Últimas notícias

Fique informado

Netskope anuncia SASE para médias empresas e facilitado para MSPs

23 de janeiro de 2024

Spotlight

A Transformação Digital do Mercado Imobiliário: Blockchain, Moedas digitais, Cartórios e o Futuro

A tecnologia blockchain tem despertado interesse devido ao seu potencial disruptivo em vários setores, incluindo o setor imobiliário.

8 de abril de 2024

Empresa de Israel traz tecnologia de ponta em cibersegurança para o mercado brasileiro

Com o potencial de crescimento do mercado brasileiro e sua consequente inserção no ambiente digital, os fundadores da Cysfera decidiram trazer as inovações de ponta israelenses ao cenário nacional.

3 de abril de 2024

Do primeiro Robô Advogado ao ChatGPT: Você sabe como as IAs podem impactar o futuro do setor jurídico?

Assista o webinar na íntegra, gratuitamente pelo canal oficial da doc9 no YouTube e obtenha insights essenciais sobre como aproveitar ao máximo as tecnologias emergentes e manter vantagem competitiva neste setor em constante evolução.

28 de março de 2024

AX4B: 64% das empresas brasileiras não possuem soluções corporativas de antivírus, apesar do aumento de 7% nos ataques cibernéticos

A AX4B acaba de divulgar os resultados de sua mais recente pesquisa sobre a situação da segurança cibernética no Brasil.

26 de março de 2024

Gerenciamento de senhas: maneiras seguras de não esquecê-las e guardá-las com segurança

É possível encontrar ferramentas que auxiliam no gerenciamento de senhas e permitem que os usuários guardem suas combinações com segurança

13 de abril de 2023

Na Mesma Página”: programa gratuito de qualificação da Certificaminas acelera crescimento de ARs

As ARs que participam do “Na Mesma Página” afirmam o quanto o programa contribui para o crescimento das empresas.

28 de março de 2023

Dúvida respondida: assinatura com certificado digital sem padrão ICP-Brasil tem validade jurídica?

É preciso uma análise. Já documentos realizados com certificado digital no padrão ICP-Brasil ganham validade instantaneamente

27 de março de 2023

A nova solução traz simplicidade ao SASE para que empresas de médio porte possam manter seu desempenho sem abrir mão da segurança

A Netskope, líder em Secure Access Service Edge (SASE), anunciou hoje mais uma opção de SASE via fornecedor único, com foco em organizações de médio porte e nos Provedores de Serviços Gerenciados (MSPs) que as atendem.

A expansão contínua do portfólio SASE da companhia permite que a Netskope e seus parceiros ofereçam de forma pioneira uma gama completa de recursos adaptados a clientes de diferentes portes e ambientes tecnológicos, desde médias a grandes empresas que exijam recursos avançados de SASE.

Apesar de menores, as empresas de médio porte estão enfrentando muitos dos desafios com os quais as empresas maiores lidam no trabalho híbrido com a conectividade e segurança cibernética.

Desta forma, essas organizações tiveram que implementar e gerenciar de forma semelhante uma ampla gama de ferramentas de segurança e de redes, o que gerou uma complexidade desnecessária e custos de manutenção crescentes, sobrecarregando suas equipes e orçamentos de TI mais enxutos.

Para agravar ainda mais este cenário, há as limitações das tecnologias de segurança legadas, bem como a falta de opções avançadas de segurança disponíveis na maioria dos fornecedores de SASE.

De acordo com o relatório Gartner 2023 Critical Capabilities Report for Single-Vendor SASE, “em todas as ofertas, a maioria dos fornecedores oferece recursos sólidos de redes e segurança para filiais. No entanto, o nível de recursos avançados de segurança em todas as ofertas não tem valor para a maioria das empresas”.

A nova solução Netskope SASE para o mercado intermediário oferece o mesmo desempenho confiável e os mesmos recursos avançados de segurança das ofertas de SASE corporativo lançadas anteriormente pela Netskope, em um pacote pronto e fácil de gerenciar, incluindo:

– Os melhores recursos de proteção de dados e ameaças de nível empresarial da Netskope prontos para uso.

