vez para Brasil o MicroStrategy Symposium, que acontece anualmente em mais de 20 cidades em todo mundo
Em duas edições, no dias 21 de agosto, em São Paulo e 30 de agosto, em Brasília, o evento tem por objetivo mostrar como as inovações digitais e tecnologias móveis ajudam a enriquecer os insights por toda a organização.
Neste ano, o viés de negócios do São Paulo Microstrategy Symposium será reforçado com a presença do economista e apresentador da Globo News, Samy Dana. Com o tema “Econodata: a ciência além dos dados”, o palestrante, além de apresentar perspectivas e tendências do cenário político-econômico do Brasil, procurará desmistificar a ideia de que os dados por si só bastam e a importância de estudá-los e bem entendê-los.
“Nenhuma organização está imune à necessidade de evoluir, sempre. E imposições do mercado, concorrências, regulações e novas tecnologias, são os fatores que influenciam as empresas nesse cenário competitivo. Conhecer tendências, ter acesso às melhores práticas, bem como compartilhar experiências com outras empresas, pode ser uma ótima oportunidade para responder da melhor maneira aos desafios críticos e encontrar sua própria fórmula de sucesso para a transformação digital”, ressalta Cynthia Biaco, presidente da MicroStrategy no Brasil.
Nas duas cidades, após as boas vindas de Cynthia Bianco, Flavio Bolieiro, que é vice-presidente América Latina da MicroStrategy, falará sobre o conceito de Intelligent Enterprise, salientando a necessidade de levar a inteligência para toda a instituição e como a próxima geração de soluções de analytics e mobilidade pode fazê-lo, tornando as empresas mais mais eficientes e rentáveis. Também serão apresentadas as principais novidades da MicroStrategy, totalmente aderente às tecnologias que são tendências hoje.
Aplicações reais
Bolieiro conduzirá também um debate com clientes – Bradesco Seguros (São Paulo) e Secretaria da Fazenda do Paraná (Brasilía) – para discutir desde os resultados alcançados com os projetos e próximos passos, até a visão dessas companhias sobre a adoção do analytics de maneira corporativa, novas tecnologias e a maturidade do BI.
Casos reais de empresas com visão de futuro e que já iniciaram o processo de transformação digital, de diferentes setores, como por exemplo, saúde, distribuição de energia e prestadoras de serviços de assistência (Europ), serão apresentados com o intuito de demonstrar como é possível ser bem sucedido na longa jornada rumo à empresa inteligente.
Além disso, o MicroStrategy Symposium conta ainda com sessões exclusivas sobre como agregar valor ao big data, a aplicação da IA (inteligência artificial) em projetos de analytics, geolocalização e a capacidade da empresa em atuar como um hub de BI, trazendo governança e possibilitando análises confiáveis a partir de dados de outras soluções de data discovery.
Parceiros apresentam novidades
Esse ano o São Paulo MicroStrategy São Paulo contará com o apoio de alguns parceiros. A Sysvision, empresa multinacional focada em soluções de Business Analytics, por exemplo, apresentará em primeira mão o JOINDER, plataforma criada visando a integração dos dados de diversas mídias sociais em uma única visão de análise, possibilitando uma tomada de decisão muito mais rápida e analítica sobre o seu negócio, seu público, alcance e resultado de investimentos. Essa solução, baseada na plataforma analítica da MicroStrategy, tem como foco empresas de Marketing Digital, Publicidade, Agencias de Propaganda e E-commerce, ou ainda, qualquer companhia que faça investimento nas redes sociais e precisa medir seu ROI.
Para mais informações acesse o site e registre-se em Brasília e em São Paulo.
Sobre a MicroStrategy Incorporated
A MicroStrategy (Nasdaq: MSTR) é líder mundial no fornecimento de plataformas analíticas e software de mobilidade. Pioneira na área de BI e analytics, a MicroStrategy disponibiliza software que capacita as pessoas a tomarem melhores decisões e transforma a maneira como fazem negócios. Oferecemos aos nossos clientes corporativos uma plataforma de software de alto nível e serviços especializados, que possibilitam a implementação de aplicações exclusivas de inteligência. Para mais informações visite MicroStrategy e siga-nos no Facebook e Twitter, ou acesse o blog.
MicroStrategy, MicroStrategy 10, MicroStrategy 10.4, MicroStrategy 10.9, MicroStrategy 10.10, MicroStrategy Desktop, MicroStrategy Web, MicroStrategy Mobile, MicroStrategy Library, MicroStrategy Server, MicroStrategy World, Dossier, Usher e Usher Professional são marcas comerciais ou marcas registradas da MicroStrategy Incorporated, nos Estados Unidos e em outros países específicos. Outros nomes de produtos e empresas mencionados neste manual podem ser marcas registradas de seus respectivos proprietários.