Últimas notícias

Fique informado

Multibiometria contra fraudes no setor de seguros

29 de junho de 2023

Spotlight

O Halving do Bitcoin: Entendendo o Evento que Redefine a Oferta da Criptomoeda. Por Susana Taboas

Uma visão geral do que é o halving do Bitcoin e sua importância no contexto da economia digital.

17 de abril de 2024

Bertacchini da Nethone compartilha sua visão sobre o cenário atual de fraudes digitais

Tivemos a oportunidade de conversar com Bertacchini, especialista em Desenvolvimento de Negócios Sênior na Nethone, sobre como as empresas podem se blindar contra ciberameaças.

17 de abril de 2024

Do primeiro Robô Advogado ao ChatGPT: Você sabe como as IAs podem impactar o futuro do setor jurídico?

Assista o webinar na íntegra, gratuitamente pelo canal oficial da doc9 no YouTube e obtenha insights essenciais sobre como aproveitar ao máximo as tecnologias emergentes e manter vantagem competitiva neste setor em constante evolução.

28 de março de 2024

AX4B: 64% das empresas brasileiras não possuem soluções corporativas de antivírus, apesar do aumento de 7% nos ataques cibernéticos

A AX4B acaba de divulgar os resultados de sua mais recente pesquisa sobre a situação da segurança cibernética no Brasil.

26 de março de 2024

NA-AT Technologies apresentou soluções multibiométricas para onboarding e contratos durante a CQCS Insurtech & Innovation 2022

Em destaque, NA-AT apresentou a única plataforma multibiométrica para onborading digital do Brasil

27 de outubro de 2022

NA-AT Technologies apresenta soluções multibiométricas na CQCS Insurtech & Innovation 2022

A multipremiada empresa mexicana NA-AT Technologies, anunciou sua participação no CQCS Insurtech & Innovation 2022

21 de outubro de 2022

NA-AT Technologies disponibiliza gratuitamente plataforma de participação cidadã digital ao governo federal brasileiro

A empresa mexicana anuncia seu interesse em disponibilizar gratuitamente sua plataforma ao governo brasileiro.

4 de abril de 2022

Implementação de tecnologia multibiométrica reduz fraudes no setor de seguros em até 99%

A NAAT.TECH empresa global especializada em tecnologia multibiométrica, anuncia sua contribuição para a redução de fraudes no setor de seguros brasileiro

NAAT.TECH fortalece a proteção no setor de seguros com sua tecnologia multibiométrica.

Diversas seguradoras internacionais como Metlife, Prudential, Amex Seguros, HSBC Seguros e AXA comprovaram a eficácia da tecnologia multibiométrica na erradicação de fraudes nos produtos implementados. 

A NAAT.TECH, empresa global especializada em tecnologia multibiométrica, anuncia sua contribuição para a redução de fraudes no setor de seguros brasileiro.

Graças à implementação de sua avançada tecnologia, a empresa conseguiu reduzir em até 99% os casos de fraude, proporcionando maior segurança e proteção tanto para as seguradoras quanto para os segurados.

fraudes
Carlos Chavarría é CEO da NAAT.TECH, empresa mexicana especializada em biometria, soluções digitais e segurança.

“O setor de seguros no Brasil registrou a maior taxa de crescimento em tentativas de fraude digital durante o segundo trimestre de 2022, com aumento de 20%, segundo dados da TransUnion. Nesse sentido, nossa tecnologia contribui com o setor de duas formas: em processo de contratação e no momento da reclamação. Em ambos os casos, estão incluídas a validação biométrica e a assinatura digital. A implementação destes processos inovadores tem um efeito dissuasor, uma vez que as pessoas que tentam cometer fraudes abandonam quando percebem que uma validação biométrica é realizada”, explica Carlos Chavarría, CEO da NAAT.TECH.

Segundo dados compilados pela Federação Interamericana de Seguradoras em seu relatório estatístico sobre o mercado de seguros por país para o ano de 2022, o setor teve um crescimento de 11%, com prêmios subscritos chegando a 68 bilhões de dólares.

Do total, mais de 74 por cento correspondem a acidentes, pensões, acidentes de trabalho, saúde e seguros de vida.

O Brasil se destaca nessa conjuntura, representando mais de 42% do mercado de seguros na América Latina e superando México, Argentina e Chile. Além disso, de acordo com um relatório da Marsh, os preços globais de seguros comerciais aumentaram 4% no primeiro trimestre de 2023.

Espera-se que a América Latina experimente um crescimento notável nos prêmios de seguros este ano, superando outras regiões geográficas de acordo com as perspectivas da Fitch Ratings.

“O retorno do investimento é de 100 por cento, já que o custo de implementação de nossas tecnologias é muito menor do que o custo da fraude. Isso depende do tipo de fraude. Por exemplo, existem clientes no setor de seguros que implementaram nossa solução fora – site e conseguiu reduzir o ciclo de vendas de 15 dias para apenas 20 minutos, assinando apólices totalmente digitais e cumprindo integralmente a regulamentação brasileira“, detalha Carlos Chavarría.

A NAAT.TECH é uma empresa líder em soluções de tecnologia multibiométrica, dedicada a fornecer ferramentas inovadoras para autenticação e segurança em vários setores.

Além disso, possui tecnologia patenteada e é certificada pela iBeta, cuja acreditação é concedida pelo Instituto Nacional de Padrões e Tecnologia (NIST), garantindo assim um processo de verificação mais confiável.

Da mesma forma, a empresa atende às leis modelo da Uncitral para contratação eletrônica, Código de Processo Civil, LGPD, MP 2.002-2 de 24.08.2001, MP 983 – 2020 e MP 2.002-2 de 24.08.2001.

Com seu compromisso com a inovação e conformidade regulatória, a NAAT.TECH posiciona-se como referência na área de tecnologia multibiométrica, contribuindo significativamente para a segurança e confiabilidade do setor de seguros no Brasil e no exterior.

Sobre a NAAT.TECH

  

NAAT.TECH é uma organização de origem mexicana com presença global. Foi fundada em 2005 com o objetivo de desenvolver plataformas tecnológicas para transformar o ecossistema financeiro latino-americano, com tecnologias que permitem digitalizar processos, validar identidade e legitimar operações remotas. Com mais de 200 engenheiros altamente especializados, a empresa está crescendo de maneira acelerada, estando presente nos seguintes países: Estados Unidos, México, Brasil, Perú, Colômbia, Argentina, Panamá, Guatemala e Equador, além de possuir patente nos Estados Unidos e União Europeia e ter nossas soluções utilizadas por mais de 100 países.

Se no início trabalhávamos exclusivamente com o segmento financeiro, hoje, atuamos em todos os nichos de mercado. Pois nossas soluções oferecem segurança, facilidade e inovação, acelerando a assinatura de contratos e aferição de identidade de usuários de todos os segmentos, em qualquer parte do mundo. 

NA-AT Technologies apresentou soluções multibiométricas para onboarding e contratos durante a CQCS Insurtech & Innovation 2022

NA-AT Technologies apresenta soluções multibiométricas na CQCS Insurtech & Innovation 2022

NA-AT Technologies disponibiliza gratuitamente plataforma de participação cidadã digital ao governo federal brasileiro

NA-AT Technologies apresenta novas tecnologias de segurança contra fraudes e roubos de identidade na FEBRABAN TECH 2022

Você quer acompanhar nosso conteúdo? Então siga nossa página no LinkedIn!