– Implementação e administração simplificadas de políticas de redes e segurança por meio de um console de gerenciamento unificado, fácil de usar e o primeiro cliente SASE unificado do setor.

– O Netskope Borderless SD-WAN com reconhecimento de contexto e a cobertura de rede global fornecida pela NewEdge da Netskope, para maximizar a agilidade e o desempenho de redes em qualquer lugar.

Reconhecendo ainda que muitas empresas de médio porte preferem terceirizar a administração de suas redes e segurança, a Netskope projetou essa mais recente oferta SASE tendo em mente seus principais parceiros MSPs.

Funcionalidades essenciais da plataforma, como suporte a multilocação, foram implementadas para levar aos MSPs facilidade de implementação e o gerenciamento do SASE da Netskope em escala para vários clientes.

“A Netskope continua a romper com o status quo, oferecendo a mais empresas o equilíbrio entre desempenho e segurança – todos os benefícios do SASE de fornecedor único, no nível certo para seu porte e necessidades”, diz Dave Rogers, vice-presidente sênior de Alianças Globais e Vendas para Canais da Netskope.

“O lançamento é uma solução SASE ideal para empresas de médio porte que estão prontas para consolidar seu hardware, otimizar o desempenho e não querem se contentar com uma segurança medíocre.”

A Netskope continua a expandir seus recursos de SASE e agora oferece a mais completa gama de opções de SASE de fornecedor único que se alinham aos requisitos de diferentes tamanhos de empresas, desde as de médio porte até as maiores empresas que buscam consolidar ambientes de vários fornecedores sem economizar em recursos avançados de rede e segurança.

A Netskope também continua a fortalecer e expandir suas parcerias com MSPs em todo o mundo, incluindo BT, Deloitte, Orange, Telefonica, Telstra, Wipro e outras.

“À medida que nossos clientes da Fortune 5000 continuam a desenvolver suas iniciativas de transformação digital, muitos estão considerando ou adotando ativamente o SASE como uma convergência crítica de recursos de rede e segurança fornecidos em nuvem”, disse Siva VRS, vice-presidente e chefe global de segurança de infraestrutura e nuvem da Wipro.

“Estamos entusiasmados em continuar trabalhando junto com a Netskope para fornecer os níveis certos de solução SASE para uma variedade de tipos e tamanhos de negócios.”

“Nossos clientes corporativos de médio porte esperavam que a Halo Global, como MSP, oferecesse uma solução SASE unificada que fosse fácil de implementar e pudesse ser co-gerenciada e administrada por sua equipe de TI/segurança com recursos limitados, ao mesmo tempo queriam melhorar o desempenho de redes e a postura de segurança”, explica Darren Carlson, CEO da Halo Global.

“Estamos entusiasmados em trabalhar com a Netskope para ajudar a alcançar esses resultados para nossos clientes com o Netskope SASE.”

Para saber mais sobre como a Netskope trabalha com seus clientes para oferecer uma experiência SASE personalizada de um único fornecedor, leia esta postagem do blog e acesse aqui.

Sobre a Netskope

A Netskope, líder global em SASE, ajuda as organizações a aplicar princípios de confiança zero e inovações em IA/ML para a proteção de dados e defesa contra ameaças cibernéticas. Rápida e fácil de usar, a plataforma Netskope oferece acesso otimizado e segurança em tempo real para pessoas, dispositivos e dados onde quer que estejam. A Netskope ajuda os clientes a reduzir riscos, acelerar o desempenho e obter visibilidade inigualável de todas as atividades em qualquer nuvem, na web e em aplicações privadas.

SASE: ferramenta auxilia no cumprimento das estratégias de GRC e ESG e é aliada da cibersegurança

Security Service Edge: quatro princípios básicos para a jornada SASE

Como simplificar a segurança de dados para empresas de médio porte 

Somos o maior portal brasileiro sobre Criptografia e Identificação Digital.

Com uma década de existência, temos um público de cerca de 2 milhões de leitores por ano.

As empresas que nos apoiam e nossos colunistas ajudam a criar um mundo digital mais seguro, confiável e tranquilo.

Acompanhe o Crypto ID nas redes sociais!

TAGS

empresas SASE