Últimas notícias

Fique informado

Neo lança NIAh, solução com duas Inteligências Artificiais combinadas para aprimorar a experiência do cliente

4 de setembro de 2023

Spotlight

Nuvens Tempestuosas: Navegando pelo Panorama Complexo da Cibersegurança na Nuvem

Enquanto as organizações migram cada vez mais dados e serviços para a nuvem, a complexidade e a magnitude das ameaças cibernéticas também crescem.

15 de maio de 2024

Cancelamento de hipotecas – Assinatura avançada versus qualificada – Parte II

Essa segunda parte discute os padrões e requisitos para o processamento eletrônico de documentos no registro de imóveis no Brasil.

15 de maio de 2024

Cancelamento de hipotecas – Assinatura avançada versus qualificada – Parte I

Questão das assinaturas eletrônicas no Registro de Imóveis é incerta, mesclando aspectos tecnológicos e jurídicos.

14 de maio de 2024

Por que é tão complexo se proteger de ataques cibernéticos? Por Rodrigo Fragola

“A meta agora não é alcançar segurança absoluta, mas sim segurança relativa no mercado em que se atua.” Fragola

13 de maio de 2024

Edmar Araujo, o novo diretor-executivo da ANCD concede sua 1ª entrevista ao Crypto ID

Edmar Araujo diretor-executivo da Associação Nacional de Certificação Digital e fala com exclusividade ao Crypto ID.

13 de maio de 2024

Confira 7 dicas para a redução do uso de papel nas empresas

São sete dicas essenciais para ajudar as empresas a reduzirem o uso de papel e promoverem práticas mais sustentáveis.

9 de maio de 2024

Com alta capacidade de aprendizado e adaptabilidade, a solução pode ser treinada com documentos exclusivos de um determinado negócio

A Neo, especialista em tecnologia e na criação de produtos digitais, anuncia por meio de sua marca digital hypeone a criação da NIAh, Inteligência Artificial generativa para interações ágeis e precisas.

Sua arquitetura, que combina duas inteligências artificiais – uma proprietária, e outra generativa – é específica para o mercado de atendimento e experiência do cliente.

Diferentemente das IAs genéricas, que respondem com base em informações gerais e informações de prompts, a NIAh tem alta capacidade de aprendizado e se adapta com o tempo, podendo ser treinada com documentos exclusivos de um determinado negócio e se tornando uma especialista para trabalhar em parceria com os operadores humanos, dando à solução uma segurança sobre os conteúdos controlados e mitigando o risco das chamadas “alucinações” da IA ou respostas não esperadas.

O trabalho de concepção da ferramenta – cujo nome é o acrônimo para Neo + Inteligência + Artificial + hypeone, a marca de produtos digitais da Neo –, teve início em março deste ano e foi finalizado em tempo recorde.

Em uma das operações em que a Neo já conta com a NIAh implantada, a companhia conseguiu reduzir em média 50% o tempo de busca por uma informação, diminuir 20% o tempo médio de atendimento (TMA) e aumentar 18% a taxa de FCR (First Call Resolution, métrica usada para mensurar a capacidade da empresa em resolver o problema de um cliente já no primeiro contato realizado).

“Além das respostas assertivas, que geram o aumento do FCR, a NIAh possibilita um ganho significativo de produtividade no TMA, melhorando a experiência do cliente. Ao invés de o operador ir à base de conhecimento e ficar pesquisando, ele simplesmente faz uma pergunta e a NIAh interpreta, buscando as informações na IA proprietária em conjunto com o modelo da IA generativa, devolvendo a resposta ao operador”, descreve Fabiano Falvo, vice-presidente da hypeone e um dos criadores da solução.

De acordo com Luiz Iannini, presidente da Neo, ao usar a combinação de IA proprietária (NIAh) mais uma IA generativa, torna-se possível obter uma resposta mais humanizada, resultando em um atendimento cada vez mais personalizado aos consumidores.

“Nosso setor tende a colocar o cliente cada vez mais ao centro dos negócios, promovendo estratégias de customer success empoderadas, adaptáveis e flexíveis. A NIAh é a nossa resposta para esse momento de rápida automatização de tarefas operacionais via Inteligência Artificial Generativa, e com ela ajudamos alguns dos nossos clientes em processos de tomada de decisões complexos, levando assertividade e segurança, auxiliando os atendentes e aprimorando os chatbots para um atendimento automático perfeito”, conclui Iannini.

Sobre a hypeone

A hypeone, marca digital da NEO, oferece plataformas e soluções que conectam necessidades às tecnologias, simplificando experiências e melhorando negócios.

Com um portfólio de produtos composto por plataformas de atendimento omnichannel, de controle de produtividade, de automatização de processos, de assinatura digital e de gerenciamento de documentos, a hypeone oferece consultoria em competências tecnológicas em Engineering, Artificial Intelligence, Analytics & Automation.

Sobre a Neo

A Neo, Especialista em Customer Experience, Tecnologia e na criação de Plataformas Digitais em parceria com sua marca digital hypeone, nasceu com um mindset de uso da tecnologia como um habilitador para resolver problemas reais de negócios e busca, a cada dia, apoiar seus Clientes na transformação digital e na oferta das melhores soluções tecnológicas dentro do contexto think digital.

Soluções e inovações adaptáveis movem a companhia, de forma a garantir a todos os Clientes uma cultura centrada e o sucesso em suas operações

Referência no mercado de CX, a Neo está entre as cinco principais empresas do setor reconhecidas pelo Prêmio Valor Inovação.

A companhia atende as 65 maiores empresas do Brasil e conta com mais de 10 mil colaboradores, que atuam de forma estratégica e com eficiência por meio de módulos e serviços escaláveis e replicáveis, distribuídos em cinco unidades operacionais e uma sede administrativa, localizadas entre os estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

Inteligência Artificial como segurança corporativa

Gartner coloca Inteligência Artificial Generativa no Hype Cycle 2023 para Tecnologias Emergentes

5 benefícios da Inteligência Artificial Criativa para as empresas nas interações humanas

Acompanhe o melhor conteúdo sobre Inteligência Artificial publicado no Brasil.

Em novembro 2024, o Crypto ID completa uma década de sucesso

E foi um caminho incrível!

Desde o seu início, temos sido acompanhados por uma comunidade apaixonada e engajada, que cresce a cada ano.

Com dois milhões de seguidores por ano, nossa jornada é marcada por conquistas, inovação e colaboração.

As empresas mantenedoras têm sido pilar fundamental para o nosso crescimento contínuo. Seu apoio nos permite manter a qualidade e a relevância das informações que compartilhamos. Agradecemos a cada uma delas por acreditar na nossa missão e nos ajudar a construir uma comunidade forte e informada.

E não podemos esquecer do nosso excepcional time de colunistas! São eles que trazem insights, análises e opiniões valiosas para os nossos leitores. Com suas vozes únicas, eles enriquecem o conteúdo do Crypto ID e nos ajudam a manter a excelência. Expressamos, ainda, nossa profunda gratidão às Assessorias de Imprensa que têm sido parceiras essenciais ao longo dessa incrível jornada.

À medida que nos aproximamos de mais um aniversário, renovamos nosso compromisso em promover a segurança digital, a privacidade e a tecnologia. Obrigado a todos que fazem parte dessa incrível jornada!

Juntos trabalhamos por um mundo digital com mais sigilo, identificação e segurança gerando confiança para que empresas, máquinas e pessoas possam confiar umas nas outras.

CATEGORIAS

IA Notícias